TSE pode abrir hoje ação de impugnação de mandato de Dilma

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga na noite desta terça-feira, uma das ações que pedem a cassação de mandato da presidente Dilma Rousseff. A Corte já tem maioria formada para abrir a ação de impugnação de mandato da presidente e do vice, Michel Temer, mas deve concluir nesta noite a discussão.

Se decidirem por abrir o caso, o Tribunal dará início à investigação dos fatos relacionados à campanha presidencial do PT de 2014, conforme ação proposta pelo PSDB. Os tucanos sustentam que houve abuso de poder político e econômico nas eleições, com uso da estrutura pública na disputa presidencial, e indicam ainda supostos repasses à campanha petista oriundos do esquema deflagrado na Operação Lava Jato.



No início do ano, a ação foi arquivada pela ministra Maria Thereza de Assis Moura, mas um recurso proposto pelo PSDB fez o caso ser levado ao plenário do TSE. Já votaram pela continuidade da ação os ministros Gilmar Mendes, João Otávio de Noronha - que deixou o Tribunal na última semana -, Luiz Fux e Henrique Neves.

O único voto pelo arquivamento do caso até o momento é o de Maria Thereza, alvo de fortes críticas de Mendes. Restam os votos de Luciana Lóssio e do presidente da Corte, Dias Toffoli.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se o abuso de poder tivesse acontecido com qualquer prefeitinho em alguma cidadezinha pelo Brasil, ele já teria caído, mas como o TSE está apetralhado, daí é que não sai nada mesmo. O PSDB parece participar do circo armado pelo PT, porque deveria ter exigido sim uma auditoria externa a respeito da apuração fraudulenta feita com as urnas eletrônicas batizadas pela smartmatic!

Anônimo disse...

É tudo que a turma do 9dedos51 quer. Tirarem a Véia da Mandioca de cena, e largarem tudo nas mãos do, quem sabe, vice-temer e tendo como aliado a fraca oposição. Daí elles se apresentarão como vítimas do golpe e como o mais novo, salvador da pátria para 2018. Dessa gente do MENSALÃO/PTROLÃO, ELETRODÃO, BNDESÃO.... TUDO É POSSÍVEL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/