Azaléia ameaça demitir em massa na sua última fábrica da Bahia, Itapetinga

A Vulcabrás/Azaléia ameaça demitir em massa na sua fábrica de Itapetinga, Bahia, porque não conseguiu chegar a um acordo sobre o reajuste salarial dos seus trabalhadores.
Essa é a última das fábricas que o grupo gaúcho instalou na Bahia, depois que foi embora do RS.

Segundo empregados da fábrica e sindicalistas, cartazes ameaçadores foram afixados no interior da fábrica, alertando que a empresa não pode pagar os salários propostos pelo sindicato, e que quem ficar a favor do movimento sindical é contra a fábrica, podendo ser demitido sumariamente.

A ameaça de fechar a unidade em Itapetinga também é permanente no ambiente da indústria, cuja venda está sendo negociada com a Adidas e um grupo de investidores internacionais, que já teriam deixado claro que o fechamento da Planta da Bahia é inevitável, o que deve ser consumado até meados de 2016.


O sindicato da categoria e os funcionários da Vulcabras/Azaleia continuam em campanha salarial.

17 comentários:

Anônimo disse...

Eata acabando o paraiso do norte e nordeste brasileiro? Digo não senhores o que ests terminando são os incentivos fiscais por final do tempo de acordo agora a demitir e buscar novos lugares que os deem.Me recordo um caso la no inicio dis anos 90 a ford na espanha (Valencia) estava acabando os contratos de incentivos fiscais e planejavam levantar a planta de fabricação de automoveis colocala em navios e toca para a china as empresas brasileiras estão fazendo o mesmo por estas e outras se tenta aprovar de afogafilho a terceirização para a mão de obra ficar mais barata nada como um dia apos o outro .

Anônimo disse...

Bem que faz a diretoria da Azaléia. Fechem a fábrica e os funcionários que vão cobrar seus salários dos sindicalistas, que fazem tudo para espoliar a fabrica, ou cobrem os salários da CUT, pelegada.

Anônimo disse...

Bem feito para os Baianos que votaram em massa na petralha Dilma e no governador também do partido ladrão e incompetente!

Anônimo disse...

ESSE EMPRESA VEM ENFRENTANDO DIFICULDADES DESDE QUE FOI VENDIDA.

NOS TEMPOS DA FAMÍLIA NESTOR DE PAULA, A CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS ERA DE MODO DIFERENTE.

HAVIA UM CERTO "HUMANISMO" PARA COM TODOS.

Anônimo disse...

Pois é, muita gente falou que os baianos ganharam muito, e que o RS perdeu ... Eles não foram pra lá pra fortalecer a economia da Bahia, foram pra lucrar mais, com salários menores. Podem ficar por lá ...

Anônimo disse...

sem duvida...

o sindicato que tire parte da bolada que recebe compulsoriamente sem fazer nada para pagar o que eles acham que seja justo para os trabalhadores...

ja falei e repito, se eu tivesse dinheiro, jamais investiria em producao, geracao de empregos nesse país...

como esses sindicatos, esse governo e essa Justiça do Trabalho, é preciso ser muito mané para enfiar dinheiro numa empreitada dessas...

esse pessoal dono da Azaleia provavelmente tem dinheiro suficiente para colocar o boi na sombra e mandar tudo para a pqp...

nao sei porque nao o fazem...

Anônimo disse...

ue? liguem pro britto o genio que afundou tambem essa empresa ehehe... vces da direita safada nao gostam dessa bicha mimosa?

Anônimo disse...

Bem feito para esses baianos anencéfalos que votaram no PT. Chupa Nordestinos.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:32, "NOS TEMPOS DA FAMÍLIA NESTOR DE PAULA" o Brasil não era dirigido por PTRALHAS!

Nestor faleceu dois anos depois do larapio assumir a presidência.

Anônimo disse...

E A CNBB NÃO VAI SE MANIFESTAR ?

Anônimo disse...

