Polícia do Paraná reage com grossa pancadaria ao ser atacada por professores armados com paus e pedras. Já são mais de 100 feridos.

Na manifestação anterior os professores usaram de violência para invadir a Assembléia, expulsaram os deputados do plenário, depredaram salas e muitos equipamentos desapareceram. 


Um protesto de professores terminou em confronto com a Polícia Militar nesta quarta-feira em Curitiba, no Paraná, segundo informou
agora a noite a Agência Brasil, órgão do governo Dilma. Mais de 100 pessoas ficaram feridas, segundo a Guarda Civil da cidade. O conflito teve início por volta das 15 horas, em frente à Assembleia Legislativa, quando deputados estaduais começaram a sessão para votar um projeto de lei que altera a previdência estadual.

Ao menos 35 pessoas que precisavam de atendimento médico foram encaminhadas a hospitais - a maioria, ao Hospital Cajuru. 

Os servidores da prefeitura de Curitiba foram liberados em razão do tumulto.O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, informou pelo Twitter que a prefeitura foi evacuada para atender os feridos, que também recebem os primeiros socorros também no Tribunal de Justiça. Seis escolas que ficam na região suspenderam as aulas. "Parece uma praça de guerra!", escreveu Fruet no Twitter.

Os professores, que estão acampados desde a última segunda-feira no local, teriam tentado romper perímetro de segurança que a PM traçou em torno do prédio. Os policiais reagiram com bombas de gás, balas de borracha e jatos de água. Os manifestantes recuaram, e os PMs passaram a jogar bombas de efeito moral.

O sindicato transmitia o protesto na internet ao alto de um caminhão de som quando o veículo foi rebocado pela polícia. A partir daí, as informações dos representantes dos professores passaram a ser transmitidas apenas pelo Facebook. 

A sessão foi interrompida por cerca de dez minutos e retomada mesmo com o barulho de bombas e gritos do lado de fora.


Sobre o projeto - O projeto de lei em votação na Assembleia Legislativa foi encaminhado pelo Executivo para alterar a previdência estadual. O governo paranaense quer tirar 33.000 aposentados com mais de 73 anos do Fundo Financeiro, sustentado pelo Tesouro estadual e que está deficitário, e transferi-los para o Fundo de Previdência estadual, pago pelos servidores e pelo governo, que está superavitário.

33 comentários:

Anônimo disse...

GAZETA DO POVO Redação
Nota Oficial do Governo
O Governo do Paraná lamenta profundamente os atos de confronto, agressão e vandalismo provocados na tarde desta quarta-feira (29) por manifestantes estranhos ao movimento dos servidores estaduais que estavam concentrados em frente à Assembleia Legislativa. As reiteradas tentativas desses manifestantes de invadir o espaço do Parlamento Estadual culminaram com a ação de defesa das forças policiais, destacadas para cumprir a ordem judicial de proteção à Assembleia e ao seu livre exercício democrático. O radicalismo e a irracionalidade de pessoas mascaradas e armadas com pedras, bombas de artifício, paus e barras de ferro, utilizados contra os policiais, são responsáveis diretos pelo confronto que se instalou na Praça Nossa Senhora de Salete. Lamentavelmente, pelo menos 20 policiais e quatro manifestantes saíram feridos. Sete pessoas foram detidas por envolvimento direto nos ataques aos policiais. E a investigação sobre os atos protagonizados por pessoas ligadas ao movimento black-bloc já está em curso, sob responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Anônimo disse...

policia serve para isso...

para manter a lei e a ordem contra quem se arma de paus e pedras...

as policias dos países desenvolvidos fazem a mesma coisa quando o caldo entorna nos seus respectivos países...

policia de primeiro mundo nao retribui com flores e "por favor" quando é atacada ou a ordem é rompida...

Anônimo disse...

Não tenho ideia do que será melhor para os aposentados,porém quebra-quebra já me parece atitude de vândalos MST infiltrados...

Anônimo disse...

POLÍBIO MAIS DE 150 FERIDOS, POLÍCIA ATACOU MANIFESTANTES COM CACHORROS RAÇA PITBULL.

UMA AMOSTRA DO QUE NOS ESPERA.

UMA VERGONHA.

Anônimo disse...

Pois é a Policia está a serviço do sistema de governo. Os professores reclamam pelos seus direitos trabalhistas, nunca atendidos por qualquer partido que vença as eleições, ficam sempre nas promessas. Agora estes POLICIAIS vão querer que os filhos tenham professores capacitados, se hoje os professores, não podem mais pagar aluguel, se vestir a si e a familia, se alimentar com salário de fome.

Já fui, não sou mais professor. Mas estes professores devem olhar a ficha da profissão dos pais, e se forem POLICIAIS, aplicam provas mais difíceis, e reprovem todos.

Protesto que pede Intervenção Militar é tratado com Educação. Protesto que pede Educação é tratado com Intervenção Militar.

