Entrevista, Vilson Noer - Aumento de imposto não combina com recessão e boa gestão

CLIQUE AQUI para ver e ouvir, também, reportagem da RBS TV, meio dia de hoje, com entrevista de Vilson Noer sobre o assunto. Vale a pena. 


ENTREVISTA
Vilson Noer, presidente da Associação Gaúcha do Varejo

O varejo gaúcho está contra a proposta de aumento do ICMS ?
De qualquer tipo de imposto, seja de que ente federado for.

Qual é a sua percepção sobre a votação na Assembléia ?
Queremos que os deputados compreendam que não é possível elevar a carga tributária atual que se abate sobre os brasileiros, já na casa dos 39%. O povo é quem paga isto. É engano achar que é o empresário. O empresário sofre junto e vê seu negócio emagrecer. Se ninguém se emocionar com isto, deve raciocinar em cima do cenásrio atual de grave recessão, época em que é preciso cobrar menos e não mais.

Mas o governador alega que não tem dinheiro.
Sabemos disto. Estivemos com ele. Acompanhamos os números. Mas é preciso cortar na carne, muito mais do que foi feito até agora. Dá para fazer caixa de imediato, visando cobrir pelo menos os valores de salários, mas soluções sustentadas só virão com cortes muito mais graves. Aumentar imposto é escamotear o verdadeiro problema das finanças públicas, que é má gestão e endividamento financeiro e previdenciário insuportável e crescente.

5 comentários:

Lucaspsb disse...

Políbio, texto do Rodrigo Constantino resume bem isso: http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica-fiscal/propor-aumento-de-imposto-num-pais-como-o-brasil-e-simplesmente-indecente-e-imoral/

Anônimo disse...

E O GOVERNO PROVAVELMENTE IRÁ DIVIDIR O DÉCIMO TERCEIRO DOS APOSENTADOS EM MAIS VEZES. O COMÉRCIO LOGICAMENTE AGRADECE.

GANHANDO EM MAIS VEZES O APOSENTADO NÃO COMPRA NADA.

PARA ELES QUE JÁ GANHARAM A SUA PRIMEIRA PARCELA É FÁCIL DECIDIR SOBRE O RECEBIMENTO DOS OUTROS.

MAS NO FUNDO É BOM, SEM COMPRAS, SEM IMPOSTO.

Anônimo disse...

o que combina com recessão e boa gestão é se livrar do que não dá lucro. A o Banrisul da lucro, diriam os parasitas... Então usa o lucro para cobrir os rombos!

Anônimo disse...

Políbio,

No tempo da farra do crédito do Lulla(e Tarso), o CDL nunca reclamou da explosão dos gastos.

Agora .....

JulioK

Anônimo disse...

a gauchada,a mais politizada do Brasil, ate pode espernear, mas esta conta é dela,se acreditam que existem serviços públicos gratuitos, acordem, o estado custa proporcionalmente ao seu tamanho , a gauchada tem demandado nas urnas historicamente um estado que lhes de tudo gratuitamente, elegeram governantes e políticos gastadores e demagogos, que agora paguem o custo de suas escolhas, e quem sabe aprendam a votar corretamente escolher o que é melhor para seu bolso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/