TSE abre, hoje, ampla investigação sobre uso de dinheiro sujo da Petrobrás na campanha de Dilma

 O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve abrir hoje investigação contra a campanha da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.

A informação é da jornalista Mônica Bérgamo, Folha de S. Paulo.

Saiba mais:

A decisão atende a um pedido do PSDB, que pretende esquadrinhar as contas das eleições de 2014 referentes à chapa presidencial para saber se houve desvio de recursos da Petrobras para a campanha.

A Folha apurou que o placar será desfavorável ao governo, com ao menos quatro dos sete magistrados votando pela abertura das contas.
O julgamento deve ser incluído na pauta na noite de hoje.

Alguns ministros, como Gilmar Mendes, já votaram contra Dilma, mas o processo tinha sido suspenso por um pedido de vista da ministra Luciana Lóssio.

No fim da investigação, o TSE pode absolver ou condenar a campanha, determinando multa e até, no limite, a cassação do mandato de Dilma e de Temer.


Neste caso, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) assumiria a presidência e convocaria novas eleições em até 90 dias.

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.agrolink.com.br/noticias/NoticiaDetalhe.aspx?codNoticia=223871

Anônimo disse...

Dinheiro sujo é aquele das pocilgas, o que agora está em jogo causa repugnância até em porcos.

Anônimo disse...


DO ALERTATOTAL : http://www.alertatotal.net/
Filme queimadíssimo lá fora

Em palestra na Assembléia Geral da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), realizada em Charleston (EUA) sábado passado (3 de outubro), o escritor peruano Mário Varas Llosa, Prêmio Nobel de Literatura em 2010, deu uma grande contribuição para a desmoralização de Luiz Inácio Lula da Silva:

"A corrupção é um problema grave, a maior ameaça para a democracia, especialmente com as novas e recentes democracias latino-americanas. O Brasil parecia ter decolado, mas o que freou de repente e e está provocando o retrocesso? A corrupção, que está de volta mais forte que nunca, acima do pico de todos os níveis já alcançados, vinda de um governo que todos no mundo acreditavam que era exemplar: Lula implantou um governo profundamente corrupto. Dá até vertigem os montantes bilionários roubados pelos grandes ladrões do governo Lula. A história da Petrobras é incrível. É uma indicação do que pode acontecer se combater a corrupção, que se manifesta na América Latina maneira muito perturbador. Já não são os guerrilheiros, utopias socialistas, os golpes. São todos ladrões, como os narcotraficantes. Seria terrível que a democracia continue a ser esmagada e sufocada pela corrupção".

Vargas Llosa observou que, examinando a história dos fracassos da democracia no continente, só se pode concluir que "a perseverança no erro é uma característica da América Latina".

Do Felipe Moura Brasil – Veja.

– Folha descobriu que novo ministro da Saúde está com registros de médico cancelados, pois, segundo sua assessoria, não atua como tal desde 1982. Como eu disse: especialista em boquinha.

Anônimo disse...

Depois de tudo que se viu sobre corrupção na Petrobras e em diversos órgãos públicos, parece que aumentou a roubalheira depois da condenação do mensalão, claro o chefe está solto, espero que alguém da justiça honre esse nome, pelo amor de Deus !

elias disse...

Quá, quá, quá!!!!!!!

Agora vai! O presidente do TSE é o ex-advogado do pt, que nunca passou num concurso público, um tal de toffolli! cONHECEM?

o ULTIMO APAGA A LUZ.

Anônimo disse...

dilama

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/