O deputado Fernando Francischini, do Partido Solidariedade do Paraná, vai pedir na
segunda-feira a convocação do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró para
prestar depoimento na CPI da Petrobras. Preso desde janeiro, o ex-diretor tenta
negociar delação premiada com o Ministério Público Federal.
Francischini diz que
teve acesso à proposta de delação feita por Cerveró.
Trata-se de uma espécie de
"cardápio" com os tópicos que o candidato a delator se propõe a
esclarecer caso feche o acordo com os procuradores da República.
Francischini diz que Cerveró, em um dos anexos da
proposta, faz revelações sobre negociações das quais participou para liberar 6
milhões de reais para a campanha da presidente Dilma Rousseff. Segundo
Francischini, o dinheiro "ilegal" teria abastecido a campanha de
2010.
A proposta de delação do ex-diretor da Petrobras, segundo
o deputado, inclui ainda revelações sobre cinco "reuniões prévias"
que Cerveró teria tido com Dilma Rousseff no período em que a Petrobras estava
comprando a Refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O negócio deu um
prejuízo bilionário para a Petrobras. Dilma afirma que votou a favor da compra
da refinaria com base em parecer "falho", feito por Cerveró.
Ao se dispor a dar detalhes das reuniões prévias com
Dilma, quando ela era presidente do Conselho de Administração da Petrobras,
Cerveró irá sustentar que ela tinha total conhecimento dos detalhes do negócio
envolvendo Padadena. Francischini vai pedir ao Ministério Público Federal a
cópia de toda a proposta de delação de Cerveró. O parlamentar também quer pedir
proteção da Polícia Federal para o ex-diretor da Petrobras.
"É importante que o procurador-Geral da República
homologue o mais rápido possível a delação do Cerveró", diz Francischini.
"Poderemos comprovar que a presidente Dilma mentiu no exercício do
mandato".
9 comentários:
AINDA VAI SE CHEGAR NA PRIMEIRA ELEIÇÃO DE LULA PARA PRESIDENTE QUE POSSIVELMENTE TAMBÉM TEVE "ALGUMAS COISAS".
Documento de executivo da Camargo cita “taxa” em obra de SP:
publicado 18/09/2015
Relatório da PF destaca taxa de 5,6% que teria sido cobrada na melhoria da calha do rio Tietê, em São Paulo
O Conversa Afiada reproduz de Carta Capital:
Documento de executivo da Camargo Corrêa cita “taxa” em obra de SP
Relatório da PF destaca taxa de 5,6% que teria sido cobrada na melhoria da calha do rio Tietê, em São Paulo
A Camargo Corrêa se encontra praticamente livre da Operação Lava Jato depois de ter assinado um acordo de leniência com o Ministério Público Federal e um termo de cessação com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Seu executivos, com exceção de João Auler, fizeram delações premiadas e tiveram as condenações reduzidas a cumprimento de pena em regime domiciliar.
No entanto, um exame detalhado nas buscas e apreensões em documentos encontrados na casa do ex-presidente da empresa, Dalton dos Santos Avancini, mostra que se houver interesse dos órgãos de investigação de São Paulo, ainda há muita lenha para queimar.
Um deles se encontra no relatório 304/2015 da Polícia Federal. Em um dos arquivos encontrados no computador de Avancini foram identificadas seis planilhas relacionadas à ampliação e ao rebaixamento da calha do rio Tietê, em São Paulo, obra do governo do estado.
Entre as várias colunas, o perito da PF destaca que chama a atenção uma “taxa” de 5,6% sobre o valor total da proposta destinada à administração central.
Os cinco lotes da fase II das obras foram vencidas pelas empresas Odebrecht, Andrade Gutierrez, OAS e Camargo Correa, todas investigadas na Lava Jato. A melhorias da calha do rio foram feita em duas fases ao custo de 1,1 bilhão de reais, cerca de 70% superior ao previsto em 2002, quando era estimado em 688 milhões.
Xi, será que vale mais um documento (prova material) que uma delação para contentar a imprensa marom glace? O editor, na condição de Chefe mor dos blogueiros, deve convocar imediatamente o Tribunal de Juri, digo, do blog, e condenar sumariamente alguém do PSDB, sem "dereito" a Recurso com base na prova materia apresentada. Ou é mentira que a proba PF, cantada em versos e prosas no Blog, encotrou uma prova material?
Essa mulher tá enfiada até o pescoço na roubalheira da petrobrás, pois é ela que mandava e desmandava lá dentro, com toda a sua arrogância, pqp!
Nõ podemos esquecer, até esse humorista americano sabe disso e faz piada sobre a Dilma estar no conselho da Petrobrás durante 7 anos que aconteceram as roubalheiras:
'Humorista norte americano faz panelaço contra Dilma em programa de TV'
https://www.youtube.com/watch?v=0fFWnGSbL88
Desse jeito Ze Dirceu, Vacari e Duque terão penas de 20 anos de cadeia, se contarem as maracutaias poderão reduzir as penas, mas como eles mesmo dizem são presos politicos (certamente por corrupção) e não entregarão o píxuleco e a mulher mandioca.
