Sartori cede à pressão do pessoal da segurança e manda pagar reajuste atrasado de novembro

Depois de protestos no centro da cidade e diante do Palácio Piratini, ontem a tarde, o governo confirmou que pagará integralmente a parcela devida desde novembro, relativamente ao reajuste do pessoal da Segurança Pública.

O governo ficou assustado com a manifestação de 10 mil brigadianos em trajes civis, policiais e suas famílias.

A promessa foi feita a representantes da Brigada Militar, Polícia Civil, do Instituto-Geral de Perícias e da Superintendência dos Serviços Penitenciários, que foram recebidos por Márcio Biolchi, o chefe da Casa Civil, e pelo secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini. 

O receio da categoria, porém, segue sendo em relação ao Projeto de Lei Complementar 206/15, que propõe a criação de uma Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, limitando gastos com pessoal. Na visão dos sindicalistas, reajustes para o funcionalismo podem ficar atrelados à arrecadação estadual, o que compromete o calendário de aumentos da categoria, que se estende até 2018.

Na reunião, que durou mais de uma hora, também ficou acertado que os servidores da Segurança entregarão, até sexta-feira, um conjunto de pautas da categoria a ser avaliado pelo governo, com encaminhamento de uma resposta, ainda no mês de julho, sobre a viabilidade de atendimento.

Representantes sindicais garantiram, após o encontro, que a mobilização da categoria irá perdurar. “O governo viu a força do funcionalismo público. Nada está descartado, nem uma ameaça de estado de greve”, enfatizou o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, Leonel Lucas.

11 comentários:

Anônimo disse...

QUER DIZER QUE É SÓ COM PRESSÃO QUE SE CONSEGUE ALGUMA COISA COM ESTE GOVERNO? EU ACHO QUE ESTE GOVERNO TEM DINHEIRO,ESTÁ ESCONDENDO O JOGO PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS,TEM GATO NA TUBA,ESTÃO PINTANDO UM QUADRO QUE NÃO É VERDADE...SE TRATANDO DE POLÍTICA,TUDO É POSSÍVEL AQUI NESTE PAÍS DE BANANAS...QUE PATIFARIA

Anônimo disse...

sartori tá escondendo o dinheiro então, reclamando de barriga cheia.

por isso não questiona o tarso judicialmente, tá com a grana e passa a impressão que estado tá falido, espertinho ele.

Anônimo disse...

sartori tá escondendo o dinheiro então, reclamando de barriga cheia.

por isso não questiona o tarso judicialmente, tá com a grana e passa a impressão que estado tá falido, espertinho ele.

Anônimo disse...

Manda a conta para o pior governador que o Rio Grande já teve, sr Tarso Genro.

Anônimo disse...

Sou Policial Civil inativo e não existe parcela de reajuste em atraso. O que ficou acertado foi o pagamento da próxima parcela, no mês de novembro vindouro. Em relação às demais, que se estenderão até novembro de 2018, o secretário"pipocou"e não respondeu objetivamente quanto ao seu cumprimento.

n disse...

Que ESSES grevistas junto com seus sindicatos, não esqueçam de convidar as diretorias, funcionários e "fileiros" dos hospitais gaúchos para a comemoração da vitória.
Particularmente eu acho lindo (bem ao estilo primata) a solidariedade destes grevistas, em relação ao todo.

Anônimo disse...

O governo Sartori é como um carro velho, que só funciona aos empurrões.
Já se passaram mais de seis meses e ele ainda não começou a governar o RS, só chora e diz que não tem dinheiro, enquanto isto a população fica refém da bandidagem.
Os policiais estão de parabéns, já que após a manifestação, até dinheiro apareceu para pagar-los.
Vamos ver se o empurrão dado por esta categoria, continue na educação e na saúde, senão, os próximos a irem pressionar o Sartori será a população, que não aguenta mais o descaso.

Anônimo disse...

Parabéns Plínio, foste o único editor que falou a verdade.
1 Sartori cedeu a pressão

2 colocou fora o seu discurso. Ficará ruim dele explicar o não pagamento na saúde por exemplo.

Anônimo disse...

O governo tem dinheiro pra bancar os reajustes! Em reuniao com o Pres. do TCE, o mesmo garantiu que o governo tem dinheiro sim pra bancar os reajustes! O sartori ta fazendo terrorismo, e todos sabemos porque! Com seguranca, saude e educacao nao se brinca! O sartori ta fazendo teatro pra angariar motivos para seus fins escusos e quem paga eh a populacao!
Dinheiro p aumentar o salario dos seus secretarios, criar secretarias, tem...estranho isso ne? Falsa demagogia! O exemplo deveria vir de cima! Falsario, politico!

Anônimo disse...

Polibio
A bem da verdade, não existe pagamento de reajuste atrasado na área da segurança pública, o que está em risco e o pagamento da parcela prevista para novembro de 2015 e das seguintes, até novembro de 2018.

Lucaspsb disse...

Acho que essa pelegada está esquecendo que NÓS PAGAMOS SEUS SALÁRIOS. Ou seja, se aumentar, aumenta o custo do Estado, que terá que espoliar o cidadão comum ainda mais. ARROCHO JÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/