Manifesto nacional dá apoio a Igor Morais, FEE do RS

É consistente a adesão de economistas brasileiros ao manifesto de apoio ao presidente da Fundação de Economia e Estatística, RS, atacado por grupos feministas renitentes e pelo presidente do Corecon (Conselho Regional de Economia), Fernando Ferrari Filho.

Já assinaram economistas de peso como Gustavo Loyola, Marcelo Portugal, Gustavo Franco, Bernard Appy e Alexandre Schwartsman. Já são 124 assinaturas.

A malta reage a estudos feitos pela FEE sobre o mercado de trabalho feminino.

O estudo constatou a óbvia evidência de que mulheres ganham menos do que homens no trabalho e que isto se deve a condições próprias do mercado e não a discriminações odientas de sexo.

Igor Morais, o presidente do instituto gaúcho de pesquisa e estatísticas acha que seus críticos não conseguem derrubar seus próprios muros de Berlim.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ridícula foi a manifestação do presidente do CORECON, Ferrari, que usou a entidade para uma rixa pessoal!
E os outros conselheiros que assinaram junto, mesmo não concordando. Depois de algumas boas gestões, o Conselho volta às trevas!!!

Anônimo disse...

O estudo demonstra um FATO REAL: as mulheres, em geral, ganham menos do que os homens. A origem deste FATO REAL é a discriminação da mulher na sociedade, seja nos comentários sobre sua vida social, sua vida sexual, seu grau de inteligência( se for loira, então!!!) e demais brincadeiras de mau gosto conosco no dia a dia. Qualquer jurista, sociólogo, ou outros profissionais sabem desta discriminação. Quem não sabe, basta comprar os bons livros de Sociologia (especialmente, de Sociologia do Gênero)para obter conhecimento no assunto.

Anônimo disse...

O trabalho publicado está errado, quem conhece pesquisa olha e vê, por isso o próprio corpo técnico da FEE se desagradou da publicação do artigo.
Além disso o Sr. Igor de Morais, com todo o respeito, não tem condições de presidir a FEE, em termos técnicos e comportamentais.
É um moleque despreparado, pode voltar para a sua consultoriazinha ou tirar umas férias para ir pegar umas ondas.

Anônimo disse...

"O trabalho publicado está errado, quem conhece pesquisa olha e vê"

Que piada!

O resultado da pesquisa é muito condizente com a realidade. Na vida profissional, nunca vi cargos oferecendo salários menores para mulheres.
O comentário só pode ter vindo de um funcionário da FEE, e inclusive aí na FEE as mulheres ganham tanto quanto os homens, não é?
Não seja desonesto.

Se tem algo contra o Sr. Igor Morais fale direto para ele em vez de tentar denegrir a imagem dele por trás de um "Anônimo" na internet.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/