Sartori tenta conter oposição dos empresários ao aumento do ICMS

Os cidadãos, que afinal de contas pagarão a conta pelo ICMS mais caro, não se manifestam. As entidades que os representam , preferem calar-se ou lutar por demandas corporativas. Só os empresários buscam opor-se à derrama. -  

O governador José Ivo Sartori chamou as entidades empresariais para uma reunião, esta manhã, quando tentará "vender" a proposta de aumento do ICMS.

As entidades são contra, mas a Fiergs poderá revisar sua posição "caso o governo case a proposta com reduções fortes de custos, inclusive reformas conhecidas do aparato público".

Em todas as tentativas anteriores de emplacar aumentos de impostos, as entidades apresentaram-se combativamente contra.

No governo Yeda, o próprio atual vice-governador, José Cairolli, junto com líderes da Federasul, moveu forte oposição, mas até agora não se manifestou.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Sartori, quer conter a fúria do povo contra o aumento de impostos??

- ANTES CORTA NA CARNE, DEPOIS VEM "PEDIR BEXIGA"!!(o gringo vai entender)

JulioK

Anônimo disse...

A Fiergs a favor do aumento de impostos????
Eu nãO consigo acreditar

Anônimo disse...

isso ai Sartori,enfia a faca na gauchada,a mais politizada do brasil,eles precisam saber que os serviços públicos tem custos com ativos e inativos, e quem sabe um dia eles aprendem a não colocar a culpa de tudo no neoliberalismo que eles são contra mas não sabem do que se trata.

Anônimo disse...

Realmente o povo está órfão porque as pautas que realmente interessam à sociedade sempre acabam ficando de fora destas manifestações sindicais.
Só mesmo os interesses corporativos movem esta gente que costuma silenciar diante de tanto abuso.
A poderosa máquina de greves e manifestações só é colocada pra trabalhar quando lhes convém.
Por isso dou uma banana para as greves e reivindicações deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/