Brigada e Polícia podem parar em greve geral na segunda. Clima é de apreensão no Estado. Protestos já começaram.

As 11h, delegados de Polícia e oficiais da Brigada Militar realizarão reunião inédita para discutir dois pontos em especial:

1) Os atrasos de salários, que começou hoje.
2) A greve inevitável que atingirá Brigada e Polícia Civil a partir de segunda-feira.

O governo sabe que poderá contar com franjas do oficialato e dos escalões superiores da polícia, mas já acionou o ministério da Justiça para mobilizar a Força Nacional em caso de distúrbios graves.

Ontem a tarde, o comandante do BOE, tenente-coronel Carlos Alberto Andrade, reuniu a tropa para recomendar calma, mas avisou:

- Se porventura tivermos episódios de força maior, não enfrentaremos nossos irmãos de farda, mas iremos cumprir nossa rotina.

Os protestos já começaram, inclusive com queima de pneus e distribuição de bonecos de brigadianos, enforcados, em rodovias do interior.


16 comentários:

Anônimo disse...

Gilmar critica 'jogadas midiáticas' da Lava Jato:

Ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes diz ver um tipo de vedetismo voluntarista na Lava Jato, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, que fere o profissionalismo que deve prevalecer no rito judicial: “Jogadas midiáticas de marketing não condizem com a sobriedade da atividade judicial”; segundo ele, há nos agentes do processo na primeira instância laivos de quem pensa estar fazendo uma revolução ou refundando a República; sobre sua decisão de travar o julgamento das doações privadas, afirma, em entrevista ao Consultor Jurídico, que “não está certo de que a corrupção está associada, necessariamente, ao modelo de financiamento eleitoral”; ‘Me parece que essa discussão está marcada por certo infantilismo, de imaginar que isso vai se fazer num passe de mágica: as pessoas que disputam o poder vão passar a observar regras que até agora não observaram’....

Xi...Xii.....Se o Ministro Gilmar Mendes, do PSDB, digo, do STF falou tá falado. O ele tá errado?

Anônimo disse...

FOI ISSO QUE COMBINOU COM DILLMA/PT EM BRASÍLIA. NÃO PAGAR PARA GERAR CAOS SOCIAL ?

QUERER BOTAR POLÍCIA CONTRA POLÍCIA ?

MEU DEUS, QUE RIO GRANDE É ESSE ??

Anônimo disse...

Onde o PMDB foi arrumar um BURRO destes para o RS???
Não é o funcionalismo que pagará a conta. A economia do RS ( indústria/comércio/serviços) todos pagarão com recessão/ demissões...
Quem ri e acha que o funcionalismo merece isso, verá seu come´rcio/ serviço/ etc minguarem.
BURRO
Ele deve ser interditado por incompetencia para a função.

Anônimo disse...

Avisem antes a Rede Globo para filmar a Força Paquiderme Nacional.
INÚTEIS. Com o dinheiro pago para eles daria para pagar fornecedores do Estado.
Mandaram a Força Nacional para Belo Monte no Pará. O que eles fizeram até hoje ninguem sabe. Creio que foram conhecer a amazônia. Agora vem para o Sul, capaz de vir uma frente fria então eles conhecerão a neve.
INÚTEIS.
É algo que deve ser extinta imediatamente!

Anônimo disse...

Políbio,

Soldados, cabos e sargentos já receberam ou ganham mais que R$ 2.150 líquidos??

Os sindicatos(PT+CUT) querem transformar o Sartori numa nova Yeda.

O Rio Grande do Sul esta quebrado.

Os 11.000.000 de habitantes destes pagos não trabalham/consomem só para sustentar "barnabés"(os do samba).

O Tarsinho pode ter suas contas aprovadas, mas isto não faz "brotar" dinheiro para pagar salário.

Chegou a hora da verdade para o nosso RS!!

JulioK


Anônimo disse...

A situação toda criada pelo governo estadual, tem um só objetivo: Aumento de impostos! Preparem-se, vem aí aumento de ICMS!

Anônimo disse...

e assim como fizeram co Yeda, vao usar a RBS para derrubar o gringo

Anônimo disse...

a re concurso para ver como aparecerao milhares para reclamar depois

Anônimo disse...

chama a Yeda de volta que ela resolve!!!

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
O eleitor gaúcho votou com raiva, fez um voto antipetista. Sartori jamais disse o que faria em seu plano de governo. Mas mesmo assim os eleitores, no afã de tirar o PT do poder de "qualquer maneira", votaram em Sartori. Se tivessem feito um voto racional, teriam reeleito Tarso.

Anônimo disse...

Há 120 homens da força nacional mobilizaveis hoje no Brasil. Isso adianta? Grande parte dos brigadianos não foram atingidos neste mês, a questão é o mês que vem... esse governo quer forçar o caos para aumentar impostos. Se extinguice todos Ccs e Fgs, daria para acreditar. Fala em privatizar mas ao mesmo tempo nomeia seus ssecretários para conselhos nas estatais com ganhos de oito mil reais.

Anônimo disse...

Quanta imbecilidade nesse comentário.

Lucaspsb disse...

Havia uma via racional e uma desastrosa na eleição. Ana Amélia talvez fosse o caminho do meio. A reeleição de Tarso seria um desastre completo, mas seria gostoso ver o RS virar pó com ele segurando o rojão, com os empregados privados comendo farinha enquanto os barnabés do serviço público ficavam no filé, caladinhos pelos sindicatos submissos, afinal, 2100 reais fora de uma repartição pública num país com 1166 de média salarial...


Xii.... tô vendo povo na rua, RBS usando jornal-rádio-televisão-telepatia-pelegos e o diabo para impichar o Sartori, repetição do caso Yeda... Serão fortes as emoções, senhores.

Anônimo disse...

FIQUEM TRANQUILOS PREGADORES DO APOCALIPSE...FAZEM MAIS DE DEZ ANOS QUE NÃO TEMOS POLICIA E QUANDO UM BANDIDO DESASTRADO VAI PRESO A JUSTIÇA SOLTA...PELO MENOS COM A CERTEZA QUE NÃO HAVERÁ POLICIA PODEMOS NOS DEFENDERMOS COMO FIZERAM A POPULAÇÃO DE VIAMÃO.

Mimimi disse...

Esse aí é um daqueles burros frustados que não tem capacidade intelectual de passar em um bom concurso público. A fica balbuciando suas frustrações e mazelas na internet. Kkkkkkkkk......vai estudar, cresca e apareça balbuciador.

Anônimo disse...

NÃO "Aqualito e Pingo de Cristal", VOTO RECIONAL seria a REELEIÇÃO DE YEDA, seu PTRALHA gaudério!

YEDA reeleita, com casa arrumada Tarso também se reelegeria. Mas não, você e Tarso queriam a remuneração Vitalícia e Hereditária de ex-governador para transferir residência ao Rio de Janeiro e Florianópolis.

PTISTA nunca foi e nunca será "racional", o equivalente a 30% dos eleitores abombachados!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/