Sartori faz balanço dos seus 100 dias de governo na RBS TV. E continua sem dizer o que fará com a crise fiscal que herdou de Tarso.

Nesta sexta-feira ao meio dia, o governador José Ivo Sartori foi ao principal programa noticioso de TV do RS, o Jornal do Almoço, e anunciou que nãoo existe previsão de aumento de impostos. 

Foi um balanço dos seus100 dias de governo.

Informações de dentro do Palácio, da secretaria da Fazenda e da Assembléia, iam no sentido contrário.

O governador está mexendo mais naquilo que pode, ou seja, nas despesas, mas o movimento é ainda pontual e insuficiente.

O governador voltou a defender cortes no orçamento e negar impacto negativo na saúde, educação e segurança. 

Ao ser questionado sobre o uso de Parcerias Público-Privadas, uma medida fortemente defendida por Sartori na campanha eleitoral, ele disse que no segundo semestre deste ano o governo deve começar a utilizá-las para fazer investimentos.

Sartori também se defendeu das críticas à falta de propostas e investimentos do seu governo:

– O problema é que as pessoas estão acostumadas com quem vem e promete e promete. Quando tiver coisa para fazer, eu vou anunciar, mas não vou vir aqui fazer show.

O governador voltou a defender os cortes no orçamento e reafirmar a má situação dos cofres do Estado. Porém, negou que as medidas de contenção de gastos tenham impacto negativo nas áreas da saúde, educação e segurança.


– Nós estamos em dia com todas as obrigações, todas as casas hospitalares. Não houve corte de hora-extra (de brigadianos), mas tem que ter limitação. As vezes as horas-extras não eram usadas para serviço.

4 comentários:

Anônimo disse...

Colocar um Estado falido nos trilhos vai levar os 4 anos do Governo do Sartori, depois o povo Gaucho coloca outro petista para desarrumar a casa, como aconteceu coa a Yeda.E o efeito sanfona em que o cidadao obeso faz dieta, emagrece, volta a comer errado e engoda novamente.

Anônimo disse...

Colocar nos trilhos a situação financeira do.Estado... Quem? Esse tiririca?
Não há qualquer sintonia no discurso com as ações. Aumentou seu subsídio, bem como do judiciário e mp... nomeou sua esposa secretária. Cortou recursos da.saúde e segurança... e ainda, pateticamente diz que não gerará qualquer efeito negativo no atendimento à população.

Anônimo disse...

Coitado do tiririca de bombacha quanto mais fala mais "BOSTA" sai.

Anônimo disse...

PARABENS SARTORI !! ACABOU COM A FARRA DAS DIARIAS NA SUSEPE, NOS BOMBEIROS E NA BRIGADA... ACABOU O DESMANDO QUE ENTERRAVA O RIO GRANDE..QUE CONTINUE COLOCANDO ORDEM NA CASA!! PARABENS O POVO ESTA CONTIGO !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/