Cientista político diz que Lista Burmann-Schlosser é resultrado do patrulhamento ideológico do PT

A situação envolvendo a UFSM e o suposto caso de racismo e, até mesmo, de perseguição aos israelenses, não chega a surpreender o analista de risco político e cientista político da Universidade de Brasília (UnB) Paulo Kramer. Ele sustenta que as instituições públicas federais de Ensino Superior viraram um nicho para a propagação de ideais da extrema esquerda. 

O cientista político falou para o Diário de Santa Maria, conforme publicação de hoje. Leia o texto completo:

Kramer ainda é enfático ao dizer que, também na UFSM, a exemplo de outras universidades públicas, o patrulhamento ideológico e partidário é forte e tem seus braços dentro da instituição. O cientista político dá cores partidárias ao tema:

— Trata-se de um episódio lamentável e obscuro e que mostra até que ponto o petismo penetrou em todos os escalões do ensino universitário do Brasil. O petismo não tem o menor pudor em instrumentalizar as universidades brasileiras pela política externa petista em apoio à causa palestina e a de outros grupos extremistas que se valem da violência — avalia.

Kramer acredita que há em curso, no país, uma política externa lado B, que é feita por sectários do PT em paralelo àquela oficialmente do Palácio do Planalto:

— Assim como o patrimonialismo petista não enxerga fronteiras entre o público e o privado, e que não se ruboriza em colocar a mão no erário público o mesmo, aqui, se vê: uma nítida perseguição àqueles que eles entendem que, por algum, motivo, possam ser seus inimigos.

O cientista político faz uma provocação aos sindicatos e às entidades que encaminharam o documento à UFSM:


— O PT e esses aí da patrulha do politicamente correto seriam os primeiros a protestar se essa circular da Federal tivesse como objetivo saber, por exemplo, o número de estudantes cubanos ou palestinos ou de outras nações alinhadas a eles.

6 comentários:

Cap Caverna disse...

Esses FP da quadrilha dos PuTos, são alguma coisa parecida com seres humanos, mas não passam de "eguns" vagando na terra, e só querem fazer o mal pela índole maquiavélica que eles tem! Nunca vi um PuTo fazer nada que mereça os parabéns, pois essa raça comunista não vale nada. Eles deveriam ser vigiados de perto, porque são anarquistas, comodistas e verdadeiros vermes de um tumor carcinossarcoma!

Anônimo disse...

só não vê isso quem esta comprometido com a esquerdalha...

acho que ate um cego enxergaria o lixão em que as federais foram transformadas por anos de esquerdismo, sindicalismo botocudo e petismo canastrão...

Anônimo disse...

Mas só agora se dão conta. Anos passados quando denunciei que;
1- os livros didáticos de história são manipulados e mentirosos
2- que os professores de história, na sua maioria são pestistas e gramchinianos,
3- cursos de jornalismo, direito, filosofia e social também são manipulados e deturpam a história foi criticado.
Esta canalhice criminosa impera desde os primeiros anos do ensino até as universidades. Vá você disfarçado assistir uma aula na faculdade ou no ensino médio de história por exemplo e constate pessoalmente. Peque o livro didático de história do seu filho e leia. Corações e mentes estão sendo dilapidados moral e eticamente pelos canalhas de plantão.

Falei e disse Joel Robinson

Anônimo disse...

Só não vê isso quem ganha dinheiro e apoio político dessas linhas de montagens do esquerdismo que são nossas universidade federais. Deveriam ter privatizado essas joças há muito tempo.

Anônimo disse...

Calma, é melhor aguardar mais um pouco antes de "comprar" a tal de "lista" ... Na verdade, houve adulteração criminosa do documento, e a PF está investigando para encontrar os criminosos que fizeram tal falsificação que está denegrindo a imagem da UFSM e de seus dirigentes. É só uma questão de tempo, e o jogo vira ...

Unknown disse...

Dilma Rousseff nunca foi petista. Durante quatro anos não foi nada mais do que um instrumento nas mãos do presidente anterior. Ao (aparentemente) mudar a política econômica do país, não estaria dando um claro sinal de que não mais compactua com o modo petista de nos jogar no inferno socialista?
Esperemos que sim e que Rousseff nos resgate do abismo socialista em que o petê nos jogou, apesar do Barão de Itararé já nos ter prevenido de que de onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/