Tem é que acabar com os políticos brasileiros, não escapa um HONESTO.

Luiz Vargas disse...

É o bando quadrilheiro PeTralha na tentativa de criar factoides envolvendo governos adversários para desviar o foco.
Esta cambada de bandidos corruPTos PeTralha$ tem quase trinta anos de know how neste em qualquer tipo de banditismo. Celso Daniel e Toninho do PeTê são testemunhas mortas desta verdade.

Anônimo disse...

É ISSO QUE VAI ACONTECER PRÉDIOS PÚBLICOS SERÁO REFORÇADOS, MANIFESTAÇÕES SERÃO REPRESSADAS DESTA FORMA. POVO QUE ACHA QUE POLÍCIA TOMOU ATITUDE CERTA NÃO CONHECE HISTÓRIA.

Anônimo disse...

É ISSO QUE VAI ACONTECER PRÉDIOS PÚBLICOS SERÁO REFORÇADOS, MANIFESTAÇÕES SERÃO REPRESSADAS DESTA FORMA. POVO QUE ACHA QUE POLÍCIA TOMOU ATITUDE CERTA NÃO CONHECE HISTÓRIA.

Anônimo disse...

O ANÔNIMO DAS 18:54 NÃO ESTÁ BATENDO BEM OS PINOS.
SINTO QUE O MESMO É DA TURMA DO DR. BISOL QUE QUERIA QUE OS BRIGADIANOS OFERECESSEM FLORES PARA A CAMBADA DE BANDIDOS E AGITADORES.
COM TODO O RESPEITO SR. ANÔNIMO DAS 18:54, JUNTE-SE COM A MARIA DO ROSÁRIO E VÃO TOMAR NO C...
PETRALHAS NOJENTOS, BANDIDOS, MAMADORES E VAGABUNDOS.
VOU PARAR POR AQUÍ PORQUE ACABEI DE JANTAR E JÁ ESTOU SENTINDO VONTADE DE VOMITAR!

Anônimo disse...

Ah, se fosse o PT....

Anônimo disse...

pena que o beto bicha é do psdb, se voce do pt, com certeza tua matéria seria outra, tu és a vergonha dos blogueiros...elite podre...

joseph almeida disse...

POLIBIO,


OS CARAS QUE ESTÃO SE MANIFESTANDO SÃO TODOS LIGADOS AO PT, PSOL E PCB, ETC...

SÃO ADVERSÁRIO POLÍTICOS DO RICHA, E NÃO VIAM A HORA DE APROVEITA R OPORTUNIDADE PRA DESGASTAR O GOVERNADOR JÁ BASTANTE DESGASTADO POR CAUSA DA SITUAÇÃO ECONÔMICA DO ESTADO, QUE, FOI DEIXADO QUEBRADO PELO GOVERNADOR REQUIÃO (PMDB-PR), O MESMO QUE HOJE APARECEU NA MANIFESTAÇÃO APOIANDO OS BAGUNCEIROS...


A POLICIA AGIU CORRETAMENTE, POIS, FOI AGREDIDA, E TEM MAIS, A MEDIDA ADOTADA PELO GOVERNADOR É DE INTERESSE DA ADMINISTRAÇÃO, TRATA-SE DE FUSÃO DE DOIS FUNDOS DE PENSÃO, UM DOS PROFESSORES APOSENTADOS E OUTRO DOS PROFESSORES NA ATIVA, OU SEJA, OS DOIS SÃO PATROCINADOS PELO GOVERNO E PROFESSORES...

QUEREM O QUÊ ESSES VAGABUNDOS?? SE QUEREM GOVERNAR QUE ELEJAM-SE PARA A ASSEMBLEIA OU PARA O GOVERNO... PARECE QUE A IDEIA DELES É ESSA, ELEGER-SE EM 2018, NO LUGAR DO RICHA...
POR TRÁS DE TUDO ESTÁ OS PARTIDOS DE ESQUERDA O O VAGABUNDO DO REQUIÃO!!!!

Anônimo disse...

Polícia está com razão,se vem com pedra, leva pedra.Pau que bate em Chico,bate em Francisco.

Hermes Vargas dos Santos disse...

A nota oficial do governo Beto Richa (PSDB) diz "Lamentavelmente, pelo menos 20 policiais e 4 manifestantes saíram feridos ...". Na verdade, são mais de 200 feridos. Considerando que a manifestação teve a cobertura dos meios de comunicação de todo o país, a nota oficial é um desastre, um deboche. O governo do "filhinho do papai" terminou bem cedo, e não vai adiantar querer "cortar algumas cabeças" para aliviar o rolo criado, até porque o secretário de segurança tem sobrenome ...

Anônimo disse...

