Até frei Beto acha que Dilma pode renunciar

A entrevista a seguir foi feita pelo editor da editoria intitulada "Poder", folha de S. Paulo. O entrevistado é frei Beto, que se notabilizou na luta contra a ditadura militar, é amigo do peito de ditadores comunistas como Fidel Castro, ajudou a fundar e a manter o PT no Poder até que nem Lula e o PT não o aguentaram e lhe apresentaram cartão vermelho. A partir daí, faz críticas abertas ou veladas aos seus amigos.  Ainda assim, frei Beto continua encantando gente como o editor Ricardo Mendonça.

Ele não mudou, porque quem mudou foram o PT, Lula e Dilma.

Vale a pena ler, porque ele é um dos legítimos representantes do desvairado clero progressista e da esquerda brasileira que não entendeu que o comunismo perdeu o eixo com a queda da União Soviética:

Amigo da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula, de quem foi assessor especial no início do mandato, Carlos Alberto Libânio Christo, o frei Betto, já admite temer pela renúncia da mandatária, hoje com o recorde de 71% de reprovação no Datafolha.

"A minha pergunta íntima hoje não é o impeachment [...] É se a Dilma, pessoalmente, aguenta três anos pela frente", afirma ele. "Ou ela dá uma mudança de rota [...] ou ela pega a caneta e fala 'vou pra casa, não dou conta'. Eu tenho esse temor", completa.

Embora avalie o período petista como "o melhor da história republicana", o frei dominicano faz severas críticas ao partido –"trocou um projeto de Brasil por um projeto de poder"– e uma distinção especial ao atual mandato de Dilma: "Eu não sei o que de positivo a Dilma fez de janeiro para cá".

Frei Betto diz que está esperando até hoje o PT se manifestar sobre a existência ou inexistência do mensalão.

Com reparos, elogia a Operação Lava Jato, "extremamente positiva", e diz que se sentiu "indignado" com a notícia de que o ex-ministro José Dirceu faturou R$ 39 milhões ao mesmo tempo em que promovia uma vaquinha para pagar a multa da condenação do mensalão.

Folha - Estão convocando mais uma manifestação contra Dilma para o dia 16. A principal pauta, ou uma das principais, é o impeachment de Dilma. O que acha?
Frei Betto - Eu acho que manifestação é sinal da democracia. Pena que a esquerda aprenda com a direita algumas coisas ruins que a direita faz. Deveria aprender as coisas boas –as poucas coisas boas– que a direita faz. Como convocar manifestações para domingo, não para o dia de semana, o que a esquerda tem feito [uma outra manifestação, com apoio do PT, deve ocorrer no dia 20, uma quinta]. Dia de semana? Uma burrice. Atrapalhando o trânsito, como naquela música do Chico Buarque. Não tem sentido, né? Faz no domingo, não tem escola, as pessoas podem sair de casa, estão disponíveis. Pena que a esquerda não aprenda com a direita as coisas boas.

E o impeachment?
Olha, a minha pergunta íntima hoje não é o impeachment. Eu acho que democracia brasileira está consolidada, não há motivo para impeachment. A minha pergunta é outra. É se a Dilma, pessoalmente, aguenta três anos pela frente. Eu temo que ela renuncie.


CLIQUE AQUI para ler tudo. 

23 comentários:

Anônimo disse...

E eu me pergunto o que a Dilma fez de bom em todo o mandato dela.
A economia foi para o brejo,isso que ela tem formacão em economia,e sempre dizem que ela é centralizadora,tudo passa por ela.
Conseguiu a volta da inflacão,a alta dos juros,nunca antes na história os bancos tiveram tantos lucros,desemprego em alta,atividade economica em queda,alta do dolar,enfim o que ela fez de bom para o país?
E de quebra a corrupcão e roubalheira comecando no setor que ela controlava com mãos de ferro:setor energético que ela se dizia especialista.Petrobrás,Eletrobras,Nuclebras

Anônimo disse...

Aposto que foi um dos otários que participou da vaquinha ao "pobre" do zé. Este pessoal engana seus mais íntimos amigos que dirá do povo.

Anônimo disse...

Tudo combinado!! Como é que um jornalão como a Falha de São Paulo abre espaço para um homem que hoje não tem nenhuma expressão? Resposta - jogo de cena para distrair a torcida.

O ateu frei Beto, que vai a Cuba e a Venezuela pelo menos duas vezes por ano não merece ser entrevistado nem por "A Gazeta de Tribobó".

Só no Brazil e na América Latrina ainda se dá ouvidos a um mistificador desses.

Sds

Anônimo disse...

Farsas, farsantes e falsários, esta á a cara de nossas esquerdas bolivarianas!

Anônimo disse...

COMO ASSIM ATÉ ? - ESSA PESSOA NEM DEVERIA MAIS SE MANIFESTAR.

COM CERTEZA É MATÉRIA PAGA.

Anônimo disse...

Políbio,

O PT nunca trocou de projeto.

Sempre manteve-se fiel ao "Projeto de Poder".

Esse freizinho é apenas um "idiota útil" da mão dos sindicalistas que fundaram o PT.

Já conheci muitos sindicalistas em função de trabalho. Nenhum presta(va), seja da CUT ou da Força&Cia.

