Paulo Costa recua na acusação contra empreiteiras, mas os ratos do PT continuam sob foco de Sérgio Moro

O julgamento dos réus do Petrolão (Lava Jato) ganhou nesta quinta-feira um ingrediente inesperado, porque o ex-diretor Paulo Roberto Costa mudou a versão que apresentou em seu acordo de delação e agora diz que as obras da Petrobras investigadas na Operação Lava Jato não eram superfaturadas.

A nova versão beneficia os empreiteiros, porque eles podem continuar acusados de formação de cartel, mas poderão confirmar a tese de que sofreram achaques e não superfaturaram nada, tirando as propinas do próprio lucro.

Continuará sobrando para Paulo Costa, Petrobrás, PT e seus asseclas, mas os empreiteiros terão vantagem no julgamento e responderão apenas pelo crime de organização de cartel, que está mais para Cade do que para Justiça Federal.

Os ratos do PT, alguns dos quais foram soltos ontem na CPi da Petrobrás, continuam no foco.

A nova versão está em petição enviada nesta quinta (9) à Justiça; em depoimento como delator em 2 de setembro do ano passado, Costa dizia que "empresas fixavam em suas propostas uma margem de sobrepreço de cerca de 3% em média, a fim de gerarem um excedente de recursos a serem repassados aos políticos"; agora ele diz que os preços seguiam os parâmetros da estatal e o percentual das obras que era desviado para partidos, entre 1% e 3% do valor do contrato, "eram retirados da margem de lucro das empresas"; se não houve superfaturamento das obras, prisões de empreiteiros perdem sentido

7 comentários:

Pr.guima disse...

-O P.Roberto não estava sob regime de prisão domiciliar? Tem que voltar urgente pra prisão em Curitiba.

Anônimo disse...

Mentiu tem que voltar para a cadeia. Está por dentro da contabilidade das empreiteiras? Conta outra ladrão.
Acompanhei ontem parte da CPI. Descobri que temos oposição verdadeira - Onyx Lorenzoni. Ja tenho em quem votar.

Luiz Vargas disse...

Dá para sentir um cheiro do mesmo "modus operandi" aplicado no Marcos Valério.
De onde será que os quadrilheiro$ PeTralha$ estão desviando os recursos públicos que estão sendo utilizados como "cala boca"? Ou será ameaça da "solução Celso Daniel"?

Gustavo disse...

quantas versões a delação premiada permite?
mentiu volta para a cadeia playboy..

Anônimo disse...

Ontem Vaccari não respondeu quem é que paga o seu advogado. Se é com dinheiro próprio ou com dinheiro nosso. Também não revelou quanto está pagando.

Anônimo disse...

SERÁ que EXISTE algum CRIMINOSO honesto?

SE existir favor numerar, não vale colocarem o Lula na lista, este sabemos todos do que é feito.

zé mane disse...

Luis Vargas o Andre Vargas preso hoje petralha quadrilheiro tem algum parentesco com sua senhoria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/