Fortunati homologa resultadfos da licitação de transporte público

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, homologou esta tarde  o resultado da licitação do transporte público.  No ato, a prefeitura apresentou também o novo layout dos ônibus da Capital.

Os contratos serão assinados sexta.

O prefeito disse que no ano que vem concederá um só aumento de preços para as passagens. 

Os novos ônibus serão bicolores, com o cinza na parte de baixo do veículo e outra cor predominante – vermelho, azul, ocre e verde – na parte superior. Assim como é hoje, a cor indicará a bacia a qual a linha atende: vermelho (Norte), azul (Sul), ocre (Centro/Carris) e verde (Leste).  


Outra mudança significativa será o aumento no letreiro da identificação das linhas. “Ampliamos o tamanho do letreiro, que foi uma demanda do orçamento participativo, com luzes leds mais visíveis, para que a visualização seja bastante distante”, ressaltou o presidente da EPTC. 

4 comentários:

Luiz Vargas disse...

Impre$$ionante as mudanças!
Mudaram as cores dos ônibus e o tamanho dos letreiros de identificação das linhas.
Mudaram tudo para deixar tudo como está!
Menos mal que há uma sutil sensação de que nas entrelinhas os pixulecos para o próximo ano eleitoral estão garantidos.
A conta, como bem sabemos, recairá nos ombros dos alegre portenses usuários de transporte coletivo.

Anônimo disse...

Algumas dúvidas se alguém puder esclarecer, essa licitação não escolheu os vencedores (por coincidência todos sócios da ATP) por ofertas de tarifas mais baixas? E já vão começar a operar com as tarifas ofertadas aumentadas ou programadas pra aumentar? Isso não é fraude na licitação?

Anônimo disse...

TAI UM CARA QUE ASSINOU TAMBÉM SEU FINANCIAMENTO DA CAMPANHA PARA GOVERNADOR... aS EMPRESAS DE ONIBUS AGRADECEM E O POVO QUE SE F..

Anônimo disse...

JÁ IMAGINARAM UM V.L.T. CRUZANDO TODA A FAIXA EXCLUSIVA DA PROTÁSIO ALVES?
ESTÁ FALTANDO CAPACIDADE E HONESTIDADE.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/