Contaminada pela corrupoção, as esquerdas perderam o comando das ruas

O fracasso de ontem dos protestos chapa-brancas, demonstrou que as esquerdas perderam o comando das ruas para a oposição.

14 comentários:

Anônimo disse...

A "esquerda" não passa de um ajuntamento de bate paus do próprio status quo, sindicatos, funcionários públicos, "artistas" e entidades civis financiadas com dinheiro público. O que se viu na manifestação de ontem é que povo mesmo não tinha nenhum, apenas oportunistas e parasitas dos cofres públicos sendo tangidos como gado. Assim que outro partido tomar o Governo Federal esses mesmos adesistas irão virar casaca na hora e o PT vai ser apenas uma lembrança ruim para o Brasil.

fred oliveira disse...

A esquerda perdeu tudo, não apenasas ruas. Perdeucredibiliade,honradez, aura de humanismo e mito da honestidade... lula estroçou a esquerda brasileira

Anônimo disse...

Vai entender esses “movimentos sociais”. Dizem que lá naquelas marchinhas mixurucas de apoio ao pt arranjadas só tinha povo. Povo anda uniformizado? No domingo cada um que foi à passeata tirou do guarda-roupa a camiseta ou camisa amarela que tinha, vestiu e foi para a rua protestar em massa contra Dilma, Lula, o PT, e apoiar o impeachment. Não tinha uniforme, não tinha boné, não tinha ônibus para carregar ninguém, não tinha churrasco “digrátis”, sanduba de mortadela (é Friboi?) na faixa, caminhão de “cerva” e garrafinhas de água para distribuição. Todo o mundo foi de graça, sem receber nenhum tostão. A recompensa era gritar contra e rejeitar esse (des)governo que está arruinando o nosso país e as nossas vidas.

Anônimo disse...

Mas demonstrou como tem gente que não trabalha e pode ir para a rua atrapalhar que trabalha neste país.
Queria ver quantos teriam se não fossem fretados ônibus para trazê-los. O ócio não iria deixá-los sair de casa.

Anônimo disse...

Está correto que uma dita "esquerda", capitaneada por uns destrambelhados do PT, PMDB e PTB, comprometeu gravemente um projeto alternativo a este Brasil fincado no atoleiro terceiro-mundista, mas cabe a pergunta: Quem de fato comanda o povo nas ruas? Que "oposição" especificamente o editor se refere? A "oposição" dos "incorruptíveis" Eduardo Cunha, Edson Lobão, Jader Barbalho, Agripino Maia, Heráclito Fortes, etc, ou a "oposição" dos "moderados" Jair Bolsonaro, do senhor-de-engenho Ronaldo Caiado ou da Bancada Evangélica? Espero que não esteja se referindo à 'oposição' verde-oliva, que só existe na cabeça de umas poucas "viúvas" sobreviventes da Marcha com Deus pela Liberdade...pobre republiqueta bananeira!

Anônimo disse...

POLIBIO: Olha esse comentário, achei significativo;
"Faço parte de um sindicato marítimo e hoje para minha surpresa o presidente reuniu quem estava no plenário e pediu que fôssemos à passeata para defender a Marinha Mercante, o nosso emprego (que não existe mais) e a Petrobras. Ia pagar uma diária de 50 reais(pixuleco). Não disse que era a favor da Dilma. Todos, menos eu, aceitaram porque estão desempregados e o dinheiro iria fazer falta. Iam defender a Petrobras de quem, se o PT, Lula e Dilma acabaram com ela?"

Anônimo disse...

EX PETISTAS VÃO ODIAR O PT

EX PETISTAS VÃO ODIAR DIRIGENTES MENTIROSOS

LOGO LOGO A FASE NOJO,DA RAIVA DE SER ENGANADO POR CACIQUES PILANTRAS E DEBOCHADOS,VAI CHEGAR.

OS PETRALHAS QUE USARAM DA BOA FÉ E BOM NOME BRASILEIROS VÃO TER A SUA HORA DE REALIDADE E NENHUM PETRALHA DA CACICAGEM VAI ANDAR IMPUNE POR AI.NOS RESTAURANTES,TEATROS,CINEMAS, ELES VÃO SER COBRADOS.FINALMENTE ONTEM ELES VIRAM A QUE SE REDUZIRAM;UM PUNHADO DE PATETAS COM BANDEIRAS,OLHANDO PARA TUDO QUE É LADO E A COMPANHEIRADA BOBA ENGANADA NÃO VEIO MAIS LEVANTAR AS BANDEIRAS.NEM COM CHURRASCO,NEM COM LULA.

SE LULA PUDESSE AINDA ALGUMA COISA JÁ TERIA FEITO UM COMICIO ENORME.SÓ PAGANDO CLAQUE E SEGURANÇA A PESO DE OURO.

Anônimo disse...

Este esquerdas do MP e outros funcionários públicos na passeada, dando ainda entrevistas para as rádios.

O coitado deste entrevistado, funcionário público, não entende que se não houver iniciativa privada na produção, nem ele e outros irão receber seus vencimentos.

São realmente os sindicatos os maiores ladroes dos trabalhadores, confirma o texto das 12:55. Fossem realmente leais aos que produzem pagariam uma sesta básica por mês aos desempregados.

Anônimo disse...

