Antônio Carlos Macedo faz um apelo dramático no Diário Gaúcho "Acorda, Sartori!"


Colunista ressalta que o governo tem de dar explicações sobre suas decisões. Leia o artigo publicado no Diário Gaúcho, RBS:

O governador José Ivo Sartori tem se esquivado de falar sobre o quadro de criminalidade que assusta os gaúchos. "Falem com o secretário da Segurança", disse aos repórteres que tentaram entrevistá-lo na saída da cerimônia que marcou o Dia D da campanha de vacinação da gripe em Porto Alegre.
Acorda, governador! Com todo o respeito, o senhor parece estar em outro planeta. Segurança pública é, sim, assunto para o chefe do executivo estadual. Nunca os bandidos foram tão audaciosos.
Sei que o atual governo não pode ser responsabilizado por todos os problemas, mas tem, sim, que dar explicações sobre as decisões que está adotando, como o corte de horas extras e a redução das cotas de combustível fornecidas à polícia.

Ponta do lápis
Acorda, governador! O fato de o senhor não ter feito promessas durante a campanha não o isenta da responsabilidade de agir. O rombo bilionário nas finanças do Estado não pode ser enfrentado só na ponta do lápis.

Acorda, governador! Os alertas não são só da imprensa. O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, aliado do seu partido, foi categórico ao afirmar que não existe segurança na Capital.

O Piratini tem a obrigação de reagir e mostrar aos bandidos quem dá as cartas por aqui. Chega de inanição. Chega de chororô. Não dá para frustrar a sociedade gaúcha dessa forma. Acorda, Sartori!

18 comentários:

Anônimo disse...

CALA A BOCA MACEDO !!!!

VAI LAMBER OS PÉS DOS TEUS PATRÕES PETISTAS !!!

Anônimo disse...

Há um consenso entre os economistas sobre a rigidez dos

Sartori toca-lhe aumento dos impostos pra gauchada que esta contigo e adora e aprova a gastança,segue a receita abaixo do Levy:

gastos públicos como um grave problema na hora dos ajustes fiscais necessários. Como boa parte do que se gasta é vinculado a regras rígidas ou programas sociais, o que vemos é o governo gastar muito em época de bonança e, na crise, jogar a fatura nas costas dos pagadores de impostos. O ajuste fiscal de Joaquim Levy não foge à regra.

Anônimo disse...

Quiseram colocar esta Anta do Satori, deu nisso. Não prometeu nada, não fará nada. Toma gaúcho que se acha esperto!

Anônimo disse...

MACEDO OU MANCEBO DA RBS ?



Anônimo disse...

SE ATÉ O PATRÃO DELE NA RBS DISSE QUE:

ESCRITÓRIO DE CONTABILIDADE E DE TRIBUTOS QUE AJEITOU ESTES PROBLEMAS DE IMPOSTOS, - QUER QUE O GOVERNADOR FALE DE SEGURANÇA DE TODO O ESTADO. QUEM FALA É O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.

Unknown disse...

O pior é que acordado está. Não tem é rumo.

Anônimo disse...

Fala sobre a dívida que o Tarso Genro deixou. Esse indivíduo quebrou o Estado e vocês da RBS sempre o apoiaram, por motivos óbvios.

Anônimo disse...

Não entendi a tua ira...tu faz parte do “bala na cara“?

Anônimo disse...

bah, pior que o Macedo tem razão , Sartori não tem a minima condição de Governar o RS, deveria trabalhar no Orlando Orfei !!

Lá segue o RS ladeira abaixo, tipo caminhão sem freio !!

Flávio Paranhos disse...

Acorda Zelotes!

Anônimo disse...

o que for anti pt essa gauchada de bombacha e racista adora ehehehe

Anônimo disse...

tacalhe aumento de imposto na gauchada Sartori,a gauchada aprova e esta contigo.

Anônimo disse...

historicamente os gaúchos optam por eleger governos de esquerda que levaram o estado a falência, agora Sartori manda a conta pros gaúchos aumentando os impostos, afinal a responsabilidade maior são deles.

Anônimo disse...

Sartori revelou-se limitado, sem estatura para o cargo de governador. Foi um erro elegê-lo. Certamente Ana Amélia teria dado muito melhor resposta.

Anônimo disse...

Data vênia, Políbio. Não me interessa a opinião da RBS ou de qualquer um dos seus paus mandados. Para eles, o governo só é bom se for do PTrevas. Já faz tempo que não leio ou vejo qualquer veículo da RBS. Emburrece.

Anônimo disse...

ENQUANTO O PT E A ESQUERDALHA IMUNDA DE SATANÁS QUEBRAVAM O ESTADO, O "MACEDÃO" E OS LACAIOS SAFARDANAS DA RB$ FICAVAM BEM QUIETINHOS.

AGORA QUE SURGE UM NOVO GESTOR QUE NÃO SE ALINHA A SEUS CAPRICHOS E ADMINISTRA COM RESPONSABILIDADE E AUSTERIDADE, ESTES IGNORANTES OPORTUNISTAS SE APROVEITAM PARA SE ESBALDAR EM SUAS CRÍTICAS OBTUSAS E IRRACIONAIS.

VTNC RB$ E SEUS JORNALISTAS !!!!!!

Anônimo disse...

Políbio,

Espero que o Sartori enfie um "ferro quente" em todos os que ajudaram a QUEBRAR O RIO GRANDE nos últimos 4 anos.

Foram 4 anos de "farra de verba" e Segurança Pública NULA.

O Sr. Macedinho quer tudo consertado em 120 dias e sem dinheiro???

JulioK

Anônimo disse...

Só as cegos e sem memória não sabiam que o PMDB é e sempre governou assim mesmo, bota na conta o governo anterior e no funcionalismo e, se aparece alguém da imprensa para criticar, leva pau.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/