Maioridade penal cai para 16 anos. Foram 320 votos contra apenas 152.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos na noite desta quarta-feira (19).


A PEC foi aprovada com 320 votos a favor, 152 contra e uma abstenção. Na votação em primeiro turno foram 323 votos a favor e 155 contra a redução da maioridade. O texto segue para o Senado.

8 comentários:

Zarathustra disse...

Um sujeito de 16 anos hoje em dia, é tão esperto quanto um outro com 18 anos, lá por 1941, data do Código Penal que estabeleceu esta maioridade. Os tempos mudam, as crianças e adolescentes de hoje em dia são até mais maduros que os adultos de 1941, quando a população vivia no interior do país e era ingênua.

Zarathustra disse...

No Senado passa fácil.

Anônimo disse...

Obrigado aos deputados e principalmente a eduardo cunha, que ao contrário da ptzada suja parece ter ouvido o clamor das ruas por um pais mais justo e menos violência/impunidade......viva o brasil, lugar de bandido e na cadeia ou cemitério. Vi a o cidadão de bem, viva o pai de familia

Anônimo disse...

"Uma coisa eh fazer o bolsa familia" - perai esse BF custa 2 bilhoes ao mes, para sustentar um monte de vagabundos e indolentes, pura compra de votos.

CEF e BB estao sangrando devido a esses programas sociais lixos. Se miseraveis querem ganhar $ sem trabalhar que submetam-se a esterilizacoes/vasectomias.

Anônimo disse...

ESTA É UMA ÓTIMA NOTÍCIA...PENA QUE NÃO VOTARAM NA PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA...OS CRIMES PRATICADOS AQUI SE IGUALAM AO DO ESTADO ISLÂMICO,OU PIOR...JÁ ULTRAPASSOU TODOS OS PAÍSES...E MESMO ASSIM A PENA É LEVINHA LEVINHA...POR ISSO QUE O BRASIL É O PAÍS DOS BANDIDOS E CORRUPTOS...E ENQUANTO O PT ESTIVER NO PODER,TUDO VAI PIORAR...O PT É UM DEMÔNIO DISFARÇADO DE PARTIDO...

Anônimo disse...

Muito bom. Lugar se assassino e na cadeia. Sabem fazer filho e votar, tem que botar na cadeia sim. Vai faltar presídio? Problema do estado. Tal argumento não deve se sobrepor ao nosso bem mais precioso, proteção à Nossa Vida.

Mordaz disse...

Será que cunha ameaçou os 320 de morte ou deu cargos em estatais para cada um indicar?!?! Mesmo assim 152 ignoraram seus eleitores que desejam a diminuição da maioridade penal e o fim da impunidade. 152 que não representam seus eleitores.

Anônimo disse...

Falta passar no Senado, em dois turnos, não contem com o ovo dentro da galinha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/