Sartori e Gabbardo forçam solução federal para UPAs prontas e que não funcionam em 15 municípios

Ao lado, a UPA de Santo Ângelo, fechada depois de pronta.


O secretário gaúcho da Saúde, João Gabbardo, e o governador José Sartori, conversaram no sábado com o ministro da Saúde, Arthur Chiro, para discutir a situação de algumas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) do RS, que estão com obras concluídas e que apesar disto não iniciaram qualquer tipo de atendimento.

Ficou combinado na reunião que o secretário será recebido nesta quinta em Brasília, que viajará acompanhado do presidente da Famurs, Seger Menegaz, e mais os prefeitos deos municípios onde as UPAs já estão concluídas, mas não funcionam porque nãor recebem os repasses prometidos.

O ministro prometeu a Gabbardo e a Sartori que dará resposta aos pleitos por liberação dos recursos federais, inclusive pela utilização dos valores de emendas parlamentares.

O governo estadual estasria disposto até mesmo a liberar recursos de que não dispõe.

A idéia é botar as UPAs em funcionamento imediato.

Os casos graves, segundo pesquisa do editor, são os de Alvorada, Bento, Cachoeira, Carazinho, Caxias, Erechim Frederico Westphalen, Ijuí, Santa Cruz, Santo Angelo, São Borja, São Leopoldo, Sapiranga, Tramandaí, GTrês Passos e Uruguaiana.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um projeto megalomaníaco do PT. Reforcem a boa estrutura de hospitais filantrópicos que tem no interior do RS do que criar mais esses elefantes brancos, caros, de manutenção pesada e mais uma fonte de problemas trabalhistas para as combalidas finanças estaduais e municipais (porque é óbvio que o gov federal vai ajudar no início e depois vai dar no pé).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/