Álvaro Dias defende Fachin para o STF porque tucano gosta de apanhar do PT

Fazendo referência a noa de hoje do jornalista Lauro Jardim, Mário Sabino e Diogo Mainardi explicam por que razão o senador Álvaro Dias, PSDB do Paraná, defende a candidatura do jurista Luiz Fachin para o STF:

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, na Veja.com, o senador tucano Álvaro Dias, relator da indicação de Luiz Edson Fachin para o STF, argumenta que o fato de o conterrâneo paranaense (também honorário como ele) ter votado em Dilma Rousseff não o impedirá de ser um ministro imparcial. Para exemplificar, cita o caso de Joaquim Barbosa, que também foi eleitor de Dilma e de Lula, mas, no julgamento do mensalão, contrariou os interesses do PT.

Álvaro Dias, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Votar, simplesmente, é bem diferente de fazer campanha, assinar manifesto e artigos pró-PT. É bem diferente de dizer que jurista "tem lado". É bem diferente de defender uma reforma na Constituição "eurocêntrica".


Por que, afinal de contas, perdemos o nosso tempo? Como todo tucano, Álvaro Dias gosta de apanhar de petista. No seu discurso da vergonha, que reproduzimos dias atrás, Luiz Edson Fachin bate com gosto no governo FHC. Que assim seja, então: desça o braço, jurista, que eles adoram.

7 comentários:

Anônimo disse...

O PSDB é um tédio. O partido inefável

Anônimo disse...

Ganha um pirulito quem der um nome de um deputado que nos represente e forma correta e idonea !!!!!!!!! Nao tem NENHUM tudo sao interesses, portanto meus amigos estamos F......, oremos !

Anônimo disse...

Achava-se que o psdb era a direita, o conservadorismo, mas existe gente extremada, raivosa, da ultra direita radical, uma espécie de tfp modernosa urdida por doentes mentais e psicopatas, enfim um perigo social, tal qual gerou hitler na alemanha nazista, inclusive na mídia nanica e safada representada pelo fugitivo mainardi que voou para veneza com o fim de não ser preso ou intimado judicialmente, enfim as escórias da humanidade, sem prumo intelectual...volta e meia surgem esses tipos exóticos que representam o que há de pior no convívio social, ou seja , a intolerância.

Anônimo disse...

Com uma oposição dessas, fraca e desordenada, começo acreditar que realmente as fichas do futuro da nação jaz sobre o PMDB.

Se depender do PSDB para resolver o câncer petista do Planalto, não apenas vão se negar, mas como ficariam de quatro implorando por pancada.

Fico aqui me perguntando como essa inutilidade de partido sobreviveu 8 anos na presidência.

Anônimo disse...

Ou seria pq Fachin é ligado ao Paraná, portanto, seria o primeiro ministro do STF do PR (embora tenha nacido no RS)? Ou seria pq Alvaro Dias tem telhado de vidro?

Anônimo disse...

O TEU TEXTO não é de TOLERÂNCIA, PTRALHA das 08:29!

ACUSAS DO QUE ÉS! um INTOLERANTE. Normal para socialista nojento, que faz mistura num mesmo texto bostado!

Anônimo disse...

O TEU TEXTO não é de TOLERÂNCIA, PTRALHA das 08:29!

ACUSAS DO QUE ÉS! um INTOLERANTE. Normal para socialista nojento, que faz mistura num mesmo texto bostado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/