PSDB pede suspensão de peça do PT por "tentar iludir população"

O PSDB entrou na manhã desta sexta-feira com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para suspender duas peças publicitárias veiculadas na última terça-feira, 07, nas inserções nacionais da propaganda do PT. Os tucanos alegam que as duas peças estimulam o ódio, o preconceito e a divisão de classes, além de usar da "mentira" para tentar iludir a população.
Em uma das peças, o vídeo cita o fato das prisões realizadas nos governos do PT: "Colocamos mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos. Quem é contra tudo isso acha que pode nos odiar". Na outra inserção, o PT também cita a inclusão social e o combate à corrupção ao dizer que o partido "ajudou a reescrever a história do Brasil", mas não menciona o "ódio" à legenda.

Para o PSDB, as peças desrespeitam as regras que regem a divulgação das propagandas partidárias. Segundo os tucanos, a exibição das imagens combinada com o texto induz o "espectador a ter a infiel crença de que o PT, ou a sua gestão à frente do Poder Executivo, foi aquele que efetivamente autorizou a prisão de pessoas por crimes de corrupção".

9 comentários:

Cap Caverna disse...

Propaganda bem ao estilho comunista marxista. Realmente nunca a JUSTIÇA prendeu tanto ladrão de colarinho branco neste País, porque nunca houve tantos ladrões roubando como na era maldita do PT. A história dessa quadrilha deverá ser estudada em todas as escolas , para que as futuras gerações saibam o que é um partido dito popular. Os maiores ladrões mandam e o povinho é iludida e serve de carneiro de presépio.

Anônimo disse...

Petralhas mentem e incitam o ódio permanentemente.
Iludem as populações mais pobres e garantem eleições.
Só agora o PSDB percebeu ?

Anônimo disse...

Ainda bem que perceberam. Antes tarde do que nunca, pq estimular a luta de classes está no DNA do PT, PSOL, PSTU. Me adimira muito o STE aceitar tudo isso pacíficamente. Acorda Brasil antes que seja tarde.

Anônimo disse...

Acho que a propaganda não disse nenhuma mentira quanto a prender corruptos.Onde há mais crimes,há mais presos,acho óbvio.O Brasil não foi transformado num ninho de corrupção?Como pode explicar que os Fundos de Pensão superavitários nos outros governo do dia para noite ficaram deficitário sobrando as contas para os participantes,ou seja,funcionários que pagaram a vida toda?

Anônimo disse...

TSE nega pedido de Aécio Neves para suspender propaganda do PT na TV:

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta sexta-feira, 10, pedido de liminar para suspender duas peças publicitárias veiculadas na última terça-feira, 7, nas inserções nacionais da propaganda do PT. Em representação, o PSDB alegava que as duas peças estimulam o ódio, o preconceito e a divisão de classes, além de tentar usar da "mentira" para tentar iludir a população.

Em uma das inserções, o vídeo cita o fato das prisões realizadas nos governos do PT: "Colocamos mais gente importante na cadeia por corrupção do que nos outros governos. Quem é contra tudo isso acha que pode nos odiar". Na outra inserção, o PT também cita a inclusão social e o combate a corrupção ao dizer que o partido "ajudou a reescrever a história do Brasil", mas não menciona o "ódio" à legenda.

Em decisão divulgada às 18h18, contudo, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, negou o pedido de concessão de liminar. Ela argumentou que, na atual fase processual, não é possível vislumbrar "a ocorrência de evidente desvirtuamento no uso do espaço gratuito de rádio e televisão" assegurado ao PT, assim como "a veiculação de imagens ou cenas incorretas ou incompletas, efeitos ou outros recursos que distorçam ou falseiem os fatos ou a sua comunicação".

Maria Thereza disse que, a despeito de um "viés estereotipado" da parcela da população brasileira como beneficiária da política adotada pelo partido que comanda o governo federal, "as inserções abordam temáticas às quais não se pode negar, ao menos em princípio, interesse político-comunitário". Segundo a ministra, as propagandas têm respaldo na legislação, sem haver ocorrência de "incitação ao ódio ou à segregação entre raças e classes".

Anônimo disse...

O PSDB está correto, essa quadrilha criminosa chamada PT, deve ser desmascarada diariamente pelas suas mentiras, mesmo sabendo-se que eles não conseguem enganar mais ninguém, além de uns militontos histéricos!

Anônimo disse...

Podem acreditar a propaganda do PT é muito eficiente (ficaram 16 anos em Porto Alegre e o eleitor não se deu conta que estava sendo enrolado). Eles ainda vão dar a volta por cima e ficar mais 30 anos no poder.
Com a ajuda infalível da urna eletrônica.

Anônimo disse...

A culpa é do FHC que não pediu o impeachment do 9 fingers em 2005, achando que ele ia se queimar politicamente...

Anônimo disse...

Maria Thereza de Assis Moura foi nomeada Ministra pelo NOVEDEDOS, tem que dizer alguma coisa a mais, anonimo das 21:17?



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/