Entrevista, Jerônimo Goergen - Pressão sobre Nardes forçará voto contra contas de Dilma no TCU

CLIQUE AQUI para ler, também, "Cerco à pedalada", editorial da Folha de ontem.

ENTREVISTA
Deputado Jerônimo Goergen (PP-RS)

O senhor não gostou das denúncias do governo contra o ministro Augusto Nardes, TCU.
Isto é uma tentativa de intimidação ao relator das “pedaladas fiscais” e não isenta governo de culpa.

Mas é sinal de culpa ou direito de espernear ?
O governo Dilma Rousseff demonstra total desespero diante da iminência de ter as contas reprovadas por irregularidades contábeis. Ela pedir a troca do relator, mas isto não vai alterar o trabalho técnico produzido pelo TCU, que comprova a prática de crime de responsabilidade fiscal.

O senhor acha que o governo não tem como se defender e tenta embaralhar tudo ?
Isto mesmo.  A tática da desconstituição utilizada pelo governo petista comprova que o Palácio do Planalto “está perdido e não tem condições de contrapor com embasamento técnico o relatório do ministro João Augusto Nardes.

O que fará o TCU ?
A pressão terá efeito contrário. Os  magistrados vão querer reafirmar a independência do tribunal, votando de forma isenta pela rejeição das contas da presidente da República. 

E se acontecer isto ?
Com isso, teremos mais elementos para avançar com o pedido de impeachment”, finalizou. 

15 comentários:

Anônimo disse...

Assim esperamos e,esperamos também que eles não estejam VENDIDOS COMO ESTÃO A GRANDE MAIORIA DO STF E TSE.

Anônimo disse...

TÁ TUDO DOMINADO, ATÉ OS EDITORES DE BLOGG.

Anônimo disse...

O "Trio Parada Dura", ministros Garboso, Adams e Barroso, tentando enquadrar o Tribunal de Contas da União é patético. Fazem e desfazem todo tipo de barbaridades (pedaladas, empréstimos camaradas para ditaduras alinhadas, rombos nos bancos estatais) e se acham com razão. O min. Nardes somente cumpriu todos os procedimentos que dele se espera. Apenas sua competência.

Anônimo disse...

Me desculpem os demais leitores, mas este cidadão deveria explicar o seu próprio envolvimento no recebimento de valores oriundos da corrupção na Petrobrás para sua própria campanha, aliás como toda bancada federal gaúcha do PP. O deputado acha que esquecemos de tudo, o Bolsonaro já declarou que recebeu valores suspeitos para campanha e os devolveu, falta saber por qual motivo a bancada gaúcha não fez o mesmo??

Anônimo disse...

O noticiário já identifica "aparelhados" dentro do tribunal de contas. Esse é o perigo. Qual o número exato deles? Sabe-se que o governo foi "às compras". Todos os poderes estão sendo comprados a peso de ouro com os recursos dos impostos para votarem a favor. Instituições minadas, democracia deletada.

Anônimo disse...

Que fiasco vai ser ter as contas rejeitadas !
Até o Tarso conseguiu aprovar as dele.

Anônimo disse...

TCU deve adiar julgamento das contas da presidente Dilma

05/10/2015

Jornal GGN - Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) devem se reunir ainda nesta segunda-feira (05) para analisar as mais de 2 mil páginas de declarações de Augusto Nardes, relator do processo no Tribunal, fornecendo opinião e adiantando seu voto sobre a rejeição das contas da presidente Dilma Rousseff.

Apesar de alguns membros da corte não concordarem com as atitudes de Nardes, a jornalista Tereza Cruvinel conversou com um dos ministros que informou a necessidade de se tomar uma decisão "solidária" ao relator do processo, diante das ofensivas do governo contra a parcialidade do ministro. Ainda assim, o Tribunal deve adiar, em um primeiro momento, o julgamento que estava agendado para esta quarta (07).

"Tudo é inusitado neste processo e por isso estamos ainda perplexos. Foi inusitada a conduta do relator, de que fato falou mais que o devido, antecipou suas opiniões, seu voto e seu parecer, politizando o julgamento. E é também inusitada a ação do governo, que obriga o tribunal a ter uma atitude solidária com o relator, mesmo discordando de suas atitudes", disse o ministro.

Leia a coluna de Tereza Cruvinel:

TCU está “perplexo com tudo”, diz ministro

Os ministros do Tribunal de Contas da União devem se reunir na tarde desta segunda-feira para discutirem uma conduta comum diante da ação do governo para afastar o ministro Augusto Nardes da relatoria das contas federais que seriam julgadas na quarta-feira. Espantados com a iniciativa do Governo, que não tem precedentes históricos, boa parte dos ministros confessa-se também incomodada com o comportamento “não menos inusitado” do relator....

Xi, editor vão adiar a votação, se votarem que o Nardes fica o governo recorre ao STF. Nesse meio tempo o lider da oposição no Congresso, Dep Fed Eduardo Cunha, do PMDB, Presidente da Camara é afastado do cargo.



Anônimo disse...

Caro Políbio
Vc sabe se o julgamento será ou não adiado? Não deveria ser, penso eu.
Esther

Anônimo disse...

A Dilma e os seus ministros botocudos demonstram que não têm o menor trato político, "trabalham" na base da ameaça e intimidação!

Unknown disse...

2000 FOLHAS? PARA QUE GASTAR TANTO PAPEL?

Rafael Souza disse...

Como já tivemos vários comentários sobre o a postura do Ministro Nardes. Aproveito para lembrar que o deputado Goergen e seus companheiros de PP do Rio Grande amado, estão enterrados no Lava Jato. Ainda não foram presos?

Anônimo disse...

Esse mimoso choraozinho da lava a jato safadinho ta solto ainda? Chora um pouco choraozinho...

Anônimo disse...

Os petralhas se aliaram a ladrões profissionais com o intuito de se manter no poder.Tentou para isso juntar a fome e vontade de comer. Transformaram o congresso num ninho de gatunos. A Dilma antes de ser. Presidanta já. Fazia negociatas bilionárias, como Refinaria de Pasadena...financiava portos sob sigilo juros ideológicos verdadeira entrega de patrimônio nacional a outro pais, portanto ella tem um histórico de pedaladas internacional

Anônimo disse...

Se o malandro chefe não foi preso nem agora e no mensalão. Que é. Isso companheiro?

Anônimo disse...

Assaltantes, como agem ? A dilma sabe...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/