PDT libera manifesto ameaçando romper com Sartori se CEEE for privatizada

A bancada do PDT e o PDT confirmaram ontem que deixarão o governo Sartori caso a CEEE seja privatizada.

Os trabalhistas liberasramo texto completo  do manifesto que entregaram ao chefe do Executivo, intitulado "Manifesto do PDTR ao governador Sartori em defesa da CEEE pública e fortalecida".

A CEEE é um dinossauro mal gerido há muito tempo pelo Estado, seu controlador não tem recursos para capitalizá-la e portanto permtir-lhe investimentos, e poderá perder a concessão a qualquer momento por decisão federal, da Aneel, o que a inviabilizará em mãos do governo. O caso é parecido com o da antiga CRT, que em mãos privadas universalizou o uso do telefone no RS, antes um bem de raiz para os poucos que o possuíam.

17 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem lembrado,Políbio,o caso da CRT.
Todo mundo queria uma boquinha lá pelos altos salários,mas os servicos eram terríveis.Pagava se pela implantacão das redes,e não era pouco,e demorava anos para instalarem os aparelhos.Se mudava de endereco,o armário não tinha espaco e não se conseguia transferir o telefone.
Tem que privatizar sim a CEEE,que é isso mesmo um dinossauro inoperante.
E ainda teve a ajudinha do Tarso que desviou os 3 bilhoes da CEEE para pagar salários do estado,de onde o Sartori vai tirar dinheiro para esse paquiderme.
Esses deputados são muito tapados,só enxergam o próprio umbigo.

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
É a oportunidade de ouro para o Sartori se livrar do PDT!
Cavalo encilhado não passa duas vezes!
Aproveita Sartori, privatiza a CEEE, alivia o caixa, diminui os cabides de empregos, e ainda se livra do PDT!

Anônimo disse...

Políbio,

Sartori, vende tudo!!

O que não tiver interessado, fecha e joga a chave fora!!

JulioK

Anônimo disse...

O PDT, unha e carne com o PT, apoia as privatizações das empresas federais. Lá pode, aqui não!

Anônimo disse...

Sartori, privatiza já este pterossauro que é a CEEE, acaba com este paquiderme que está sugando o dinheiro do estado.
Não esquece do Banrisul, Corsan e outras empresas dinossauros do RS.

Anônimo disse...

Sartori. Venda a CEEE e manda o PDT embora do governo...ah e manda junto o Secretário da Educação que, inclusive, já foi presidente da CEEE e saiu de lá dizendo que a empresa estava saneada....Sartori, aproveita e pergunta para ele como saneou se ela está nessa situação....aproveita e venda a CESA, a gráfica do estado, fecha o IRGA, a FDRH e tantas outras repartições que não prestam serviço nenhum para a população.....Faça isso, pois tu não vai te eleger, mas o Estado, financeiramente, vai ficar muito melhor.....

Anônimo disse...

que saia,porem aqueles que votaram nesta gente são a verdadeira gauchada que enterrou o estado via assalto as suas finaças em beneficio próprio.
a gauchada merece este PDT

Anônimo disse...

Que Sartori tenha pulso firme. Precisa ser privatizada a CEEE pelo bem da população. O PDT está interessado no partido, que aliás, bem pode ir para o lixo.

Anônimo disse...

O PDT sempre parasitou a CEEE, mas também o sindicato dos eletricitários que sempre foi pelego da estatal, e também a Fundação CEEE (Previdência Privada), que poderá implodir com o fim da empresa pois sabemos que esses fundos de previdência funcionam como pirâmides e no caso poderia ocorrer corrida dos segurados para resgatar os fundos.
A reestruturação da estrovenga não acontecerá porque não se pode demitir pessoal, a folha de pagamento possui uma média muito alta de salários, pagos para funcionários acomodados e ineficientes, devido à um plano de cargos e salários danoso para a empresa que não beneficia a meritocracia mas quem tem um canudo, salários de profissionais graduados são pagos para meros auxiliares administrativos.
Essa reestruturação para funcionar deveria ser feita por empresa contratada e que tivesse carta branca, mas como será conduzida pelos mesmos responsáveis que deixaram a empresa nesta situação, no máximo será empurrada com a barriga para mais adiante ter de ser privatizada, só que com o agravante de ter uma dívida bem maior e já ter o seu patrimônio dilapidado e consequentemente o seu valor depreciado.

Anônimo disse...

Tem que privatizar a CEEE, Banrisul, etc. O que nós contribuintes ganhamos com estes feudos. Os serviços oferecidos por estatais são melhores ? São mais baratos ? Quem ganha é somente uma minoria privilegiada que vive com nosso dinheiro. Chega !

Anônimo disse...

Basta olhar para o passado... por acaso a venda da CRT e parte da CEEE resolveu o problema do Estado? Não percebem que o problema está nos péssimos políticos eleitos pelo povo? Vejam quantos cargos em comissão sugando dinheiro público, preenchidos por "companheiros e colaboradores (R$)" do partido?

Anônimo disse...

Se o governo não consegue sequer administrar uma empresa estatal, por acaso você acredita que será diferente na educação, saúde, segurança, habitação, infraestrutura e demais áreas? Acorda, vivente!

Anônimo disse...

E como fica a boquinha do Secretário da Educação Viera da Cunha e de seus CCs, desempregados? Atá, agora ele, pelo menos, vai trabalhar de Procurador do MP, cargo pelo qual fez concurso e nunca exerceu o cargo (igual o ibsem pinheiro, do PDM), quem sabe agora trabalhe um pouco e garganteie menos.

Anônimo disse...

Sartori deve acabar não só com a CEEE, mas também com a CESA, e outras fundações que são mero cabide de emprego como a FDRH que não tem serventia nenhuma (gerir estágios do próprio estado?, fazer concurso se não tem concurso? escola de governo pode ser via secretaria e assim se acaba com um custeio descomunal para esta ineficiente estrutura), tem a FEE, e muitas outras que só servem para apadrinhar amigos do REi.

Anônimo disse...

Não adianta vender e colocar os apadrinhados em outra estatal.

Anônimo disse...

Se o titiririca dos pampas perder o apoio do PDT, perde a maioria na AL, ou seja, seus projetos de privatizações e terrorismo em cima do funcionalismo público caem por terra.

Anônimo disse...

Hipoteticamente, mesmo que o serviço fosse no mesmo padrão de qualidade e custo que o oferecido pela iniciativa privada (ou seja, uma ilusão), ter estatais é um risco aos contribuintes pelo enorme passivo trabalhista e esquemas de corrupção generalizados. No casso da CEEE, tendo o Dr Tarso Herz Genro como adv dos "trabalhadores", é conhecida pelos famosos engenheiros "tenistas", aqueles que se aposentam pelos 40 anos, salário e benefícios integrais, e para terem algo pra ocupar o tempo ocioso, se dedicam ao esporte de Federer e Nadal. Estamos pagando esse clube....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/