Reitor da Estácio de Sá é homem de Tarso e do MEC

CLIQUE AQUI para ler entrevista de página inteira do reitor Ronaldo Mota, publicada hoje pelo jornal Zero Hora. -

O que não sabem o deputado Darcísio Perondi, que é médico, e a senadora Ana Amélia, não é propriamente que o MEC beneficiou uma universidade privada que nem escola tem em Ijuí, prejudicando a Unijuí, 58 anos, entidade comunitária, mas o fato de que o reitor da Estácio de Sá é um gaúcho, o professor aposentado da Universidade Federal de Santa Maria, ex-vice-reitor entre 1985/86, Ronaldo Mota.

Ele sabe tudo sobre o MEC, onde chegou a ministro interino, sempre nos governos do PT e sempre pelas mãos do também santamariense Tarso Genro. 

É que Ronaldo Mota atuou ali entre 2004 e 2007, período dos ministros Tarso e Haddad. Foi secretário executivo do Conselho Nacional de Educação, ministro interino, Secretário Nacional de Educação a Distância. Secretário Executivo do Fórum das Estatais pela Educação e Secretário Nacional de Educação Superior.

Entre 2008 e 2012, atuou no Ministério de Ciência e Tecnologia, onde foi assessor especial do Ministro e Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.  

8 comentários:

Anônimo disse...

R
O nanico comunista farso, o ogro sogro, deve odiar a nós gaúchos. Depois de deixar o RS terra arrasada, pior que a superfície lunar, agora, longe daqui e do governo, continua a nos prejudicar. Cassem a cidadania gaúcha dellle!!!!!!

Anônimo disse...

Enquanto aqui no blog o editor vai direto ao ponto, a imprensa chapa branca leva dias e dias para reportar o óbvio.

Anônimo disse...

Prezados. Parece que o critério de desempate foi o poder de fogo da Estácio (tanto para corromper como para as instalações da universidade). Fará bem para o Rio Grande que empresas de outros estados por aqui se assentem, pois chega de mercado fechado e mediocridade juntas reunidas. Vide o que está acontecendo em Caxias do Sul, extremamente fechada e andando em círculos (com a previsão de Marcopolo e Randon instalarem as maiores fábricas no centro do país, devido à melhor logística, há previsão feita pela CIC de que Caxias será a nova Detroit em poucos anos).

Luiz Vargas disse...

O peremPTório Pinóquio embu$teiro prevaricador tem método e estratégia em suas ações. Não foi de graça que se homiziou no Rio de Janeiro. Valeria a pena dar uma escarafunchada na compra do ap. em que reside naquela cidade.

Anônimo disse...

Tá mas não entendi, qual o problema? O professor cometeu algum crime? é acusado de algum crime? O PP, o PMDB, o PSDB, quando foram governo ou tiveram influencia politica ajudaram alguém do PeTe? Deram uma forcinha para alguém do PT? Claro que não, sempre puxaram para os seus. Agora calem-se.

Anônimo disse...

Comunista PTralha das 21:03h 13/07. Não bastasse ser comunista, tu ainda por cima és desprovido de neurônios??? Faz sentido. Se raciocinasse, não seria comunista. Sai fora deste blog que não te pertence, Pomba PTralha ! Xôôôôô!!!

Anônimo disse...

O problema, meu amigo ai de cima, é que o cara é mais um apadrinhado de um Governo medíocre e corrupto!

Anônimo disse...

Deixem esses PTralhas falando sozinhos!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/