Renan Calheiros anuncia criação da CPI da Operação Zelotes

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou nesta quarta a criação da CPI do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Ele cobrou dos líderes partidários que indiquem logo os nomes dos integrantes que vão participar da comissão que tem por objetivo investigar um suposto esquema de fraudes no órgão ligado ao Ministério da Fazenda responsável por julgar recursos de autuações fiscais. A órgão foi alvo da Operação Zelotes, da Polícia Federal.


O requerimento de criação da CPI, apresentado pelo senador tucano Ataídes Oliveira (TO), obteve ao todo 42 assinaturas, número acima do mínimo necessário de 27 apoios. "Já foi lido o requerimento. Estamos aguardando que os líderes indiquem os nomes que comporão a comissão. No prazo do regimento, na forma do que o Supremo Tribunal Federal decidiu, se os líderes não indicarem, nós vamos indicar rapidamente para que essa CPI comece a trabalhar. Já pedi ontem a indicação, são cinco dias (de prazo)", disse Renan, na chegada ao Senado.

3 comentários:

Anônimo disse...

ADVOGADO DA UTC DISSE QUE PESSOA IRÁ ARRUMAR UM EMPREGO LÍCITO, CONTINUARÁ AFASTADO DA EMPRESA.

E O STF SOLTA UM LADÃO ASSUMIDO.

Luiz Vargas disse...

O nome da operação não seria ZHELOTES?

Anônimo disse...

xiiiiii.....vai sobrar para a grobo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/