JulioK

Anônimo disse...

Agora só falta a entrevista do outro travestido de religioso....o Boff.

Anônimo disse...

ele nao tem de achar nada...

quem tem de achar alguma coisa somos nós, que nunca votamos nessa corja...

beato, vai pro teu canto, que é la do lado esquerdo...

nao te queremos do nosso lado...

vaza, oportunista...

Anônimo disse...

Ele não teme o "impiche". Elementar, meu caro Watson. O "impiche" seria o melhor que poderia acontecer para o pete, diante das demais possibilidades. Se fariam de vítimas enchendo a boca dizendo que ela foi deposta sem ter tido chance de arrumar a casa. Conversa malandra que não engana mais ninguem, uma vez que as pedras do caminho tbém sabem que o que derruba o governo e o pete é o binômio corrupção & incompetência.

Anônimo disse...

P A R E D Ã O.

Anônimo disse...

P A R E D Ã O.

Anônimo disse...

A cor da camisa dele diz tudo, e não é porque hoje tem grenal!
"Eu não sei o que de positivo a Dilma fez de janeiro para cá", então esse comunista de merda não percebeu que a crise toda agora é pelo seu governo anterior e não pelas medidas "de direita" que o Levy implantou para tentar arrumar a casa!
O comunistão panaca e cego, acredita que a esquerdálha foi contaminada pela maldade da direita! Padreco fdpta!

Emmanuel disse...

Quando as luzes da ribalta se apagam, invariavelmente ... invariavelmente, todos os turiferários caem fora!
Eis aí a prova .... alguém que sempre foi aclamado como uma espécie de "guia espiritual" da esquerda, deixa sua aprendiz de bruxa à deriva!
O que é isso "companheirada"?
Afundem juntos no mar de lava de que fazem parte!

Anônimo disse...

Este babaca e um dos mentores intelectuais da teologia da Libertação (letras minúsculas mesmo ) é um dos principais responsáveis pela derrocada do catolicismo no Brasil. Traidor da Pátria. VTNC Frei Beto.

Anônimo disse...

Frei betto, com 2 tt , faz parte da fauna esquerdista dos nossos tropicos. Eh um agitador profissional, um membro do
socialismo bolivariano atrasado . Blinda -se com o titulo de Frei, que nao quer dizer nada, para manter-se intocavel. Nelson Rodrigues o chamaria de Guevara de saias, justamente porque a batina nos anos 60 blindava os padres
militantes da esquerda . A midia de esquerda dah espaco a essas figuras como o " Frei Beto " !!!

Ferrisi disse...

Frei pilantra quer subverter os fatos. Se o pt não fez nada pelos favelados, a não ser permitir que o crédito fácil enchesse os barracos de geladeiras, microondas, máquinas de lavar e tv's, onde as financeiras e as casas bahia for as reais beneficiárias, pois o pobre, na realidade, pagou o dobro ou o triplo, por causa dos juros e taxas. Como foram beneficiados se trocaram saneamento básico, escolas , empregos, saúde e segurança, pasmem, por carnet das prestações que invariavelmente os levaram a ficar com os nomes sujos na praça por falta de pagamento. Hoje ainda tem os barracos e os eletrônicos, mas quase não podem usá-los porque os gatos na rede elétrica não ao.comportam tanta energia sugada. Tem também os pobres que compraram carros em 60x sem entrada. Já pagaram quase o valor do bem, mas ainda tem prestações que dariam para comprar outro.

Anônimo disse...

Não sei porque ainda repercutem as opiniões desse comunista nojento.

Anônimo disse...

Frei betto, VTNC seu comunista safado ...!!!

Anônimo disse...

ESTE FREI BETO NÃO PASSA DE UM VIGÁRIO.

Anônimo disse...

Este não é o frei que defendia o aborto como forma de mitigação do sofrimento das mulheres pobres? Decididamente ele se assocou a Lulladrão e ao herói brasileiro trancafiado em Curitiba, porque os dois eram muito religiosos, como se sabe muito bem. E esta camisinha vermelha, porque seria? ESTE RELIGIOSO ASSIM COM FREI BOFE SÃO UM FIASCO COMPLETO COMO PESSOAS.

Anônimo disse...

Frei Beto: "O Panaca". Este pulha nojento é vigário ou vigarista. Comuna safato: vá para o fundo do inferno de onde nunca deveria ter saída, pilantra!

Anônimo disse...


Frei Beto???? Quem é??? Deve ser um lobo se apresentando em pele de cordeiro!!!.
Esqueceu os ensinamentos cristãos, é algum desgarrado da via campesina e da cnbb, que deu origem ao mst. citou buarque - o chico: é bom que ele troque algumas ideias também com verísimo, leonardo - o boff, quem sabe com o tal "comandante em chefe" stédile e os outros que adoram cuba e venezuela, mas gostam mesmo... é de Paris........, com nossos impostos (e não com os delles), é claro.

Anônimo disse...

Com gostamos de eufemismos. Dizer que lutaram contra a ditadura é um dos eufemismos preferidos. Esse senhor trabalhou para instalar uma ditadura no Brasil e foi impedido de fazer isto. Esta é a realidade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/