Manifestação de rua pedirá ao governo que restabeleça a ordem publica no RS

“Transporte seguro, comunidade segura”. Este é o lema de uma campanha que reúne os trabalhadores do sistema de transporte público de passageiros de Porto Alegre e população.-

Na próxima terça, dia 25, haverá uma manifestação pública no Largo Glênio Peres, Centro Histórico da capital e por volta das 10h todos sairão em caminhada até a sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, na avenida Borges de Medeiros, 1565.

O objetivo é entregar um documento ao presidente do TJ-RS, desembargador José Aquino Flôres de Camargo, onde é solicitado que os poderes: executivo, legislativo e judiciário restabeleçam a ordem pública, mudando as leis, reforçando o policiamento, retirando os marginais das ruas e mantendo-os nas casas prisionais, onde devem ser ressocializados, antes de retornarem ao convívio de todos.

Motoristas e cobradores de ônibus, lotações e táxis, bem como usuários do sistema, são alvos constantes de roubos, furtos e assaltos à mão armada, muitas vezes com violência física ou perdas de vidas.

Os marginais são detidos pela Brigada Militar e, por truques jurídicos, ou lotação excessiva dos presídios, são soltos e retornam para as ruas, onde continuam atuando de forma criminosa contra os trabalhadores e população.

Menores de idade chegam a “debochar” das vítimas, dizendo que são imunes perante a lei e, mesmo que sejam apreendidos, no dia seguinte estam de volta para continuar roubando e até matando.

A imprensa tem registrado os crimes contra motoristas e cobradores de ônibus, lotações e táxis.

O Sindicato dos Taxistas de Porto Alegre (Sintáxi) é uma das entidades que participa da manifestação. A entidade representa os cerca de 10,6 mil taxistas licenciados pelo poder público municipal para o exercício da atividade na capital gaúcha.


Segundo o presidente, Luiz Nozari, a sociedade não aguenta mais a insegurança pública:

-  Somos presas fáceis de qualquer bandido, pois não temos segurança e não podemos portar armas para nos defendermos. Isto precisa ser mudado. O sistema de táxi de Porto Alegre registra cerca de cinco assaltos por dia, embora só chame a atenção das autoridades e opinião pública, os casos em que acontece algum tipo de violência física contra o profissional do volante.

7 comentários:

Anônimo disse...

Perguntem a qualquer funcionário público que tenha feito empréstimo pelo SINAPP e vcs vão descobrir cobranças de auxilio funeral e seguro de vida embutidas no pacote, sem anuência do mutuário. É um golpe que tem vários registros no Reclame Aqui!. Pesquisem lá que sai mais coisa.(rodrigo-oantagonista)

Sabemos muito pouco das coisas de governança neste país.

Ainda vamos ficar sabedores de atitudes de arrepiar os cabelos.

Anônimo disse...

Meu Deus. É bem possível que faziam seguro de vida das pessoas que ganham bolsa-família ? Beneficiário > elles. E de quantas pessoas mais ? Eles tem dados completos de todo povo brasileiro. Unificação de certidão de óbito nacional então não é para melhorar para o povo, mas para terem acesso a quem morre ? Será possível isso ? Quantas mais "unificações" de dados dos brasileiros temos ? óbitos, imóveis, etc...(jose-oantagonista)

Ora pois, ouso interpretar que as vezes certos acontecimentos que atrapalham a vida do cidadão comum é na verdade para deixa-lo sem condições de raciocinar, pensar, ... enquanto eles vão maracuteando para ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

A justiça deste país conspira contra o cidadão de bem e a polícia!

Anônimo disse...

e a operação que mobilizou um monte de auditores "que não estavam em greve" contra "sonegadores" que haviam declarado impostos e não tinham pagos, resultou em quanto de retorno ???????????????

Anônimo disse...

Políbio,

Depois que o "delegatinho" de Sta. Maria soltou um presidiário do semi-aberto, pego em flagrante pelo proprietário do automóvel que estava sendo furtado, eu perdi "meu saco".

Quando não são os "delegatinhos(as)" que facilitam para a bandidagem, são os "juizes golfistas de Miami" que soltam!!

Qualquer um deles recebe(ou recebiam) R$ 20.000 por mês(mínimo) para TRABALHAR PARA A POPULAÇÃO!!!

Larguei de mão ..... eu não necessito de ESTADO.

Vou sonegar TUDO QUE PUDER!!!

FOD.....

JulioK

Anônimo disse...

GOVERNO SARTORI VAI >>>>>>>>>>>PAGAR 500,00 REAIS DE SALÁRIO PARA POLICIAIS.

Anônimo disse...

GOVERNO ESTADUAL QUER A DESORDEM PÚBLICA, AVISANDO ANTECIPADAMENTE QUE PAGARÁ 500,00 REAIS PARA POLICIAIS.

A INTERVENÇÃO FEDERAL SE APROXIMA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/