Muita chuva e temperatura alta neste fim de semana no RS

O mau tempo no RS prejudica o bem-estar dos passageiros que voam para fora e para dentro do Estado. Há enorme turbulencia até pouco depois da fronteira com SC. O vôo 1123, da Gol, enfrentou tempo tão severo nas circanias de Porto Alegre que uma passageira desmaiou e teve que ser retirada de maca pela equipe médica da Infraero.

Muitas nuvens permanecem sobre o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, com chuva em diversas regiões. O fluxo de ar quente de Norte é o “combustível” pra formação de nuvens carregadas e tende a aumentar com o reforço da massa de ar quente no Sul do Brasil no fim de semana e na próxima semana.

Por isso, o alerta para a intensificação da instabilidade nos próximos dias com volumes muito altos de chuva e novos temporais de vento forte, raios e, principalmente, granizo. 


No fim de semana, as marcas estarão em elevação. Hoje o aquecimento é pequeno, no sábado (19) e no domingo (20) a sensação de calor aumenta. E, por conta desse calor, o sábado concentra o maior volume de chuva na metade Norte. Já no domingo, o Sul e o Oeste devem ser atingidos por muita instabilidade.











Neste momento - 09h30 - faz 20 graus em Porto Alegre.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/