COMO A EMPRESA ESTÁ SENDO VENDIDA PARA A ADIDAS, ESTE DEVE TER SIDO O ACORDO > SE DESFAZER DA UNIDADE DA BAHIA <.

A ANTIGA AZALEIA TAMBÉM TEVE FAZER ISSO CONFORME ACORDADO PARA A VENDA A VULCABRAS.

Anônimo disse...

É conversa pra boi dormir.
Com a terceirização aprovada eles demitem todo mundo e depois contratam os terceirizados pagando a metade do salário.
Logo logo estaremos iguais a China

Anônimo disse...

OS DOIS MUNDOS:
-SERVIÇO PUBLICO: PESSOAL TRANQUILO NÃO SABE O QUE É CRISE, SÓ PELO NOTICIÁRIO, NÃO PODE SER DEMITIDO, BRIGA A TODO MOMENTO POR REAJUSTES E PENDURICALHOS, TEM A FAMIGERADA APOSENTADORIA COM SALÁRIO INTEGRAL GARANTIDA...

-INICIATIVA PRIVADA:DEMISSÕES, CORTE DE SALÁRIOS, APOSENTADORIA É UMA MERDA, RECEBE METADE OU MENOS DO QUE PAGOU, TEM O SUS, E O PIOR DESCONTA TODO MÊS PARA O FGTS QUE É UTILIZADO INCLUSIVE PELOS SERVIDORES PARA FINANCIAR SUAS MORADIAS..

PODE, AQUI NO BANANÃO PODE TUDO...

Antonio.....
.

Anônimo disse...

Todos os comentarios podem ter verdades mas esta empresa começou a patinar e ate levou seu acionista majoritario a morte depois que ANTONIO BRITO a presidiu a partir dai fechou fabricas em todo o vale onde chegou a ter 12 (a memoria pode me trair aceito correção).Como todos sabemos o tel CABRITO onde entrou a MERDA pegou governo do RS vendeu tudo e ainda declarou moratoria e olha que aquela epoca nào existia a tal herança maldita do PT que nunca havia governado o estado saiu do governo e foi presidir o conselho da telefonica compradora da CRT vendida por ele apartir dai a telefonica entrou em parafuso e não se recuperou até hoje o Cabrito deu ate uma rasteira na RBS quando presidente da telefonica agora segundo noticias preside aassociação brasileira de fsrmacos (medicamentos) que todos sabemos vivem dando REGALOS a os medicos para emfiarem medicamentos goela abaixo da população ai talves não tenha problemas administrativos pois é como um sindicato so que patronal financiado pelas industrias farmaceuticas nacionais e mundiais instaladas no Brasil coitado do senhor NESTOR DE PAULA morreu ao ver as estripulias do administrador de suas empresas sem nada poder fazer.

Anônimo disse...

Ué? Esse não é o case de sucesso da meritocracia e da livre-iniciativa? Ameaçar e coagir funcionários com demissões? No mínimo, isso deveria dar cadeia pra quem faz isso! Bem a cara de um certo ex-governador...

Anônimo disse...

Pensando bem, se a terceirização fosse tão ruim, os sindicatos não teriam seus funcionários quase totalmente de terceirizados. Esses são os legítimos que pregam moral de cueca!

Unknown disse...

Sou da cidade onde esta situada a matriz dessa fábrica na Bahia . E no começo , quando essa fábrica veio para cá , a cidade estava na miséria extrema . E com ela , a cidade saiu da pobreza.

Além disso, a empresa sonega impostos e tudo mais . E também por conta da invasão de calçados asiáticos no Brasil , fez com que essa grande empresa perdesse espaço no mercado.

No caso do estado , o antigo governo , o Carioca Jaques Wagner não fez incentivos , deixou as traças a região onde a fábrica tinha várias filiais.

No começo a fabrica pagava pouco , mas com os sindicatos formados , começaram a pagar algo mais justo .

E quanto aos comentários contra os Baianos , saibam que pelo menos a cidade onde a fábrica esta situada , votou em massa no PSDB , mas como cidade pequena não faz diferença , só nos restou lamentação.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/