O MUS perdeu o eixo e não sabe se morde ou assopra. É ´por isto que acumula derrotas.

A população já entendeu que privilégios insustentáveis e inchaço da máquina pública destruíram a capacidade do setor público estadual de melhorar os serviços para os cidadãos e investir em infraestrutura para alavancar o desenvolvimento econômico. É por isto que ficou inadiável realizar o ajuste fiscal e a reforma do Estado. - 


Perdeu o eixo o  chamado Movimento Unificado dos Servidores, uma espécie de CUT dos 43 sindicatos e entidades de representação do funcionalismo estadual gaúcho, que já claudicava em função do cenário corrosivo estadual, da desmoralização das esquerdas envolvidas em corrupção e da recessão econômica.

Desde a derrota parlamentar  que sofreram junto com deputados do PT, PCdoB e PSOL, tudo em função do criminoso golpe de mão de quarta-feira, o MUS não sabia se morde ou assopra.

Até ontem.

A partir de hoje a ordem é morder de novo, mas novamente no lugar errado.

Agora é tratar de ir até a toca de cada deputado da base aliada, visando constranger o eleitorado que já não se coloca mais a serviço das corporações do setor público e dos seus aliados que quebraram o Estado.


17 comentários:

Anônimo disse...

Como fazer uma reforma administrativa com o PDT ? no fim das contas o aumento de impostos (ITCMD,ICMS,IPVA) vai ser apenas para manter a máquina paquidérmica, com 19 fundações, 2 mil ccs, muitos privilégios e vantagens de classes corporativistas. Será que estes deputados sabem da relevância deste problema de manter um Estado gordo e ineficiente?

Anônimo disse...

Políbio,

É isto mesmo!

Enchemos o saco de sustentar barnabés com aposentadoria integral.

Todos somos iguais, sem privilégios.

Os "delegatos" e as "delegatas" estão protagonizando momentos deploráveis na sua recusa de voltarem ao trabalho.

JulioK

Anônimo disse...

Quem quebrou o estado foram os ladrões!
Agora querem que a população pague a conta e continue tudo igual.
LADRÕES.
Todos ladrões.
Ou vão me dizer que políticos de um ou outro partido são beatos!

Anônimo disse...

Não é MUS... é MUV: movimento unificado dos vadios.

Mordaz disse...

O Movimento Unificado dos Servidores, deveria se chamar de Movimento Unificado dos Novos Fidalgos, como era na França que gerou a Revolução Francesa. O Estado usava tudo que era arrecadado para sustentar aquela minoria privilegiada e vitalícia. O RGS está assim, gastando tudo com o funcionalismo e sem receber serviços públicos pelo que paga. Trabalha apenas para sustentar seus fidalgos.

Anônimo disse...

A maioria dos funcionários públicos do Executivo, que são os professores, brigadianos e quadro geral ganham pouco. Para esses bastava aumentar o tempo de serviço e estava resolvidos. Os que ganham bem são os Procuradores do Estado, o pessoal da fazenda, os defensores públicos, coroneis e delegados, mesmo assim abaixo dos outros poderes e órgãos.

Quero ver mexer nos salários dos desembargadores, promotores, do Tribunal de Contas, Deputados e fincionários do Legislativo. Esses sim, embora minoria, ganham 800 vezes mais que um professor, brigadiano ou do quadro geral do executivo. E esses se aposentam ganhando a integralidade do salário.

Anônimo disse...

Adivinhem que paga os 43 picaretas?

Anônimo disse...

Esse mantra que a máquina pública é inchada de tanto ser falado, passa como uma verdade absoluta. Quem estuda e conhece a Gestão Pública e mais especificamente a Administração Pública gaúcha, sabe que não é bem assim. Infelizmente, muita gente fica cega e não busca a informação ou se apropria de apenas uma fonte de informações. O nobre editor está caindo na armadilha da simplificação e o no binarismo da sociedade. Nossa realidade é complexa. Esse reducionismo é péssimo.

Anônimo disse...

Que turma vagabunda essa !
Não viram o resultado da análise da alfabetização ?
Pois é, último do sul, bem atrás dos outros.
É isso que nossas professoras tem para oferecer ?

Anônimo disse...

É bom isso. Vao ajudar a mostrar o que precisa ser feito para que o Estado seja um indutor do crescimento e não um arrecadador que nada da em troca.

Anônimo disse...

O povo já está entendendo que os servidores públicos têm uma série de benefícios que a grande maioria dos cidadãos não tem e mesmo assim os serbidoresnquerem cada vez mais em detrimento da grande maioria.

Anônimo disse...

Em tempo: professores de sala de aula e policiais que enfrentam bandidos não são privilegiados. Os cartolas do funcionalismo há muito tempo deveriam ter perdido suas mordomias. Foram eles que deixaram o estado nesta situação miserável.
Por que não fracionar salários do Legislativo e do Judiciário???

Anônimo disse...

Esses sindicatos petralhas dos funcionários e CPERS, não pensam em liderar um movimento pela derrubada do Sartori...??? derrubando o Sartori e nesse caso voltaria(o 2º colocado na eleição) tarso genro, que é considerado O MAGO DAS FINANÇAS PÚBLICAS, pois até 31 de dezembro, elle pagou todos funcionários em DIA E DEU ENORMES AUMENTOS SALARIAIS, inclusive deixou prô Sartori várias parcelas desse aumento.

- Onde esse petralha comuna que saiu, hoje é um eterno veranista carioca, conseguia grana prá pagar em dia...???

elton disse...

Anônimo das 11:41, identifique-se para que possamos saber quem és e comprovar que está escrevendo sobre o que realmente sabe. Ou então, vou concluir que estou certo sobre vc: funcionário público com medo de perder boquinhas....
A máquina pública gaúcha está sim inchada ao extremo, se nada for feito agora, logo nem salários parcelados teremos mais. Culpa de sucessivos governos democráticos e polulares, se é que me entendem.....

Anônimo disse...

A iniciativa privada reclama das mordomias dos “servidores públicos“ mas se esquece q quem tá reclamando são professores brigadianos e policiais civis que ganham como qualquer outro trabalhador comum da iniciativa privada... e o ataque raivoso é desferido.contra esse grupo...que é o menos privilegiado...os encastelados do judiciário, mp e tce estão dentro.dos.seus elefantes brancos intocáveis ....e o.povão raivoso.com o.cpers e sindicato dos policiais ...bando de.ignorantes

Anônimo disse...

Sou associado de um sindicato estadual não filiado a Cut, que nunca foi partidário. somos 42 profissões de nivel superior, ganhando pouco, sendo comandados por CCs praticamente analfabetos. Meu sindicato integra o Movimento Unificado! Lembre de respeitar os servidores públicos quando desgustar seu churrasco. Um médico-veterinário madrugou para inspecionar o abate no frigorifico! E se precisa se deslocar para cidades distantes como Uruguaina, ganha uma diária de 120 reais para comer e dormir!!!

Anônimo disse...

Até quando, nós contribuintes, seremos sempre chamados a pagar esta conta indigesta? O discurso é sempre o mesmo por parte de nossos governantes: quando em campanha sempre prometem o contrário, não ao aumento de impostos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/