Rio Grande bate todos os recordes de um único mês. Movimentação foi de 4,1 milhões de toneladas.

O porto de Rio Grande, RS, bateu todos os recordes anteriores de movimentação de cargas num único mês, alcançando em agosto a marca de 4,1 milhões de toneladas.

Foi o que o superintendente Janir Branco mandou dizer ao editor esta tarde.

No acumulado do ano, foram movimentadas 25,8 milhões de toneladas, 3,7% mais do que durante o mesmo período do ano passado.

O complexo soja  somou 10,7 milhões de toneladas, 17% mais.

China é o maior destino das exportações, representando 53,3% do total, com 8,2 milhões de toneladas.

A Rússia foi responsável pelo maior volume de importações, 439 mil doas 3,8 milhões de toneladas de todos os Países que venderam para o Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

QUE BOM.

Anônimo disse...

O potencial de crescimento do Porto de Rio Grande é enorme. Se bem administrado, e sem as amarras burocráticas estaduais e federais, poderá bater recordes de movimentação a cada mês e a cada ano. Os recordes atuais são garantidos pelos terminais privados,nas áreas concedidas, TECON, Termasa/Tergrasa, Bianchini, Yara, Bunge etc. Há que conceder novos espaços para os operadores privados e diminuir a burocracia para garantir a continuidade destes recordes, com vantagens para todo o Rio Grande do Sul.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/