Viabilidade do trecho Panorama-Chapecó-Rio Grande da Ferrovia Norte-Sul foi apresentada esta manhã em Porto Alegre

O ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, começou na manhã desta sexta-feira em Porto Alegre, a apresentação do Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) do trecho da Ferrovia Norte-Sul entre Panorama(SP), Chapecó(SC) e Rio Grande(RS).

Ele falou diante de uma plateia de cerca de 100 pessoas, entre empresários, parlamentares e representantes de organizações públicas e privadas.

Ainda na tarde desta sexta-feira, o ministro apresentará também o EVTEA em Florianópolis e em Curitiba.

O EVTEA foi elaborado pela Valec Engenharia, Construções e Ferrovias S/A, empresa estatal vinculada ao Ministério dos Transportes. O estudo indicou como referência a passagem da ferrovia por 82 municípios em quatro estados (oito em São Paulo; 31 no Paraná; 14 em Santa Catarina e 29 no Rio Grande do Sul). A extensão prevista é de 1.731 quilômetros.

4 comentários:

Anônimo disse...

Du vi de o dó que essa ferrovia saia do papel.

Anônimo disse...

Eu tambem duvido que saia do papel.
Vejam a estrada do parque que não saiu do papel e a nova ponte do Guaíba que ainda não iniciou bem como a duplicação da 101 até Florianópolis que ainda não começou

Anônimo disse...

SAI NÃO, NEM DO PAPEL.

Anônimo disse...

Se fizerem um bom processo de concessão para os chineses ou alemães, a ferrovia poderá sair em tempo record para os padrões brasileiros, beneficiando nosso Estado, nosso País e o nosso porto de águas profundas. Se ficar apenas com os incompetentes do governo federal realmente será muito difícil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/