Luís Milman abre na PF uma notícia de crime contra o reitor Paulo Afonso Burmann, UFSM

 O jornalista e professor da UFRGS, Luís Milman, protocolou esta tarde na Polícia Federal de Santa Maria nova notícia de crime, tudo no âmbito da confecção de lista de alunos e professores israelenses, conforme exigência da reitoria. 

Desta vez, a notícia crime envolve o próprio reitor Paulo Afonso Burmann, que ontem a noite postou declarações pelas quais assume a co-autoria da exigência, o que na opinião do jornalista constitui crime continuado de racismo

Leia o texto da notícia de crime:

Excelentíssimo Dr. Getúlio Jorge de Vargas
Delegado da Polícia Federal em Santa Maria/RS

URGENTE
NOTÍCIA DE CRIME

Conforme já noticiado a Vossa Excelência, em ofício encaminhado em 3 de junho, o crime praticado e em curso, pelo Pró-reitor de Pós-graduação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pelo professor doutor José Fernando Schlosser em 15 de maio último, por meio de memorando dirigido aos programas de pós-graduação daquela universidade, no qual exige informações sobre a presença de discentes e/ou docentes israelenses nos referidos programas, para atender pedido das associações discente e docente da UFSM, DCE Comitê de Santamariense de Solidariedade ao povo palestino, passa a ser também praticado pelo Magnífico Reitor professor doutor Paulo Afonso Burmann, da mesma universidade, desde 3 de junho último, como comprova a nota oficial e o vídeo divulgados no site da UFSM, noticiados por toda a imprensa nacional, nos quais o Magnífico Reitor da UFSM afirma manter o inteiro teor do nefasto documento, destinado a discriminar israelenses dos demais membros da comunidade acadêmica de Santa Maria, em flagrante violação continuada ao que preveem o Artigo V da Constituição Federal e Artigo 20 da Lei 7.716/89.

Alega o Magnífico Reitor da UFSM, em sua nota e no vídeo divulgado no site da UFSM, que a expedição do memorando atende à exigência da Lei 12.527/20011. Tal alegação é descabelada, inaceitavelmente distorcida, porque o dispositivo legal aludido diz respeito ao acesso de dados, documentos e à transparência da administração pública, não podendo ser invocado para o fornecimento de informações concernentes à vida pessoal, inviolabilidade, dignidade e honra individuais, quanto mais à sua procedência nacional. Sobretudo porque, por óbvio, a lei não colide com o que dispõe nossa Constituição Federal, no que respeita à proteção dos direitos e garantias individuais. Mais grave, ainda, é o fato da referida lei ter sido requisitada para justificar prática reiterada e continuada de crime imprescritível, inafiançável e insuscetível de graça, pela autoridade maior de uma autarquia federal de ensino superior, no caso, a UFSM.  

Diante do exposto, venho requerer a adoção das providências legais impositivas.

Luis Milman
Porto Alegre, 4 de junho de 2005

14 comentários:

Anônimo disse...

a ideologia adotada eh sempre se fazerem de vítimas e nessa vao indo....

Mordaz disse...

A guerra já está em Santa Maria. O mito da coexistência pacífica é uma farsa. Já estamos infiltrados. Na argentina estes "pacíficos" detonaram o edifício da associação judia, AMIA . O que aprontarão por aqui?

Anônimo disse...

Métodos nazistas no Rio Grande do Sul, NÃO. Tem que acabar com isso. O ovo da serpente está em Santa Maria.

Anônimo disse...

O PT é uma organização criada por professores universitários e sindicalistas. Dessa simbiose, ao invés da universidade deixar o sindicato mais inteligente, foi o sindicato que deixou a universidade mais BURRA.....
Lamentavelmente SM, por ser reduto histórico do PT, teve seu maior patrimônio, a UFSM, reduzida celeiro / abrigo da esquerda guasca....

Caso tenham já se perguntado porque empresa algum quer se localizar em SM, duas dicas: PT e Sindicato!

Mas como diz certo hino: sirvam nossas façanhas / de modelo a toda terra .....

Anônimo disse...

Caiu a máscara do Reitor que rasgou, pisou e repisou a Constituição Brasileira mandando ela as favas em nota oficial.

Anônimo disse...

APENAS PARA ESCLARECER:

NA HIPÓTESE DA NOTITIA CRIMINIS PROTOCOLADA NÃO SER ACOLHIDA, O AUTOR DELA PODERÁ INGRESSAR COM A MESMA DIRETAMENTE JUNTO AO PODER JUDICIÁRIO, EM UMA DAS VARAS CRIMINAIS FEDERAIS, POIS , EM TESE, O CRIME - EM TESE COMETIDO - SERIA DE ALÇADA FEDERAL.

