Envolvida no Lava Jato, a japonesa Toyo prepara-se para ir embora do Brasil

A Toyo cansou de aparecer no noticiário policial. Tragado pela Lava Jato, o grupo japonês teria tomado a decisão de romper a joint venture com o Grupo Setal e encerrar suas operações no Brasil, informa o Relatório Reservado de hoje.

 A Toyo Setal é uma das construtoras que estão no epicentro do petrolão. O empresário Augusto Mendonça Neto, acionista controlador, e o executivo Julio Camargo, presidente da companhia, assinaram acordos de delação premiada.


O RR fez várias tentativas de contato com a Toyo, por meio de seu escritório no Rio de Janeiro ou diretamente com a sede, em Tóquio. No entanto, o grupo não retornou até o fechamento desta edição. A Toyo Setal tem dois importantes contratos com a Petrobras, a começar por um dos maiores investimentos da estatal. A empresa é responsável pela construção de duas unidades de produção de hidrogênio no Comperj. Em outro front, participa também do projeto de instalação de uma fábrica de amônia em Uberaba (MG) - empreendimento, aliás, que está na corda bamba, devido aos seus altos custos. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Já vai tarde ! O fato de uma tradicional empresa japonesa se associar a uma empresa (?) nacional para amealhar contratos na Petrobrás já a torna suspeita de, no mínimo, ser conivente com a corrupção pois aparentemente o papel do executivo da Setal era o de fazer o serviço sujo de acertar as propinas, crime severamente punido pelas leis japonesas.

Anônimo disse...

Os japas queimaram o filme entrando na corrupcao da banania q he castigada com haraquiri na terra natal deles.Vazaram pois nem eles conseguem lidar com a ganque do luladrao.Ate a yakuza pediu arreglo.

Anônimo disse...

É verdade, o HSBC, banco inglês (fino) também fugindo da investigação e das multa e, com isso, abafa o nome de brasileiros "sérios" que depositavam clandestinamente no exterior, via o tal banco, obviamente sem pagar impostos, todos brasileiros ricos e finos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/