Da Camino duvida dos números e das ações de Sartori

O procurador tem dúvidas cruéis. -


O procurador junto ao TCE do RS, Geraldo Da Camino, pediu hoje que o Tribunal de Contas autorize imediata auditoria sobre as contas do atual governo, porque duvida do que Sartori vem dizendo e fazendo desde que assumiu há 7 meses, pela ordem:

1) Que as contas públicas estaduais apresentem-se do modo como o Piratini vem apresentando ao distinto público gaúcho e brasileiro.

2) Que as medidas adotadas para conter a crise, inclusive judiciais, tenham sido adotadas ou evitadas de propósito ou sem propósito.

A proposta de Da Camino é consequente, porque existem dúvidas cruéis a respeito do caminho seguido por Sartori na arte de governar o RS.

O procurador Da Camino auditou as contas do governo Tarso Genro, identificou ali a conta maldita que o PT passou para o PMDB, mas foi desautorizado pelos conselheiros do TCE do RS, acostumados a dizer amém a todos os governos, dentro do velho slogan adesista espanhol que avisa:

- Se hay gobierno, soy a favor. 

33 comentários:

Anônimo disse...

CERTÍSSIMO O DOUTOR JUIZ > NÓS TAMBÉM DUVIDAMOS.

Anônimo disse...

MUITO JUSTO, SARTORI E EQUIPE TÃO PERDIDÃO, OU NÃO ?

Anônimo disse...

GOVERNO DO ESTADO INFORMA QUE VAI MANTER SALÁRIOS ACIMA DO TETO.

HAVIAM SIDO IDENTIFICADOS MAIS DE 600 SERVIDORES COM SALÁRIO ACIMA DE 30.000,00.

TEM QUE DUVIDAR MESMO - ESTADO SÓ PAGA, PAGA, PAGA - MENOS OS PEQUENOS, DAÍ PARCELA.

Anônimo disse...

só aumentar impostos, sem um plano detalhado ? sem saber a real situação que se encontra o estado ?

se as contas do governo anterior foram aprovadas é porque existe a sustentabilidade financeira, pois nenhum tribunal de contas pode aprovar se não existir a continuidade. de um governo para outro não se zeram as contas, elas continuam > isso se chama contabilidade.

A Lei de Responsabilidade Fiscal é clara quanto a isso.

Realmente alguma coisa não esta a fechar.

Anônimo disse...

O pessoal do TCE também tem remunerações elevadas e fama questionável em relação ao bom cumprimentos dos serviços. Aceitaram as cotas de Tarso......deve estar pensando errado sobre o tema....

Anônimo disse...

Esse cara pelo visto não entende nada de contas públicas. Se observasse os relatórios trimestrais do governo veria que a razão receita líquida sobre dívida pública está em 2,15 acima do permitido pela lei de responsabilidade fiscal. Eu estou achando que as contas públicas vão explodir no colo do sartori. Ou se corta gastos, ou se aumenta receita. O RS tá no fio da navalha.

Anônimo disse...

COITADO DO RAPAZ, ELE E MAIS 361 MIL SERVIDORES,NÃO ACREDITAM QUE O ESTADO FALIU....QUEBROU....E QUE OS CONTRIBUINTES (PATRÃO) DA INICIATIVA PRIVADA NÃO SUPORTAM PAGAR MAIS IMPOSTOS/SALARIOS PARA RECEBER EM TROCA ESTES SERVIÇOS DE .......

Antonio

Anônimo disse...

Esse Da Camino há um mês atrás reprovou as contas do governo Tarso e agora não sabe de nada sobre as fianças do RS. É brincadeira.

Anônimo disse...

Bem para o estada fazer um baita de uma operação contra "sonegadores", que informaram os impostos e não pagaram, tem coisa errada.

se informaram, não sonegaram. são inadimplentes, não sonegadores.

vão pedir indenização moral ao estado, e vão ganhar.

Darcísio Perondi disse...

Este conselheiro deve estar doente. Levantou com competência calamidade do Tarso. Agora, surpreende com auditoria do governo Sartori. . MeEstá doente. ? Ou não resistiu a patrulha dos seus colegas ou do PT..

Lucaspsb disse...

Ele tinha é que manter pressão na postura de reprovar as contas temerárias de Tarso genro, que vai inviabilizar os próximos governos, exceto se forem PT.

Anônimo disse...

Este imbecil não é um daqueles que se lixou para a aprovação das contas de Tarso? Dinheiro buscado para investimento foi utilizado para pagar salários de funcionários públicos.

Anônimo disse...

O que está acontecendo com os blogueiros anonimos das 17:50, 17:52 3 17:59 afianal o Procurador do TCE Da Camina foi tão eneltecido, elogiado, aplaudido, tratado como heroi porque deu parecer desfavorável para as contas do governo Tarso, do PT. Agora, porque questiona as contas e o terrorismo do governo do tiririca da Serra, do PMDB o Procurador passa de heroi para bandido? Da Camino é técnico anonimos, ele não trabalha para agradar o partido "a" ou "b", portanto mais respeito com o Procurador.

