TCU repele tentativa bolivariana de Dilma

O Tribunal de Contas da União confirmou para esta quarta-feira o julgamento das pedaladas fiscais do governo Dilma Roussef.

Além disto, o TCU já deixou claro que repelirá o pedido da AGU para impugnar o relatório do ministro Augusto Nardes.

O governo acabou dando um tiro no pé ao agir bolivarianamente contra Nardes.

15 comentários:

Emmanuel disse...

Parabéns ao TCU .... teve a coragem que os ministros do STF não tiveram.

Anônimo disse...

DA-LHE TCU.

Unknown disse...

Perfeito, perderam mais essa, aparelharam tudo mas a pressão popular é muito grande, pessoal acampado na frente do TCU...

Pedro Lagomarcino disse...

Caro Amigo Políbio Braga,
Chegou a hora deste (des)governo ganhar um monte de votos dos do TCU: todos contra, é claro.
Este ParTido que tanto se esmerou em fraudar o sistema eleitoral e ser uma Organização Criminosa com capilaridade em todo país, agora vai provar do próprio veneno, ou seja, receber os votos contrários.
A Lei Celestial é sábia, imutável e assim diz:
- Porque Deus é bom, nos permite plantar o que quisermos. E porque é justo, nos obriga a colher o que plantamos.
10,
9,
8,
7...
Fraternal abraço,
Dr. Pedro Lagomarcino,
OAB/RS 63.784

Anônimo disse...

UFA!!! Mas depois tem que tentar passar por aquela ALCATEIA de LOBOS FAMINTOS PO CARGOS do Congresso.

Paulo Voltz disse...

Bom senso prevalecendo sobre este DESgoverno corrupto do PT

Anônimo disse...

Polibio, o senhor acha que o Tio (parece que é assim que o Nardes era conhecido em um determinado processo que subiu para o STF) antecipou o voto ou não?

Anônimo disse...

Primeiros combates entre civis e força nacional, se dão em Goiânia.
Povo se junta aos caminhoneiros para combater força nacional que tentava apreender os caminhões.

https://www.facebook.com/airton.bueno.355/videos/vb.100004290127686/554824644670535/?type=2&theat

Anônimo disse...

A AGU está certa. Primeiro peticiona ao Presidente do TCU. Caso seja negado o Troca de Relator das Contas da Presidente Dilma de 2014 pelo Presidente, como foi o caso vai Recorrer ao Pleno do TCU, caso o pleno também negue a AGU representa junto ao STF.

Anônimo disse...

O QUE FAZ O MEDO DOS IMCOMPETENTES. Por falta de um ALIBI para se safarem alegam que o ato de Manipular as Contas já fora feito por Governos anteriores. Mas não mencionam que a LEI de RESPONSABILIDADE FISCAL e' RECENTE e não foi respeitada. Estão tão habituados com a FRAUDE que não conseguem mais enxergar seus próprios ERROS. Mas querem buscar o erro no quintal do vizinho.
O TCU e' SOBERANO e somente o CASO DE PASADENA já seria suficiente para declarar a nulidade do Mandato de Dilma. Imaginem os crimes de Falsidade Ideológica, Gestão Fraudulenta, Administração Temerária com Manipulação Contábil, Empréstimos Não Autorizados dos Bancos Estatais, Fraudes Fiscais com Concessão de Isenções as Montadoras mediante uma Bolsa de 36 milhões. Isto sem contar o uso de Bancos Estatais como a Caixa no financiamento de Fogões e Geladeiras na Venezuela e construções de casas na Bolívia. Etc.Etc.Etc.

Anônimo disse...

FORA PT

Anônimo disse...


Prefeitura de Criciúma anuncia que vai exonerar 800 servidores
http://globotv.globo.com/rbs-sc/rbs-noticias-sc/v/prefeitura-de-criciuma-anuncia-que-vai-exonerar-800-servidores/4517035/

Anônimo disse...

Dilma já teve todas oportunidades para tentar convencer que o golpe do bilhete não é um estelionato!

Anônimo disse...

UOL NOTICIAS

Saiba por que Eduardo Cunha arquivou três pedidos de impeachment

De Brasília 30/09/2015

Os três pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff que foram arquivados nesta terça-feira (29) pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, eram de cidadãos comuns e relacionavam a presidente ao escândalo de corrupção investigado pela Operação Lava Jato e a acusavam de crime de responsabilidade.

Em dois casos, o indeferimento se deu pela falta do número do título de eleitor dos autores. Segundo Cunha, pelo não cumprimento de requisito formal não é possível aferir se o denunciante "está, ou não, no gozo de seus direitos políticos". No terceiro caso, Cunha entendeu que "o denunciante não demonstrou, minimamente, a existência de indícios suficientes de autoria e materialidade dos crimes de responsabilidade atribuídos à denunciada".

Um dos pedidos arquivados por falta de identificação na inscrição como eleitor era do advogado Pedro Lagomarcino, que continha um link com a assinatura de mais de 16 mil cidadãos que subscreviam o requerimento. O pedido citava o escândalo do mensalão e afirmava que o governo da presidente Dilma é marcado por outros escândalos "permanentes" ou "continuados".

Xi, o advogado das 20:25 é o mesmo que teve a petição arquivado pelo Lider de oposição no Congresso, Presidente da Camara dos Dep Eduardo Cunha do PMDB. Ou seja, nem o Cunha que tá loco para derrubar a Dilma não aguentou o advogado. Pior não é isso, acusa sem provas que houve fraude nas eleições para Presidente (mas se cala sobre as eleições dos Estado, por ex. SP, onde o PSDB ganha eleição em cima de eleição a + de 20 anos com a mesma urna eleitoral) e outros perolas. Mas o pior não isso,o advogado usa o nome de Deus, como se Deus fosse vingador dele. Na idade média o nome de Deus também foi usado (em vão) para matar milhares de pessoas. Se for católico vá se confessar advogado e se for evangélico vá ler a biblia e consulte seu pastor antes caluniar/difamar quem tem ideologia diferente da tua.
PS: Por falar cristão, Eduardo Cunha é evangélico, responde inquérito no STF pela Lava Jato. Deverá ser denunciado novamente pelo MPF por ter 5 milhões de dolares na suiça não declarado, segundo informou o MP da suiça.

Anônimo disse...

parabens tcu e que tse, stf tambem honrem seus cargos e condenem esta quadrilha que se apoderou das instituiçoes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/