UMA VERGONHA. O que se viu ontem no País, aquelas bandeiras vermelhas eram o RETRATO DO FRACASSO do SOCIALISMO SUL AMERICANO. A GRANDE QUANTIDADE DE ONIBUS CONTRATADOS pelo Pelegos Sindicais aguardavam pobres e miseráveis operários nas portas de fábricas, que a quiza de receberem uma "ajuda" de 50 REAIS embarcavam sem saber o que fariam e pra onde iriam... Recebiam em troca de um lanche uma camiseta vermelha e desembarcavam nas cidades próximas, desfilavam e eram remanejados para outras ...Uma pobre debacle de uma mentira que se esvanece diante da incompetencia de universitários que transformaram suas faculdades em treinamentos de guerrilhas ...Pobres e Inocentes Brasileiros que foram convencidos a acreditar numa utopica ilusão de intelectuais burgueses inventada nos séculos passados que não tem mais nenhuma razão de ser nestes modernos tempos de altissima tecnologia e desenvolvimento virtual do pensamento...

Anônimo disse...

Brother Anônimo: a oposição que comanda as ruas é a oposição do povo e daqueles que querem um País mais decente. Daqueles que querem mostrar aos seus filhos, quiçá netos, que não devemos nos envergonhar da honestidade e que ela ainda é uma grande virtude. Tanto isso se reflete no pensamento das ruas que poucos ousam identificar-se com cores ou bandeiras partidárias. Mas é isso, cada um enxerga com as lentes que melhor lhe convém. Agora, não podemos ficar toda hora trocando de lentes. Coerência é o mínimo!

Anônimo disse...

NÃO SE ENGANEM É EXATAMENTE ISSO QUE ELES QUEREM QUE TODOS PENSEM.

BASTA ESTUDAR AS VELHAS TÁTICAS COMUNAS.

Anônimo disse...

Então, querido anônimo, que esta "oposição" a qual romanticamente aludes, assuma o comando das ruas, e mostre suas lideranças legítimas e sem "rabo preso", porque senão vai acabar inevitavelmente escorregando para um tipo de voluntarismo ingênuo e perigoso, onde os velhos políticos matreiros, da velha oposição oportunista e demagógica, vão acabar se apropriando do movimento (aliás, já estão fazendo isso). Aí, meu caro, esqueça a esperança de ver um país mais decente; vais voltar a ver um filme surrado com cara de disco de vinil arranhado, passando aquela musiquinha dos anos 70: " Este é um país que vai pra frente...o...o..o...o"

Anônimo disse...

Quem demonstra aparência surrada como um disco de vinil é o pensamento que trazes contigo, nobre camarada. Se ainda achas que os protestos de rua de 2013 foram "coisa da direita branca", me terá demonstrado que tua leitura de contexto é a mesma da tua canção... Por Bueno, estude um pouco mais sobre movimentos espontâneos, estruturas horizontais de poder e, por que não, a microfísica do poder. Talvez daí entenderá que o as lideranças não precisam obrigatoriamente protagonizar movimentos e esse conceito ao qual estás preso, reflete o pensamento da esquerda e da direita. Apenas me parece que a direita está mais atenta a estados demandas e se aproxima em atitudes e discursos desse modo de entender o mundo do "capitalismo tardio". Hasta!

Anônimo disse...

LULA É ESSENCIAL

Sim, porque enquanto os olhos do mundo estavam atentos para a experiência comunista no Brasil, ele foi o ator principal e, com a sua malandragem chinelona, por vias tortas conseguiu estragar tudo e dar mais uma machadada no fragilizado tronco dessa ideologia satânica.

Proporcionou um espetáculo de auto-destruição que obriga os comunistas raivosos à mais cinismo, negando o inegável: Que ele não passa de um espertalhão, um homem de origem humilde que, diante da bifurcação que a historia lhe propôs pelo caminho, optou por sujar as mãos naquilo que de pior o dinheiro pode proporcionar, e que deve lhe conduzir à cadeia, em detrimento da grandeza política e da colocação do Brasil entre as grandes nações.

No fim, por trás de toda a sua esperteza e capacidade, há a simples burrice mesmo.

Os comunistas do mundo estão desalentados e remoem frustração, pois assistiram a mais uma derrocada dessa insanidade, que definitivamente recebe a última pá de cal em solo brasileiro. Seu maestro tupiniquim é uma farsa, um simples caso de polícia.

Lula, diante do poder e do dinheiro, mandou às favas sua ideologia e refestelou-se ao lado do grande empresariado, que o acariciou com as benesses do luxo, tornando-se um reles bandido, como qualquer ditadorzinho de esquerda, enquanto enganava seu eleitor distribuindo migalhas ao invés de fomentar condições de crescimento real em educação e infra-estrutura.

Eis ai o resultado: O Brasil paga um alto preço, mas que, em termos ideológicos, é mais uma prova irrefutável de que o pensamento de esquerda é como uma praga que destrói tudo por onde passa.

Quanto à Dilma, historicamente é uma coitada. Foi apenas um fantoche, incapaz de governar e administrar, impulsionada apenas pelo entusiasmo dos eleitores ignorantes que compraram a ideia da maezona brasileira, de Lula, este sim o grande responsável por essa catástrofe que se vê no país.

Dilma desperta apenas uma reação: Chacota. Todos riem de suas asneiras e ninguém a leva a sério, pois que não governa. Nula politicamente, nem o PT embarcou nessa loucura. Esqueçam Dilma. Nada é. Duvido que não soubesse das falcatruas da Petrobrás e dos recursos ilícitos da campanha. E acho que deve pagar pela complicidade e coautoria.

E o povo teve o que mereceu: Como galinha, confundiu com esperança mais um engano, encantado pelo milho dourado jogado ao chão por uma das mãos de Lula, enquanto que com a outra, pelas evidências, surrupiava milhões através dos intrincados mecanismos do propinoduto da Petrobras, empreiteiras e seu instituto. Agora o povaréu que comeu o milho se vê dolorosamente sentado sobre o sabugo.

Se o Brasil riscar o PT do mapa, punir Dilma e Lula exemplarmente, pode mostrar ao mundo que tem alguma chance.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/