Começam obras de revitalização da Orla do Guaíba

Começam nesta terça-feira as primeiras intervenções para a revitalização da Orla do Guaíba, em Porto Alegre. A ordem de início das obras, que se estenderão por uma área de dez hectares, entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias, foi assinada nesta manhã pelo prefeito da Capital, José Fortunati.

Conforme nota da prefeitura, os serviços iniciais contemplam a terraplanagem, a implantação do canteiro de obras e a instalação dos tapumes ao longo dos 1.320 metros que compreendem a primeira etapa do projeto do arquiteto Jaime Lerner.

Na seqüência, começarão as intervenções junto ao dique onde ficarão os bares, restaurante, deques e escadarias, e a execução do restante do projeto. O prazo máximo para a conclusão do projeto é de 18 meses, e, durante todo o período de execução a área ficará isolada por tapumes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Começam sim, o problema é quando irão terminar. Talvez em uns 20 anos.

Anônimo disse...

Começam sim, o problema é quando irão terminar. Talvez em uns 20 anos.

Anônimo disse...

FINALMENTE...PARABÉNS AO FORTUNA,O MELHOR PREFEITO QUE A CAPITAL TEVE NOS TEMPOS ATUAIS,SE COMPARANDO AO VILLELA,TOMPSON FLORES,ETC...E SEMPRE VAI TER OS POPULISTAS,PETISTAS,PSOLISTAS DANDO PITACO E FALANDO MAL..MAS TUDO BEM...FAZ PARTE DESTA GENTALHA DESGRAÇADA FICAR CONTRA O QUE ELES NUNCA CONSEGUEM FAZER...EU SINCERAMENTE PEGUEI ÓDIO,NOJO E REPULSA POR ESTA GENTE...O QUE ELES SABEM FAZER É MUDAR NOME DE RUAS...

Anônimo disse...

Ufa! Bem feito a patrulha do atraso perdeu!

Gilberto Simon disse...

Foto errada.
O que começou as obras é na orla e não no Cais.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/