Os petralhas e suas forças auxiliares - PSOL/PSTU/PCO -, sanguessugas e parasitas, tipo as rêmoras que vivem grudadas aos tubarões, estão desesperados atacando em São Paulo e Paraná, governados por tucanos.
Querem ir ao extremo para, quem sabe, haver mortes e usar um cadáver ou mais de inocentes úteis, para seus propósitos eleitorais.
É absurdo os professores de SP, por exemplo, EXIGIREM 75% de aumento salarial. Isso já é prova da absoluta desonestidade do movimento, pois o governo DILMA deu menos de 9% para o salário mínimo.

Anônimo disse...

A manifestação dos professores é porque o Beto Rocha mandou um projeto pra assembléia retirando direitos dos professores, quem não se rebelaria com isso? Mas as viúvas da ditadura estão adorando.

Anônimo disse...

Tá certo, pau na esquedália marionetes dos sindicatos!

Anônimo disse...

PAU NO LOMBO DESTES VAGABUNDOS !!!

PARABÉNS À POLÍCIA E AO PIT BULL !!!

Anônimo disse...

tucanos fascistas

Anônimo disse...

Tu não fica nem um pouquinho de vergonha sr bloguisteiro?

Anônimo disse...

OS POLICIAIS QUE SE NEGARAM A OBEDECER A ORDEM FORAM PRESOS.

FORAM 17; ESTALAM LÁ, E SABIAM QUE NÃO PRECISAVA DE TAMANHA REPRESSAO.

AS PESSOAS ESTÃO PERDENDO A NOÇÃO DAS COISAS.

Anônimo disse...

O Governador tem dar tudo que for solicitado afinal a grana n é dele mesmo, n sei porque este apego.
Quer entrar no prédio que deixe depois faz a reforma, dinheiro se ganha outro, afinal são só bens materiais.

Agora falando sério, todos somos escravos da lei para se possamos ser livres, tive que aguentar minha sobrinha que é professora dizer que ela pensou no futuro ao escolher ser funcionária pública. Mas nas costas de quem vai sobrar ?

Anônimo disse...

É Políbio, agora com as redes sociais, acabou a manipulação da globo, veja e outros, eu recebi vários videos da truculenta polícia do Paraná e compartilhem com as centenas de amigos do facebook.

Anônimo disse...

Tem idiota que acha que a policia ao ser atacada com paus e pedras, deve retirar-se do local pedindo desculpas aos manifestantes pelo transtorno.....kkkk

Anônimo disse...

A PM serve e protege o povo, mas baderneiro e depredador tem que levar ferro mesmo. Policia nenhuma bate em manifestação pacifica.

Anônimo disse...

A extrema esquerda está passando dos limites faz tempo, infiltra-se ou é convidada por sindicatos que por sua vez tem por objetivo principal, desgastar o governo e tentar emplacar o PT nas próximas eleições, apenas isso. O POVO NÃO É BOBO:

Anônimo disse...

Sou professor e não concordo em desgastar governo nenhum para dar escada aos Comunistas do PT, PC do B, PSOL, PSTU . É O QUE ELES ESTÃO FAZENDO COM OS PROFESSORES, USANDO ELES COMO ESCADA.

Anônimo disse...

A Policia tem autonomia, GOVERNO NENHUM PODE IMPEDIR ATUAÇÃO DA POLICIA QUE AGE COM RIGOR DIANTE DA DEPREDAÇÃO DO PATRIMONIO PÚBLICO OU PRIVADO, SOB PENA DE RESPONDER CRIMINALMENTE.

Almanakut Brasil disse...


Professores rejeitam aulas em escolas da periferia

Gazeta do Povo - 26 de fevereiro de 2009 - Região Metropolitana de Curitiba (RMC)

Quando ocorre a desistência, o professor pode voltar para a fila e tentar conseguir vaga em outra escola. Outro profissional é chamado para preencher a vaga deixada em aberto e, enquanto ela não é preenchida, os alunos ficam sem aulas. “Geralmente os alunos que mais precisam são prejudicados. O professor chega a perguntar se na escola para qual foi selecionado tem bandido”.

http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/professores-rejeitam-aulas-em-escolas-da-periferia-bg23tfzo6zvcxm0wh6rrrbx3i

Anônimo disse...

Professores armados com paus e pedras? ah tá, então quem sabe colocamos tornozeleiras nesses professores agressivos e deixamos esse pessoal bonzinho do PSDB do PT ou da PQP dar aula!

Anônimo disse...

A imparcialidade do Editor é fantastica. Por sinal outra tucana a Yeda, sua protejida não eleita apesar do governo sensacional que fez, por onde anda

Anônimo disse...

Esse Beto Richa, governador do Paraná do PT tem mais que sofrer impichman (Pedro simão) por mandar bater nos professores. Ops....ele é do PSDB, e sendo do PSDB pode tudo e não tem investigação do MP, Policia, CPI, Tribunal de Contas, eles estão liberados.

joseph almeida disse...

DESÇAM A BORDUNA NESSES VAGABUNDOS!!!

PESOLISTAS, PETRALHISTAS, COMUNISTAS, OUTROS ISTAS...


MUITO BEM!!! METAM A ROLA NESSES INFAMES!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/