Opinião do editor - Dilma vai ou não vai tomar impeachment ?

CLIQUE AQUI para ler, também, Equação da Inércia, José Paulo Kupfer, O Globo. - 


OPINIÃO DO EDITOR

É a pergunta que fazem 10 de cada 10 leitores desta página. É que ninguém mais aguenta Dilma, Lula e o PT. Não existe dúvida alguma sobre o conteúdo criminoso das práticas políticas e administrativas da troika, materializadas nos processos dos chamados Mensalão e Petrolão, este ainda em curso. O que todos perguntam diariamente, há muitos meses, é o seguinte:
- Como é que não caem ?
Afinal de contas, o que segura Lula fora da cadeia, o PT fora da ilegalidade e Dilma dentro do governo ?
A resposta a estas questões é da mesma natureza da resposta possível para o caso do impeachment de Dilma Roussef.
O que existe desde o início do ano é um processo político em pleno andamento, todo ele destinado justamente a impedir a presidente, enfiar o ex-presidente na cadeia e jogar na ilegalidade o PT, tendo por base os crimes do Mensalão e do Petrolão (o saque desabrido aos cargos e dinheiro público para corromper corações e mentes), mais a violação das práticas democráticas de disputas políticas e eleitorais civilizadas (mentiras, hipocrisias, improbidade administrativa sistemática, autoritarismo) e finalmente a gestão pública temerária e absurdamente incompetente, que quebrou  o Estado e conduziu a eocnomia para a recessão.
Diante de tudo isto, fica novamente a pergunta 
- E por que não caem ?
Apesar dos 90% de desaprovação, condição subjetiva para tirar Dilma, ainda há uma correlação de forças políticas e sociais, internas e internacionais, que mantêm a presidente pendurada num fio de sustentação cada vez mais tênue. É o Eixo do Mal, sustentado interna e externamentem, neste caso pelo Foro de São Paulo e suas organizações comunistas e bolivarianas.  Internamente, o Eixo do Mal  é integrado por aliados visíveis e ocultos, como a teia nacional sindicalista, a rede de ONGs, a Igreja Católica e os quadros que o PT conseguiu infiltrar até mesmo nos Poderes da República, com ou sem alianças.
Tirar Dilma significa tirar de cena atores que protagonizaram o embate político e eleitoral brasileiro nos últimos 30 anos, portanto não é o mesmo que tirar Collor de Melo, que foi apenas ele mesmo e mais ninguém. 
Quebrar esta espinha dorsal exige competência, esforço diário e torcida permanente para que as instituições republicanas não contaminadas pelo virus petista cumpram o seu dever, tarefa que já aparece claramente, favorecendo o desembarque do juízo final. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Quem está no comando é o Foro de Sao Paulo. Para derrubar essa organização bolivariana somente através de uma guerra generalizada na America Latrina.

Anônimo disse...

Vai faltar urubu para comer tanta carniça

Anônimo disse...

O Editor sintetizou muito bem a atualidade brasileira, só evita como muita gente, não sei porque, de reconhecer e dizer que com toda a certeza houve uma criminosa fraude nesta última eleição da Dilma, e tenho dúvidas se já não havia ocorrido na primeira!
Talvez o Brasil precise mesmo de uma guerra interna ou contra a castelhanada bolivariana, precisamos que seja finalmente colocado no DNA do brasileiro a guerra contra o mal, chega de apologia ao comunismo, chega de carnaval, futebol, novela, e tudo o mais que imbeciliza a população, precisamos de um povo forte e uma nação vigilante, o mundo está cada vez pior para se morar, e o mal tomou conta do poder por aqui, comprou a todos que estavam dispostos a se venderem, é preciso dar fim logo nisso nem que seja pela guerra, e se o PT e a esquerda se solidificaram no governo, isso aqui vai piorar muito, nós vamos perder para sempre a nossa soberania, como aconteceu com a Venezuela que está sendo governada pelos militares cubanos!

Anônimo disse...

MAIORIA É IMBECIL! IDIOTIZADO POR NOVELAS!

ZUMBIS,SEM CONSCIÊNCIA SOCIAL,REPETINDO COMO PAPAGAIO O QUE DIZEM NA TV SEM CONDIÇÃO DE RACIOCINAR,PENSAR E CONCLUIR.

ACHO QUE É TARDE E O FORO DE SÃO PAULO E ESTRANHOS GRUPOS INFILTRADOS NO BRASIL JÁ COMANDAM SUTILMENTE TODO O BRASIL.

ALGUNS DIAS ATRAS ANDEI , DE DIA, EM HORARIO COMERCIAL,EM NOOVO HAMBURGO,SÃO LEO,SAPUCAIA,NA GRANDE REGIÃO METROPOLITANA E É ASSUSTADOR O NÚMERO DE CRIATURAS AFRODESCENDENTES VENDENDO BUGIGANGAS,UM COMPORTAMENTO PADRÃO EM TODAS AS PARTES. JUNTE-SE A ISSO MILHARES DE MÉDIDOS CUBANOS CATEQUIZANDO LITERALMENTE LIDERES POPULARES,FAZENDO INTEROGATORIO AOS SEUS PACIENTES E LEVANTANDO DADOS SÓCIO ECONOMICOS ,DE COMPORTAMENTO E CONSUMO SABE-SE LÁ PARA QUEM.

ACHO QUE O BRASIL JÁ ESTA EM MÃOS DE ESTRANGEIROS, DO FORO DE SÃO PAULO.SOBERANIA É DOS PETRALHAS,O EXERCITO VAI SER USADO NA HORA CERTA PARA SERVIR A PETRALHADA.

R Fernando disse...

A guerra é ruim, mas não se pode mais conviver com isso, no Brasil infelizmente estamos indo para uma guerra civil, mas talvez seja necessário de uma vez por todas,

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/