Brasil fica entre piores em ranking de tratamento paliativo a paciente terminal


"Os países na lanterna incluem, sem surpresa, países em desenvolvimento e dos Brics, como China, México, Brasil, Índia e Uganda, onde, apesar de exceções notáveis de excelência... avanços em prover tratamento no fim da vida são lentos", disse o estudo do Observatório Internacional para Tratamento no Fim da Vida.

 

"Não é surpresa encontrar países como Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia no topo do ranking, dado a relativa riqueza, infraestrutura e longo reconhecimento da importância de desenvolver estratégias nacionais de saúde no fim da vida".

 

O Brasil também ficou nas últimas posições no quesito disponibilidade de tratamentos, ocupando a 36ª posição, à frente apenas de Eslováquia, Portugal, Rússia e China. Essa lista também foi liderada por Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Austrália.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas o programa mais médicos escravos que serve para enviar grana pra ditadura do Fidel, continua bombando a todo vapor!

Mordaz disse...

Se não tem tratamento digno nem para as crianças, imagina para os idosos. Agora, para bandidos e assassinos deve ser a que mais privilegia. Petistas se identificam com criminosos.

Luiz Vargas disse...

Já para o PacienTe terminal Coma Andante Fidel o bando quadrilheiro PeTralha dá tratamento privilegiado e de primeiro mundo.
O queijo já acabou.
Logo logo as ratazanas PeTralha$ terão que se entredevorar para sobreviver. Um cenário possível é a ratazANTA Sapiens servir de boi de piranha ou então ser devorada pela ratazana barbuda.

Anônimo disse...

Não se preocupem O Mais Escravos é a panaceia que resolverá todos os males da saúde... Até por que está custando bilhões do nosso suado dinheiro que está sendo mandado para a ilha-presídio dos ditadores Castro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/