Reitor da UFSM confirma entrega de lista de alunos e professores israelenses para amigos da Palestina e do Hamas. Leia o texto na íntegra.

A nota a seguir  do reitorda UFSM,Paulo Afonso Burmann, não nega a existência do memorando assinado por seu pró-reitor, no qual exige a identificação de alunos e professores israelenses no seu campus, tudo para atender pedido de amigos locais dos palestinos e inimigos de Israel. AReitoria da UFSM se manisfestou sobre notícia de crime contra pró-reitor e só saiu depois que o editor publicou aqui a informação e o fac simile do memorando. O reitor questiona apenas um logo adicionado à nota do pró-reitor, que de modo algum prejudica o conteúdo racista e criminoso da exigência, que foi mantida, segundo o reitor Burman. A identificação dos nomes dos alunos e professores israelenses e a entrega da lista para amigos da Palestina, onde se abrigam os terroristas do Hamas, que querem destruir Israel e matar israelenses, pode significa sentença de morte para todos eles. 

Leia a nota inaceitável do reitor Burmann:

A administração central da UFSM manifestou-se na tarde desta quarta-feira (3) sobre a notícia de crime da Procuradoria da República do Rio Grande do Sul contra o pró-reitor  de Pós-graduação e Pesquisa, José Fernando Schlosser, acusando-o de "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional".

 Em agosto de 2014, a UFSM recebeu solicitação de informações (cinco perguntas) das entidades sindicais Associação dos Servidores da UFSM (Assufsm), Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos demais integrantes do Comitê Santa-mariense de Solidariedade ao Povo Palestino. Uma delas tratava sobre "a presença ou perspectiva de discentes e/ou docentes israelenses nos programas de pós-graduação" (confira o documento no site da UFSM: página 1, página 2, página 3 e em anexo).
A Reitoria, atendendo à Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011), encaminhou, em maio de 2015, um memorando (anexo) para suas unidades. A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, representada pelo pró-reitor José Fernando Schlosser, por sua vez, o remeteu aos cursos de pós-graduação para obter os subsídios necessários à resposta.
Ocorre que a intenção do memorando foi questionada e polemizada, ao circular pela internet e afixada em murais uma versão adulterada do mesmo, contendo os dizeres "Freedom for Palestine - Boycott Israel" (Liberdade para a Palestina, boicote a Israel).
Diante do fato, o reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, reitera que o documento é "inverídico e fraudulento" e que os responsáveis pela fraude e disseminação serão identificados. Complementa ainda que, encaminhando o documento original, a Instituição apenas cumpriu a Lei de Acesso à Informação.
Também ressalta que a UFSM jamais tomaria posição em relação a um conflito internacional histórico. "A Universidade não tem esta característica sectária e jamais terá. Somos uma instituição laica, onde a diversidade e o respeito às opiniões constituem a sua origem", afirma.
A administração central informa também que as medidas necessárias para esclarecimento do fato serão levadas à Polícia Federal para investigação.


Confira o vídeo da manifestação do reitor na íntegra no site da UFSM (www.ufsm.br) 

12 comentários:

Anônimo disse...

Sugiro que os nomes do reitor, vice-reitor e dos demais que solicitaram esta identificação, também sejam identificados e enviados à Embaixada Israelense com vistas ao Mossad.

Anônimo disse...

CADEIA NELES E PONTO FINAL !!!

O NAZISMO COMEÇOU "IDENTIFICANDO" JUDEUS TAMBÉM...

fred oliveira disse...

Caso ocorra ualquer crime contra alunos ou professores identificados como Judeus a responsabilidade deve recair sobre o reitor , o que solicitou os nome, as instituiçoes dos amigos da palestina e a universidade. Isto e' muito grave. Os dinossauros da politica continuam com a mesma posiçao da decada de cinquenta do seculo passado. Triste.

Anônimo disse...

Adivinhem se tem politico petralha de Santa Maria envolvido com esta
lista de judeus!!!

Cilene disse...

Tá de sacanagem que eles usaram a lei de acesso para justificar entregar DADOS PESSOAIS de pessoas, sem o consentinento das mesmas e sem ORDEN JUDICIAL? Merece ser preso esse reitor!

Anônimo disse...

Qual seria o motivo disto tudo? Será que os professores judeus estão privilegiando alunos judeus nas bolsas de mestrado e doutorado? Não acredito!!!

Anônimo disse...

Este comunista vagabundo não sabe onde está se metendo. Os Israelenses não costumam deixar barato atentados contra seus cidadãos, caso ocorra algum contra as pessoas elencadas na tal lista, ele que se prepare. E não vai ter canto no mundo onde possa se esconder, o Mossad o encontrará.

Anônimo disse...

Despreparo absoluto. Nao vive neste planeta?

Anônimo disse...

O reitor esta certo.

Anônimo disse...

Israel irá buscar este nazista onde ele estiver. VIVA ISRAEL.

Anônimo disse...

Nazista idiota. Mossad vai re pegar.

Anônimo disse...

Gostaria que fosse indicado o link onde exatamente há afirmativa que nomes foram fornecidos, de acordo com o título de sua matéria pois procurei e nao encontrei. creio que seu título induz os leitores ao erro. mas encontrei isso no sitio da ufsm conforme o senhor indicou...
http://coral.ufsm.br/midia/?p=28814

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/