A república já caiu faz tempo, basta agora ver como é que fica. A verdade suplantou a mentira pregada aos 4 cantos pelo PT, e ainda tem idiotas como o Paulo Paim, Fontana e o Pepe Legal defendo o indefensável (até o pixuleco já viu que o navio está afundando).
O ET da Petrossauro está entregando todas as cabeças das maracutaias.
O Pixuleco já anda sondando os paises bolivarianos para pedir asilo, pois sabe que o seu destino é a carceragem da PF em Curitiba. As evidências dos roubos e propinas crescem dia-a-dia. Se quebrarem o sigilo fiscal do Pixuleco vem a tona todos os rolos. Pegaram essa semana o sobrinho dele com 6 milhões em Canarana (MT) para comprar uma fazenda (certamente com dinheiro da aposentadoria de presidente é que não foi).
Dilma não sabia de nada!! Nas reuniões sobre a utilizada da compra de Pasadena, o Cerveró falava que isso iria render milhões de "pixulecos" à ela e ao PT, mas JAMAIS FALOU QUE PIXULECO ERA PROPINA!!! Como, então, Dilma poderia saber que "pixuleco" era ilegal? Cambada de reaça!!!
Monica Abramo no jornal Folha de São Paulo de hoje, comenta que a possibilidade de renuncia de Dilma já nao é descartada dentro do PT, ou seja até o PT reconhece que governo acabou.
A campanha da mentira na eleição associado a corrupção generalizada no governo, a casa caiu, as viúvas do PT agora choram na bacia das almas.
Deu pra ti PT vão todos petralhas pra Cuba que lá o socialismo é trilegal, mas não esqueçam de levar papel higiênico, sabonete, xampoo, desodorante, e as mulheres levem absorvente higiênicos, que lá tudo isso são artigos de luxo.
QUANTGO PIXOLETO foi para o PTRALHA das 20:55?
Com a palavra o PTRALHA para resposta.
Deve ser alguém daqueles que servem de CAPACHO do Lula. Vai pra PF com Lula, onde Lula vai ele vai no nos pés de LUla PRA LIMPAR a bosta.
PORTAL TERRA.......
Nestor Cerveró isenta Dilma e Lula por compra de Pasadena
22 mai2014
Durante depoimento à CPI da Petrobras nesta quinta-feira, o ex-diretor da Área Internacional da petrolífera Nestor Cerveró, autor do relatório que, em 2006, embasou a compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), disse que a omissão de algumas cláusulas contendo detalhes contratuais é prática comum, desde que não apresentem impedimentos ao cumprimento do plano estratégico da estatal. Cerveró voltou a tirar, da presidente Dilma Rousseff, a responsabilidade pela decisão de compra da refinaria.
(...)
PORTAL PLANTÃO BRASIL.......
TCU ISENTA DILMA DE QUALQUER RESPONSABILIDADE NA COMPRA DA REFINARIA DE PASADENA:
22/02/2015
O Tribunal de Contas da União inocentou a presidente Dilma Rousseff e responsabilizou o ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli e mais dez diretores e ex-diretores pelo prejuízo causado pela compra da refinaria americana de Pasadena.
O relatório do ministro José Jorge aponta que a Petrobras teve um prejuízo de US$ 792 milhões com a compra da refinaria.
Em 2006, a Petrobras comprou metade da refinaria, que pertencia à Astra. A compra foi aprovada pelo conselho de administração, presidido pela então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Segundo ela, o resumo executivo que orientou o conselho era falho.
Depois de uma disputa judicial, a Petrobras teve que comprar os outros 50% de Pasadena.
O gasto total ficou em US$ 1,2 bilhão.
A decisão desta quarta-feira isenta o conselho, inclusive a presidente Dilma, de qualquer responsabilidade. Mas onze ex-dirigentes e dirigentes da empresa foram responsabilizados e vão ter os bens bloqueados.
Entre eles, o ex-presidente da estatal, Sérgio Gabrielli, o ex-diretor de abastecimento, Paulo Roberto Costa, e Nestor Cerveró, que era diretor da área internacional.
“Foram eles que realmente fizeram o negócio. O conselho, ele teve uma participação de aprovação. Mas essa aprovação, inclusive, foi baseada nas informações fornecidas por eles”, comentou José Jorge, ministro do TCU – relator.
Os ex e atuais dirigentes terão quinze dias para se defender. Com esses depoimentos, o TCU pode mudar o relatório, retirar ou incluir outros nomes.
E o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, arquivou a representação de partidos de oposição contra a presidente Dilma e o conselho de administração da Petrobras, pelas supostas irregularidades na compra da refinaria. Segundo ele, não é possível responsabilizar o conselho administrativo.
Xi, Cerveró agora deu para jogar m. no ventilador, contrariu seu próprio depoimento na CPI, mas o TCU desempatou e aboslve dilma de novo. Memória curta do editor e blogueiros engajados ou má-fé?
receita
pega-se um bandido pelo rabo preso, oferece-se-lhe um prêmio se disser o que se lhe peça pra dizer.
Postar um comentário