Aos 100 dias, o governo Sartori demonstra falta de criatividade, força e vontade

Será esta manhã o seminário que fará o governo gaúcho para fazer um balanço dos seus 100 dias.
A imprensa não poderá acompanhar o evento, mas duas janelas serão abertas para os jornalistas:

- No discurso de Sartori.
- Ao final da manhã, na entrevista coletiva do secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi.

Eleito sob acusações dos adversários de que não tinha propostas para resolver a crise financeira estadual e promover o crescimento da economia estadual, Sartori chega ao final dos 100 dias confirmando que as críticas tinham fundamento.

É possível que neste balanço dos 100 dias, neste seminário, saiam luzes, já que o próprio governador tem prometido que usaria este período inicial de 100 dias para fazer um diagnóstico e propor medidas.

O raio x do deplorável cenário encontrado foi feito, o que ficou evidenciado nas falas registradas na chamada Caravana da Transparência, mas o diagnóstico e os remédios ainda não apareceram.
Nestes 100 dias, o governo conseguiu avançar sobre o fio da navalha, situação que parece insustentável.

O governo tem trabalhado com unidade, mas apenas da mão para a boca, demonstrando completa falta de criatividade, força e vontade.

Só no campo político Sartori navega em águas calmas, mantendo uma aliança partidária que garante hegemonia na Assembléia, enfrentando uma oposição desmoralizada pelo péssimo governo anterior e pelo furacão do Petrolão. 

A agenda do governo é medíocre.

15 comentários:

Anônimo disse...

quando se ve que um deputado JARDEL tem 21 assessores em seu gabinete ganhando valores muito acima do que receberiam na iniciativa privada para fazerem nada de útil em um estado que gasta a anos mais do que arrecada e que ve nos aumentos de impostos a única saída, percebemos que este Gringo já disse a que veio, sera mais um a empurrar com a barriga sob o argumento que não pode fazer nada que fazam eles sofrer.

Anônimo disse...

É QUE O ESTRAGO DEIXADO PELO PT E POR ATRASO GENRO É MUITO GRANDE.

PIOR DO QUE UM TSUNAMI.

Anônimo disse...

Nem uma "TEMPESTADE DE IDÈIAS"?
Nem uma idéia, nenhuma vaga idéia, nem "umazinha?
Por acaso assisti o Sartori na abertura da colheita do arroz e ali me caiu os braços. Como é que
pode um homem com toda a vida dedicada apenas a politica não
conhecer minimamente os problemas da agricultura e das outras áreas do Rio Grande? O que é ele fez em todos estes anos, nunca estudou, não conversou, não trocou idéias, não aprendeu nada? O que fez para além daquele verdadeiro discurso de para-quedista que fez na abertura da colheita do arroz e facilmente perceptivel até pelos mais ignorantes?
Afinal, onde é que está a esperteza do Sartori, porque pelo menos alguma esperteza ele teve
mesmo sendo em beneficio próprio, para ter ganho as eleições do RS?.



Anônimo disse...

Esse é o nosso tiririca dos pampas.

Anônimo disse...

Não vai ter coletiva da dona Elsa??

Anônimo disse...

Vamos ser práticos, o que pode ser feito ?
Aumentar a receita ? Como ?
Reduzir despesas ? Com pessoal é quase impossível no primeiro momento.
Minha sugestão para o médio prazo: congelamento de salários por 5 anos.
Para o longo prazo: reforma previdenciária.
Sem isso, nada a fazer.
Quem tem coragem ?

Anônimo disse...

Efetivamente a maioria dos gaúchos apostaram no PMDB e em Sartori e sua experiência na administração de Caxias do Sul. No entanto não é o que vemos na administração do Estado financeira do Estado. Exemplificativamente: O Governador extinguiu secretarias e CCs e mantem a sub-secretaria do Parque de Exposições de Esteio, com um sub-secretario e dois diretores e uma infra estrutura de mão de obra para promover somente um evento por ano - EXPOINTER - que 90% é executado pelas entidades lá instaladas.

Anônimo disse...

Parabéns ao Editor. Visão perfeita dos 100 dias do governo Sartori.

Anônimo disse...

O governador Sartori merece um voto de confiança, pois pegou o RS quebrado e endividado. O paraíso de Tarso só existia em seus devaneios.Só não entendo como pode cortar na área da saúde, da educação e continuar mantendo uma estrutura com um sub secretario e mais dois diretores no Parque da Secretaria da Agricultura que faz um único evento no ano que é a EXPOINTER e ainda chama pessoas que não conhecem nada e não tem ligação tecnica com a agricultura. Desprezando os locais que tudo conhecem de Parque, tanto que o PMDB de Esteio não foi ouvido na escolha do sub secretario do Parque, sendo escolhido um ex-prefeito com condenação em primeiro grau por improbidade administrativa.

Anônimo disse...

sejamos coerentes. Votei e votaram no Gringo para limpar os petralhas e pestista do governo. O governo esta num mato "senza cane".Como sou gringo também e de Caxias vou dar mais um tempo. Chega de piangere e agora tem que tomar uma atitude. Sugira vir a público numa cadeia de radio e tv e falar com o povo, explicar o enrosco e definir um plano de ação, a curto e longo prazo. envolver os deputados e senadores que devem tambem ajudar o estado pois ganham muito para isso. Dopo se não agirem vão levar pau. Va bene?

Joel Segalla robinson

Anônimo disse...

Será que vocês não poderiam usar essas cabeças radicais pensar só um minuto pelo menos e ver que administrar uma cidade rica como é Caxias é diferente de administrar um Estado falido como o nosso, culpa do povo, afinal ele não tinha nenhum programa de governo, quem votou nele não tem o direito de criticado, votou num candidato sem projeto e sem propostas.

Anônimo disse...

Sempre os.mesmos fanáticos ... avaliem as ações do atual governador .... não tem nada... só discurso filosófico..
não sabe o que fazer e nem deixa que alguém faça algo.produtivo... chama a dona elsa... é a única alternativa

Anônimo disse...

É o profeta do caos...titirica dos pampas... o demagogo de cueca

Anônimo disse...

Sartori achava que governar o Estado do RS era a mesma coisa que governar o município de Caxias, mais rico do Estado. a diferença é que Caxias até uma criança governa, já o Estado tem que ter criatividade e parar de botar na conta do governo passado, afinal o PMDB e aliados sempre souberam da situação econômica do Estado e mesmo assim entraram na AVENTURA. Quem governa, governa com ônus e bônus.

Anônimo disse...

Caros amigos!
Como caxiense que sou,chego a seguinte conclusão: SARTORI só saberá governar BEM,se
estiver a seu lado o seu vice durante os 8 anos de mandato aqui em CAXIAS, o hoje nosso prefeito, o dr.ALCEU BARBOSA VELHO.
O ALCEU sempre foi a muleta salvadora do SARTORI ?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/