Tucanos querem resgatar Yeda e colocá-la na disputa de Porto Alegre

À medida que fica cada vez mais visível que ao abandonar o modelo exitoso de austeridade fiscal adotado pelo governo tucano, o governador petista Tarso Genro gerou uma devastadora herança maldita que jogou no colo do seu sucessor, Ivo Sartori, cresce de importância o que fez Yeda Crusius no Piratini.

Ela entregou o governo com dinheiro no caixa único, deixou os depósitos judiciais forrados, entregou ampla margem para empréstimos e passou situação de déficit zero para Tarso.

O reconhecimento tardio do que fez a tucana, mobiliza setores do PSDB para trabalhar seu nome para a disputa do ano que vem em Porto Alegre.

- Na última convenção nacional tucana, Yeda foi a única gaúcha guindada à Executiva do PSDB.

19 comentários:

Anônimo disse...

Que amor tu tem por ela editor, o eleitor já deu a resposta nas urnas, se tu ama ela mesmo, não faz ela pagar mais esse mico.

Anônimo disse...

O RS e Porto Alegre não merecem uma única gota de suor desta senhora. O gaúcho é um povo ruim, cretino, prefere se chafundar na lama com esta canalha comunista a ter um governo decente. O que fizeram com a Yeda é para ser castigado por um século. Leio que SC já adiantou a primeira parcela do 13° salário aos servidores, e aqui estão recebendo o salário em prestações. Lembram que o 13° dos servidores do RS no governo Yeda foram quitados em outubro do ano? Então, chorem na cama que é quente e fiquem com os PTralhas, gauchada cambada de ignorantes, e ainda dizem: Somos o povo mais politizado. hahahah.......

Anônimo disse...

polibio

um exemplo do que foi o governo da yeda

qual foi o governo que colocou quase 50 milhões e em poucos meses colocou uma ponte nova sobre o jacuí

só a yeda conseguiu isso

os demais, ficaram pagando folha de pagamento

e o tarso do pt do lula e da dilma, este enterrou de vez o estado e o entregou quebrado para o sartori, que hoje nem a folha consegue manter em dia, devido ao rombo petista do sr tarso genro ou melhor tanso zero, entenderam

Daniel Ludwig - LEITÃO disse...

Yeda nos planos do PSDB de Porto Alegre
Uma semana muito turbulenta no Estado (O escalonamento salarial, o possível aumento de impostos) fez com que o PSDB MUNICIPAL de Porto Alegre começasse a especular o nome da ex-governadora Yeda para prefeita.
Yeda foi a Governadora que conseguiu zerar o déficit do Governo do Estado criando uma esperança para os Gaúchos. Isso foi muito lembrado nas redes sociais durante o anuncio do escalonamento salarial. Yeda hoje é a a melhor alternativa do PSDB para a próxima eleição municipal.

Lucaspsb disse...

Se concorrer, terá meu voto fechado! Assim pelo menos espero que algumas pessoas corrijam o erro que cometeram em 2010.

Anônimo disse...

Certamente que esse nome não traduz a vontade do partido em Porto Alegre, tendo em vista a atuação da Governadora, a qual se deve respeitar, mas que lamentavelmente não promoveu o crescimento do partido durante o seu governo.

Anônimo disse...

Qual PSDB de Porto Alegre???

Anônimo disse...

Acho difícil que a reparação da injustiça venha logo. O eleitor é ignorante e ingrato. Pior ainda, acredita na escumalha esquerdista. Espero que a história se encarregue de colocar no lixo quem merece, e no pedestal aqueles que nas urnas, não obtiveram o tratamento adequado. O RS, ao não reeleger BRITO e YEDA, deu demonstração cabal de seu atraso político, perdendo o bonde da história.

Anônimo disse...

Tu és um abestado mesmo, o PMDB e o PSDB sempre governaram o Estado juntos.

Anônimo disse...

A melhor coisa é uma pesquisa!

Anônimo disse...

Disputa para Vereadora né? Porque na eleição passada não consegui se eleger Dep Federal e também não conseguiu eleger a filha Vereadora, mesmo com uma das campanhas mais caras. E o candidato dela para Prefeito, Wamber de Lorenzo, fez voto de vereador.

Anônimo disse...

O partido do PSDB precisa da YEDA. O Marchezan não tem competência para gerenciar o partido!

Nem juventude ORGANIZADA ESSE PARTIDO TEM!

NEWTON disse...