Anônimo disse...

As nomeações em cargo em comissão, a contratação de consultorias e as contratações emergenciais para a Metroplan derrubam o discurso do Governo.

Anônimo disse...

Da Camino poderia propor ação para estancar o . pagamento do auxílio moradia doa juízes e tce. Com devolução d valores é claro. ....

Anônimo disse...

As pessoas que têm dificuldades com matemática financeira básica normalmente sentem dúvidas quando enfrentam tais números ... O doutor é um pouco lento, demorou para descobrir o que todo mundo já sabia, que o governo continua pagando muita gente que ganha acima do teto. Nesse tranco, ele ainda vai descobrir que ninguém é obrigado a contrair empréstimos, mas se fizer isso tem que cumprir o contrato...

Anônimo disse...


Lembrem que o "Patrão" somos todos nos cidadãos. Nós servidores pagamos todas nossas contas e impostos. O que rege as relações são as leis aprovadas pelo legislativo e que são votadas pelos representantes quem TODOS nos elegemos de forma democrática (gostando ou não). A dúvida do Procurador Camino procede pois ninguém conhece as contas do governo a fundo. Estima-se que 9 bilhões são de divida de ICMS que o estado (Governo) não cobra de forma sistematizada. O TJRS em uma simples reunião poderá facilitar a vida do Sartori em 1 bilhão/ano. Quando começamos a discutir os reais problemas da divida do estado notamos que os Governos são simplistas e buscam a polemica com a folha para aumentar impostos.

Anônimo disse...

E este Da Camino é de confiança??? Sei não. Parece cobra mandada.

Anônimo disse...

O GRINGO SE PERDEU NA CURVA...A PAIXÃO DELE É ENVIAR PACOTES PARA A ASSEMBLEIA,ATÉ AGORA ELE NÃO GOVERNOU O ESTADO,VAI FICAR OS 4 ANOS ENVIANDO PACOTAÇO PARA OS BELEZAS APROVAREM E O RS NA MAIOR BAGUNÇA DA HISTÓRIA...SOU ANTI PT,MAS ANTES TIVESSE FICADO O TARSO,O RS ESTARIA AO MENOS EM PAZ,E OS SERVIDORES NÃO ESTARIAM EM PÉ DE GUERRA...O PMDB SEMPRE PREJUDICOU OS SERVIDORES,ELE TEM UMA SINA CONTRA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS...VEM DE BERÇO...

Anônimo disse...

Ou se tem dinheiro ou não tem. O cara não pode fazer milagres; pegou o governo estourado financeiramente. Se a situação vinha ruim a tendência era piorar. Outra coisa, quantos bilhões o Rio Grande perde por ano com a expulsão da fábrica da Ford pelo petista Olívio Dutra? Os baianos estão rindo sòzinhos.

rublez disse...

Agora ficou claro. Foi só o petê cair fora que o estagiário volta à vida. Infernizou a Yeda, calou-se com tar$o e agora aparece novamente sob Sartori. Impresionante.

Anônimo disse...

Por que o Asno Genro se mudou para o Rio de Janeiro? Não existe petista que enfrete a realidade pois se criaram na clandestinidade de seus gurus falsos líderes...

Anônimo disse...

Tolinho

Anônimo disse...

Concordo

Anônimo disse...

Corretíssimo

Anônimo disse...

Todo o funcionário publico tem atitudes como este Descamino pensam errado são lentos vegetam pois estão enraizados sugando o sangue da plebe...

Anônimo disse...

Só no Brasil petista sonegam e ainda querem respeito

Anônimo disse...

O pensamento do Descamino é próprio dos que seguem a cartilha petista de ir sempre contra...

Anônimo disse...

Concordo esse Dacamino segue o camino de Dilma, Lula, Tarso, Olívio eles se acham os tais mas não largam as tetas nutridas do Estado...

Anônimo disse...

Esse procurador é mais um funcionário que após o concurso vegeta mais do que vive....

Anônimo disse...

AGORA VAI COMEÇAR A APARECER O DINDINHO. VÃO PAGAR A UNIÃO, CUIDA SÓ.

NÃO QUEREM UMA DEVASSA NAS CONTAS.

Anônimo disse...

Garanto que agora que é com o Sartori a RBS vai dar total atenção ao Da Camino.

Anônimo disse...



O Da Camino estava todos os dias na mídia durante o Governo da Yeda e deve ter tirado umas férias de quatro anos durante o governo do Tarso. Coincidência ressurgir logo agora..

É outro que vai se aposentar bem cedinho e levar uma banana de grana dos nossos impostos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/