Diogo Mainardi e Mário Sabino contam como Gilmar Mendes colocou-se a serviço de Lula e de Dilma

O texto a seguir é dos dois editores do blog O Antagonista, cuja leitura o editor recomenda como tarefa diária.

Leia:

Dilma Rousseff demorava a indicar um nome para a vaga de Joaquim Barbosa. A Segunda Turma do STF, que julga o petrolão, estava incompleta. Os ministros começaram a manifestar publicamente o seu desconforto. Entra em cena Gilmar Mendes, com a ideia de transferir um ministro da Primeira Turma para a Segunda Turma. Dias Toffoli, surpresa, surpresa, corre a dizer que o faria. Depois corre a reunir-se com Dilma Rousseff. Parte da imprensa suspeita das intenções de Dias Toffoli. Amigos de Gilmar Mendes defendem Dias Toffoli.

Por que amigos de Gilmar Mendes defenderiam Dias Toffoli? Porque a ida de Dias Toffoli para a Segunda Turma já estava combinada com Gilmar Mendes, quando ele propôs que um ministro da Primeira Turma se transferisse para a Segunda Turma. Por que Gilmar Mendes queria Dias Toffoli no julgamento do petrolão? Para diluir as críticas à sua disposição a soltar os presos na Operação Lava Jato. Por que Gilmar Mendes quer soltar os presos na Lava Jato e, assim, melar as delações premiadas? Porque faz o jogo do PSDB encrencado com a empreita. Gilmar Mendes precisa de um petista como Dias Toffoli para livrar os bicos dos tucanos que estão nas mãos das empreiteiras. Especialmente a Odebrecht.


Querem a meia verdade? Procurem em outros blogs.

11 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente alguém com coragem pra trazer o PSDB pra dentro deste esgoto,no Brasil so a esquerda tem vez,nao é por nada que estamos diante de tanta corrupção,sao tudo farinha do mesmo saco,todos tem a mesma formula ,em nome da justiça social ,mais impostos,mais gastos,mais privilégios,mais dividas.

Anônimo disse...

A esquerda está detonada no país, a única coisa que os mantém ainda no poder é que ocupam ainda os mais altos cargos na nação, leiam sobre o "Pacto de Princeton" e o jogo de FHC e Lula, fica mais do que evidente a "parceria" PSDB e PT vem de longa data, só que FHC não contava com a "traição" de Lula em se manter no poder perpetuamente. FHC foi fichado no regime militar em 1968 como "comunista" ativo e fugiu para o Chile, se "auto-exilou", se aposentou cedo demais, ajudou a implantar a técnica gramcista que perdura até hoje no Brasil, enfim, hoje senhores, vemos os efeitos da nefasta "parceria" do PSDB com o PT, deu no que deu, por isso sou intervencionista, não outro modo de tirar a esquerda do poder, que afinal de contas, são manipuladas pelo Foro de São Paulo, quem acredita que podemos mudar o Brasil através da nossa "democracia" é um tolo, quem dera não precisar dos militares para este fim, vejam o que fizeram com a lava jato soltando Ricardo Pessoa e cia, enfim, o remédio será amargo, mas será eficaz, nos devolvam o Brasil senhores militares !!!!!!!!!!

Pr.guima disse...

-Durma com este barulho: o governo PaTife se justifica junto aos EUA de que a corrupção na Petros é culpa dos empresários (subornaram os diretores). E em seguida manda o STF (sub toga fed) emitir atestado de "santinhos" para os mesmos. Acabaram com o país e destruíram as instituições. Bando de ..( não tem palavras suficientes no dicionário pra classificá-los).

Anônimo disse...

Como assim "A SERVIÇO DE LULA E DE DILMA", editor? O texto é bem claro em mostrar que petralhas e tucanalhas estão juntinhos nessa safadeza...

Anônimo disse...

Foi só Gilmar Mendes votar contra a direita que o colocou no STF, que começa a ser bombardeado. Gilmar Mendes votou pela Soltura dos empresários da Lava Jato seguindo Jurisprudencia do STF e a Lei Maior.

Emmanuel disse...

Sem chance ....
É evidente que o STF perdeu a moral.
Mesmo que conversa em torno do PSDB existisse - e duvido, porque o PT não franquearia a roubalheira ao adversário - verdade é que os nossos ministros, com letra minúscula, deram um atestado de ser o Brasil um país de ladrões, onde o crime compensa e que ao cidadão comum resta a lei e para os de sempre, as glórias, dinheiro e honrarias.
O Brasil, depois de ontem, quando os ministrinhos poderiam ter mantido todo mundo na cadeia - e poderiam mesmo! não adianta contra-argumentar - foi entregue às quadrilhas, denotando que, as vias para mudança deveram passar por mais ações mais enérgicas.

Anônimo disse...

O quarteto fantástico: Lulla/Teori/FHC/Gilmar (sob o comando de Nelson Jobim)....SHOW..........@fitzca

Anônimo disse...

O antagonista nova fonte de cola do editor.

Guilherme Cé disse...

A quem interessar, blog sobre o grande liberal Roberto Campos

http://alanternanapopa.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

como já foi comentado o lula e a dilma mandaram o stf soltar, só que não avisaram a petrobras. ela entregou eles para a corte de nova york na defesa que fez. e foi bem clara:

"a petrobras foi assaltada por um bando de criminosos empreiteiros, que estão presos".

stf desmoralizado até na suprema corte de nova york.

Anônimo disse...

A senadora RAQUEL CÂNDIDO há anos disse que o crime organizado estava atuando no Congresso Nacional

Não foi re-eleita e sumiu !!

A MINISTRA ELIANE CALMON,quando
Presidente do CNJ, afirmou que havia
bandidos de toga foi silenciada pela
AMAJUS e outras entidades de classe
da magistratura.

Depois disso silencio total

Joaquim Barbosa foi convencido à se aposentar e a OAB resistiu em lhe
credenciar para que exercesse a Advocacia lhe negando a carteira.

Celso Daniel e Toninho do PT tiveram final assemelhado e foram silenciados.

Eduardo Campos foi infelicitado com um acidente aéreo
onde a caixa preta não registrou os dados do voo.

ELEIÇÃO FOI REALIZADA ATRAVÉS DE EMPRESA DE URNAS ELETRÔNICAS que
não é aceita nos países democráticos.

O Ministro das finanças da Suiça, e uma deputada suíça têm acesso de risos ao discursarem sobre o Brasil
se referido aos presidentes Dilma e lula - vide vídeo no Youtube

O STF fere a Lei ao libertar
investigados e denunciados por crimes
contra a propriedade pública
ignorando a necessidade de os manter
detidos para que não interfiram nos
processos e não exerçam coação no
curso do processo

A OAB outrora tão atuante contra
atos que violam a constituição
é comandada por um
advogado oriundo do Piaui
se mantém calada

O saber jurídico se esvaiu.

A Constituição Federal é ignorada.

Os Órgãos do Estado perderam o respeito da população.

Ferem os princípios constitucionais da razoabilidade, da moralidade, da publicidade, da eficiência.

O poder executivo oprime a nação com cargas tributárias aviltantes e administração incompetente.

E descumpre a Lei

É isso que se convencionou chama der estado de direito ?

Esperar mais o quê ?

Ordem ???

Progresso ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/