Governo gaúcho quer adiar salários para o dia 5 de cada mês

O governador José Ivo Sartori avisou ontem a noite aos líderes da base aliada que mandará projeto para a Assembléia, alterando a data para pagamento dos salários do funcionalismo.

Ela passará do dia 30 de cada mês para o dia 5 do mês seguinte.

É o que faz o setor privado.

O governo alega dificuldades para reunir todo o dinheiro que precisa na data prevista para o pagamento da Folha, tudo em função das datas de recolhimento do ICMS.

O Piratini não pensou em antecipar a data do recolhimento dos impostos, em vez de adiar o pagamento dos salários.

15 comentários:

Anônimo disse...

E está certo, pois quem paga os salários dos funcionários públicos é a sociedade que já não aguenta tanta ganância.

Anônimo disse...

Quem recebe mais poderia fazer o sacrificio maior e receber mais tarde.
Nos outros poderes legislativo e judiciário, os deputados e Desembargadores, recebem seus poupudos salários do mês com antecedencia de 10 dias, ou seja: no dia 20 (vinte) de cada mês.

Anônimo disse...

Muitas prefeituras do interior fazem isso e é um verdadeiro inferno para os funcionários. Na prática, não há data certa para o pagamento e contas acabam sendo pagas com atraso e multas. O comércio sofre e se descapitaliza. No mês de maio, por exemplo, "legalmente" salários poderiam ser depositados no dia 8, uma sexta-feira, desencadeando uma corrida aos bancos para saldar compromissos, nem sempre bem sucedida. Uma medida, na prática, que oficializa o atraso da folha e trará enormes prejuízos à economia do Rio Grande e aos funcionários.

Anônimo disse...

Políbio,

Esta ideia é "muito boa" para as finanças do RS.

Sugiro que, a cada 6 meses, aja um atraso de +5 dias.

Não adianta "choro" dos barnabés e nem greve, pois ACABOU O DINHEIRO!!

JulioK

Anônimo disse...

a gauchada é contra,que se antecipe a data de recolhimento do ICMS que os empresários recolhem mas que quem paga são os consumidores e os empresários depois repassam ao estado ou que se aumentem os impostos,optar por atrasar o funcionalismo é optar pelos mais fortes.

Anônimo disse...

Boa avaliação do editor no final.
é o jeito de fazer política!

Anônimo disse...

Só sabe falar pelos cotovelos, sabe muito bem que isso não passa pela assembleia. Esse sujeito é um fanfarrão.
Ao invés de pensar como aumentar a arrecadação(não aumento de impostos)por meio de investimentos, fica mil e uma formas de travar a economia gaúcha. Esse Senhor não consegue gerenciar uma crise, te cuida Sartori pois a Dona Dilma está na corda bamba e se continuar pelo mesmo caminho daqui a pouco o senhor estará na corda bamba.

Anônimo disse...

Abaixo a receita que a gauchada adora e aprova:

Há um consenso entre os economistas sobre a rigidez dos gastos públicos como um grave problema na hora dos ajustes fiscais necessários. Como boa parte do que se gasta é vinculado a regras rígidas ou programas sociais, o que vemos é o governo gastar muito em época de bonança e, na crise, jogar a fatura nas costas dos pagadores de impostos. O ajuste fiscal de Joaquim Levy não foge à regra.

Anônimo disse...

Aumenta impostos Sartori,com mais grana podes antecipar o pagamento ao invés de postergar e ainda pode dar uma aumento,a gauchada esta ctgo e aprova.Joga esta conta no colo dos ricos.

Anônimo disse...

é só acabar com a tal estabilidade, eliminar vagabundos que não trabalham, parar de roubar, sustentar CC's, Funções gratificadas, privilégios do judiciário, privilégios de deputados e a montanha de assessores que sobra dinheiro.
nem precisa aumentar alíquota do ICMS para 18 % como já está no "Forno".

Anônimo disse...

Mais uma do tiririca dos pampas. No projeto consta os funcionários do Legislativo e Judiciário?

Anônimo disse...

Professores NÃO são funcionários públicos "barnabés" .São educadores que fazem horas extras não remuneradas e merecem receber seus salários no fim do mês.Que fazer com as contas que vencem
dias 29,30? Pagar juros? Receber penalidade pela incúria dos governantes?
E aqueles que recebem seus salários dia 20 de cada mês terão seus salários atrasados também? Dois pesos e duas medidas,não? Não atrasem o salário dos professores, que têm apanhado de todos os lados.

Anônimo disse...

Esse julioK é um recalcado.
Só pode ser Veado.

Anônimo disse...

esse julioK sempre falando mal dos funcionários públicos, é recalque de quem não consegue passar em concurso público? Se a empresa privada paga dia 05 de cada mês, problema é de cada empresa. Essa alteração só vai causar transtornos, gerar multas no pagamento de contas, cada um tem suas contas já planejadas para determinados dias, postergar para o dia 05 de cada mês vai ser pior com certeza!

Anônimo disse...

Esse JulioK sofre de um recalque por nunca ter conseguido passar num concurso...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/