SERIA OPORTUNO PROTOCOLAR TAMBÉM JUNTO AO MP FEDERAL, EIS QUE, O CRIME, EM TESE PRATICADO, TERIA SIDO POR DE AUTORIA DE FUNCIONÁRIO PUBLICO FEDERAL.

AINDA CONVENIENTE CONSIDERAR QUE, NÃO SENDO ACOLHIDA E PROCESSADA A NOTICIA DO CRIME, EM TESE COMETIDO, É COSTUME SE PROTOCOLAR UMA QUEIXA CRIME OU ATÉ MESMO UMA DENÚNCIA SUBSIDIÁRIA, ELENCANDO, COM PRECISÃO, O CASO CONCRETO, AS CIRCUNSTÂNCIAS DE DATA E HORA DO COMETIMENTO DA PRÁTICA ILEGAL, A AUTORIA, E O PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS LEGAIS CABÍVEIS. A INSTALAÇÃO DA PERSECUÇÃO PENAL.

EM TODO O CASO, O MAIS PRUDENTE SERIA, SIMPLESMENTE, PETICIONAR REQUERENDO APURAÇÃO DE RESPONSABILIDADES.

ISSO A FIM DE SE EVITAR QUE A DEFESA PROPUGNE PELA DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA.

TAMBÉM OPORTUNO E DE PRUDÊNCIA, FAZER O MESMO JUNTO Á PRESIDÊNCIA DA OAB ESTADUAL E FEDERAL, ATRAVÉS DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS.

TUDO COM CÓPIA PARA O ALTO COMISSARIADO DE DIREITOS HUMANOS DA ONU.

Anônimo disse...

E LULA VAI PRA ITÁLIA NA EXPO 2015 FALAR SOBRE A FOME.

DEVE SE ENCONTRAR COM ADVOGADOS DO PIZZOLLATO, E DAR O RECADO PRA ELE:

B I C O C A L A D O, SENÃO ...

Anônimo disse...

Isso prova que a relação destes comunistas brazucas de merda e os radicais muçulmanos apoiadores de terroristas já está bem mais adiantada do que nós imaginávamos, e deve ter dinheiro do islã por trás disso, pois não existe nenhuma outra explicação convincente para tal absurdo: A esquerda tupiniquim está recebendo dinheiro destes grupos radicais do capeta que já estão se instalando no país! Por que esse governo petralha facilitou vistos de entrada no Brasil de pessoas de países islâmicos, alguns acusados de tolerar grupos terroristas?????!!!!!

Anônimo disse...

O PT se encontra afundado em CORRUPÇÃO e o que é que esses idiotas diplomados da UFSM querem discriminando os israelenses? Estão fora de contexto na ordem local, da própria universidade e da própria ordem mundial que tipifica como crime, discriminações desse tipo. Deveriam sim aprender com os israelenses que saõ dos povos de maior capacidade intelectual do mundo. Burmann, se tu não sabes, a própria chanceler atual da Alemanha e todos os alemães de caráter se envergonham do holocausto praticado durante a segunda guerra mundial e tu, como descendente de alemães deverias fazer o mesmo, isto é, se tivesses caráter e dignidade, mas como és mais um PETRALHA estas virtudes inexistem em ti. Beiras o ridículo, pois estás na contramão da história e principalmente do BOM SENSO. Pobre Santa Maria, já foi notícia mundial pelo incêndio da boite KISS e agora mais essa! Só coisa ruim! Esperar o que de PETRALHAS???

Anônimo disse...

Não é reitor e sim um membro do Hamas infiltrado, todo aquele que perseguem judeus tem sua vida abreviada.

Anônimo disse...

Sob a pecha de um pedido de informação, a UFSM sem perceber o questionamento discricionário e aviltante, deu encaminhamento e agora sofrerá as consequencias. No mínimo foi um estafeta que recebeu e deu continuidade à este absurdo. Pessoas sérias não deixariam tal questionamento sequer ter início. Paguem os responsáveis pelo erro.

Anônimo disse...

TAMBÉM é CRIME fazer ameaças, ANONIMO das 19:04!

Anônimo disse...

O Ministério de Perguntas Cretinas perguntaria: Será que o "reitor" é petista?

Anônimo disse...

http://www.santamaria.rs.gov.br/noticias/2188-schirmer-intermedia-encontro-da-kmw-e-ael-sistemas-com-o-governador-tarso-genro
Quem é Encontro com os de Baixo.
e por que a OAB forma o pedido para a reitoria?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/