A Ieda, governou tendo foco no RS, e ai, qual foi o reconhecimento dos medíocres eleitores gaúchos, dos medíocres políticos gaúchos (cabem neste rol, inclusive os tucanos (que só queriam "o crescimento do partido" onde pode se ler cargos, cargos e cargos)?
E a RBS então Macedão? Não entrou din din no departamento comercial, o governo não é "bão". Será que o Marcos Maia troca a mansão dele pela "mansão" da governadora?
O déficit zero - o Duplica RS, que contemplaria a duplicação da RS118 abortado pelo ministro dos transportes (sensacional vitória do PT gaúcho, não é Fontana?)- o cluster de empresas na área da Ford (assombrado pelos espíritos indígenas atraídos pelo PT)- RS10 com o processo de licitação concluído, faltando apenas assinar o início da obra - nada disso e muito mais não foi PERCEBIDO pelos "eleitores do Tarso", então o que temos é que o crime (da não reeleição da Ieda) foi cometido. Infelizmente para esse tipo de crime, não há perdão, o que nos resta é a penitência.
O que também nos resta é a Luciana Genro, Pedro Ruas, Raul Pont, CUT e assemelhados, de volta ao picadeiro, fazendo a única coisa que sabem (e adoram)fazer - azucrinar os governadores que não seguem a cartilha deles.
Eu acho que pedir a volta da governadora ao executivo, seria exigir além do altruísmo cabível num ser humano.

Anônimo disse...

Bah, o Interventor Marchezan Jr. já estava todo borrado de enfrentar o Wambert numa Convenção para ser candidato a Prefeito... Agora a "sujeira" nas calças deve ter aumentado... kkkk

Anônimo disse...

Votaria nela, com certeza.
Mas acho que seria desgastante, o PSDB não daria o apoio necessário como não deu quando ela precisou.
O PSDB não sabe brigar, se impor.
O triste é que tamanha competência esteja sendo desperdiçada.
Perdemos nós, ganhou e Tarso Genro e a sua tão prestativa e fiel filha.

Anônimo disse...

É uma grande mulher, grande política, grande administradora e uma pessoal simples mas, o povo gaúcho tem mais é de votar em qualquer petralha para morrer de fome. Povo mais burro que nós gaúchos nem os nordestinos ganham, e ainda batem no peito como o estado mais politizado. Onde?

Anônimo disse...

Está ahi o resultado de políticas populistas que levaram o Brasil e o Rio Grande a falência, aqui fomos apenmas uma filial do grande projeto nacional de enganação que agora nos coloca junto aqui na América do Sul com outros vizinhos memoráveis, Venezuela e Argentina, ambos também terão crescimento negativo em 2015 enquanto o resto da região terá crescimento acima de 2%.
O RGS está apenas colhendo o resultado das políticas petistas de gastar se olhar pro futuro, o Estado quebrou não tem o que fazer, podemos ficar nessas discussões sobre partidos ou ideologicas, mas o certo é que o RGS caminha para trás sem perspectivas de futuro.

Pampeano disse...

Governador reeleito no RS será aquele que terá coragem de colocar as finanças em ordem, reduzir gastos, desinchar a máquina pública e fomentar a iniciativa privada. Esse é o governo que os gaúchos tem que reeleger se quiser ser estado em desenvolvimento. Inveja dos catarinenses.

Anônimo disse...

Já trabalhei com a Yeda Crusius.

Considero-a uma pessoa decente e excelente profissional.

Em todas as vezes que ela foi candidata votei nela.

Acho que o RS (o eleitor gaúcho, que se "acha" o mais politizado do Brasil) se deu uma bola nas próprias costas.

Sei que desde a redemocratização do país, nunca um governador se reelegeu no RS.

A Yeda na época pegou o RS da mesma forma que o Sartori pegou agora: todo endividado, sem crédito.

Ela conseguiu em pouco tempo zerar o deficit público e investir no Estado.

Mas o Tarso Genro, com a Polícia Federal nas mãos, fez o que podia e o que não podia para denegrir a imagem da Governadora. Fez operações "fantásticas" com o apoio da imprensa.

A Yeda arrumou a casa.

Mas na hora de recolher os louros e impulsionar ainda mais o Estado (num segundo mandado), o nosso povinho caiu no canto da sereia e votou no Tarso. Preferiu votar no atraso. Já tínhamos tido a experiência de ver o PT na prefeitura de Porto Alegre (onde também deixou as finanças em frangalhos) e um governo pé de chinelo do Olívio que tem como a maior obra a construção da Ford (só que na Bahia e não aqui, onde estava tudo pronto para se instalarem em Guaíba).

Hoje o RIO GRANDE (KKKK) DO SUL não difere em quase nada dos Estados do Nordeste. Se lá eles não tivessem toda a desgraceira das secas, certamente já teriam nos ultrapassado economicamente.

Aqui vivemos em pé de guerra. A última vez que as lideranças políticas do RS se uniram com diversos segmentos da sociedade gaúcha, dentre eles associações empresariais e universidades, como a UFRGS e PUCRS, conseguiram trazer o Polo Petroquímico de Triunfo, responsável por cerca de 95% do total da riqueza gerada no município de Triunfo e 3,5% da riqueza do estado.

A GM em Gravataí multiplicou por várias vezes o PIB municipal.

A FORD poderia ter feito (e faria) o mesmo por Guaíba (se não tivesse sido expulsa do Estado por um governo petista).

Espero que a notícia se confirme (YEDA CANDIDATA A PREFEITURA). Mas, infelizmente, o gaúcho é tão burro, tão desinformado, tão fora da casinha, que deve aleger a tal Manu, pois "ela é bem bonitinha".


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/