Foi corajosa e de bom senso a decisão tomada esta manhã pelo governador José Ivo Sartori ao suspender o pagamento da dívida com a União.
Mesmo que por uma única prestação.
Sartori insiste na decisão de que o caso envolve apenas a parcela de abril, que seria paga dia 10 de maio.
O caso abre perigoso precedente.
A posição poderá forçar o governo federal a tratar de regulamentar a lei que aprovou o novo índece de reajuste da dívida.
E é hora de usar pressão para repactuar toda a dívida, inclusive nos termos da ação própria ajuizada no STF pela OAB do RS.
9 comentários:
BEM, SE PERMANECER A POSIÇÃO, COM CERTEZA TERÁ APOIO DE TODOS OS GAÚCHOS SÉRIOS E HONRADOS.
Tem que aproveitar o momento e privatizar a CEEE, EGR, BRDE, Badesul, Corsan, Banrisul, e todos penduricalhos que nada tem a ver com a atividade fim do governo.
Seria a solução para este estado.
Polibio. Faz uma enquete com os leitores se eles são favoráveis a moratória do RS contra o governo federal. Vai dar 101% favorável.
Este é o Sartori que começa a honrar a perdida história guerreira do RS, sempre disposto a defender sua terra contra déspotas e agora estelionatários de esquerda, dá-lhe nos dedos Sartori, o RS decente, que é a maioria, está firme contigo!
QUE SEJA GRINGO MESMO E AGUENTE AS PRESSÕES.
E NÃO SEJA PAIM, SEM DOR DE BARRIGA PRA FICAR OMISSO.
Privatiza/ vende essa carroça velha chamada BANRISUL, Sartori!!!
E não esquece da CORAG!!
Coragem Politica ..Não. Apenas uma "Bravata Politica." Coragem teria se fechasse empresas deficitárias, reduzisse a máquina estatal inoperante, etc... não passa de um bravateiro estilo Lula....
Hummm...o modelo de "calote" nunca dá certo! A conta depois vem muito mais cara...ele cometeu, isso sim, uma irresponsabilidade administrativa, mesmo que a motivação seja razoável, as consequências podem sesr desastrosas.
é o simbolo da incompetencia da derrota, do calote enfim do nada que é esse governo e essa direitalha safadaaaaa acha o máximo mas tem que dá na cara dessa gente safada!
Postar um comentário