Perdoai-a Senhor, ela não sabe o que diz

Neste artigo, intitulado "Ela nem sempre sabe o que diz...", o jornalista Ricardo Noblat afirma que atualmente, ao contrário da época da ditadura militar, ninguém é torturado hoje para confessar um crime. E se for, diante do juiz poderá alegar que só confessou mediante tortura.

Leia todo o artigo, publicado em "O Globo":

Dilma pisou feio na bola em dois momentos da entrevista à Folha de S. Paulo. No primeiro quando disse:

- Olha, não costumo analisar ação do Judiciário. Agora, acho estranho. Eu gostaria de maior fundamento para a prisão preventiva de pessoas conhecidas. Acho estranho só.

E no segundo:

- Não gosto desse tipo de prática. Não gosto. Acho que a pessoa, quando faz [delação], faz fragilizadíssima. Eu vi gente muito fragilizada [falar]. Eu não sei qual é a reação de uma pessoa que fica presa, longe dos seus, e o que ela fala. E como ela fala. Todos nós temos limites. Nenhum de nós é super-homem ou supermulher. Mas acho ruim a instituição, entendeu? Transformar alguém em delator é fogo.

No primeiro: por que ela gostaria que houvesse maior fundamento para a prisão de pessoas conhecidas? Por que só para a prisão de pessoas conhecidas?

Ou se pede maior fundamento para a prisão de pessoas em geral ou não se pede só para um tipo de pessoas.

No segundo: Dilma não disse que foi ela quem sancionou a lei que permite a delação. A lei carrega a assinatura dela. Se a delação não fosse possível, casos de corrupção jamais seriam esclarecidos. Não só casos de corrupção.

A delação, conforme a lei da Dilma, nada tem a ver com a delação da época em que Dilma, presa e torturada, resistiu e não entregou os companheiros.


Ninguém é torturado hoje para confessar um crime. E se for, diante do juiz poderá alegar que só confessou mediante tortura.

13 comentários:

Mordaz disse...

Alguém acredita que Dilma não entregaria tudo se tivesse sido mesmo torturada?

Anônimo disse...

Não sabe o que diz mas sabe o que faz e fez,deixar passar em branco a compra da refinaria em Pasadena,desvios de roubo da Petrobras e por aí vai...então ela sabe bem o que fez,tem muita culpa no cartório,porque viu roubar,não fez nada e aceitou dinheiro de empreiteiras para a campanha...DONA DILMA: ENTREGUE O CARGO

Anônimo disse...

Ela esqueceu que o Zé Genuíno deu com a língua nos dentes rapidinho!!! heheheehheheheheehhe...

Anônimo disse...

QUANDO DIGO DIGO, NÃO DIGO DIGO . . .

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO ELLA ESTÁ NA RÚSSIA PARA TRAZER MAIS 'MODIS OPERANTY' DE COMO ENGANAR, MENTIR, ROUBAR E COMPRAR POLÍTICOS TODOS. E O POVO PAGA A CONTA.

Anônimo disse...

Esta Dilma PeTralha é louca.....louca de SEM-VERGONHICE isso sim!
Fora PeTralhas!
Fora Dilma!
Fora PT!

Anônimo disse...

Dilma já não reconhece os que restam à sua volta. Na reunião do Alvorada, segunda (6) à noite, foi grosseira com o ministro Luiz Adams (AGU), que gentilmente operava os slides, e com um pobre garçom, gritando que ambos estavam “demorando demais” em suas tarefas.(diariodopoder)

Luiz Adams > eterno cordeirinho

Garçom > deve precisar do emprego

Anônimo disse...

Nove pessoas fizeram operações regulares de câmbio e receberam cédulas falsificadas em uma agência do banco do brasil, passando por embaraços no Exterior.

Petralhas estão trocando os dólares verdadeiros depositados no bbrasil por dólares falsos.

E muito cuidado com site do banco do brasil também tem falcatrua. Muitasa pessoas já perderam dinheiro. Site falso, pega conta senha e tranca, aí pessoas retiram dinheiro em outro lugar. Nas redes sociais estão alertando.

Anônimo disse...

PSDB fracassa na tentativa de cassar diploma de Pimentel em Minas

Jornal GGN - O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais rejeitou, por unanimidade, a ação que o PSDB moveu contra o governador Fernando Pimentel (PT) solicitando a cassação do mandato sob a alegação de abuso de poder econômico. Após a derrota no Estado, o tucanato mineiro decidiu questionar na Justiça Eleitoral o suposto uso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos para favorecer a chapa de Pimentel e o deputado estadual Durval Ângelo (PT).

O PSDB exigia, ainda, ainda investigação sobre suposto boicote de suas correspondência, incluindo denúncias contra José Pedro de Amengol Filho, diretor regional dos Correios, e Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente dos Correios.

A suspeita surgiu após a publicação de um vídeo no qual Durval atribuiu aos "petistas dos correios" a "vitória do Fernando Pimentel" e "a vitória da Dilma" em Minas, em prejuízo de Pimenta da Veiga, candidato local, e Aécio Neves, derrotado na corrida presidencial.

Anônimo disse...

Ella não foi torturada coisíssima nenhuma, duvido que tenha estado nos porões do ex-DOPS. Os agentes devem ter percebido que se a levassem para a tortura, ella diria tantas sandices que a sessão seria ao contrário. Esse é o "coração valente" que nesse momento está aproveitando as delícias de mais um tour internacional, devidamente pago pelo cidadão contribuinte decente.

Anônimo disse...

Dilma de valente não tem nada, mas de demente tem muito!

ÓBVIO disse...

O CARA QUE INVENTOU A FORCA MORREU ENFORCADO

O CARA QUE INVENTOU A GUILHOTINA MORREU GUILHOTINADO

COLT, O CARA QUE CRIOU O REVÓLVER MORREU COM UM TIRO

COLLOR INVENTOU O CHEQUE NOMINAL OBRIGATÓRIO,E SIFU POR CAUSA DISSO(ELBA)

DILMA PROMULGOU A DELAÇÃO PREMIADA E........

O PETRALHA MAIOR, LULA, DECLAROU QUE MENTIR É RUIM,QUE O MENTIROSO VAI MENTINDO,MENTINDO ATÉ QUE SE ENTREGA........

LULA jÁ ESTA TREMENDO,O SEU ENTORNO ESTA NA PAPUDA E SEUS ASSUCIADOS ESTÃO CONTANDO ENTREGANDO E SE ENTREGANDO.É QUESTÃO DE TEMPO!APENAS DE TEMPO.
COMPROU BRIGA COM CAIADO E ESQUECEU QUE CAIADO NÃO É AECIO.

É QUESTÃO DE TEMPO,LULA .


Anônimo disse...

E o que dizer do Senador aécio neves, do PSDB, ex-candidato a Presidente em entrevista recente, na sua busca incessante de obter o golpe paraguai para ascender a Presidencia do Brasil afirma que "foi reeleito Presidente do brasil...". Ato falho ou "perdoai que ele não sabe o que diz"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/