Sartori conversará com servidores e deputados da base, hoje, sobre soluções para a crise gaúcha

Sindicatos e entidades de servidores públicos serão recebidos em café da manhã, nesta segunda-feira, pelo governador José Ivo Sartori. 

Ao meio-dia, o governador tem reunião-almoço com deputados da base aliada. 

As agendas acontecem no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. 

Ao lado do secretário da Fazenda, Giovani Feltes, e do chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, o governador apresentará medidas de ajuste fiscal que serão enviadas nos próximos dias para a Assembleia Legislativa. 

A orientação de priorizar ao máximo a folha dos servidores será declarada nos dois encontros, mas as dificuldades severas enfrentadas para atingir este objetivo serão detalhadas, assim como ocorreu na Caravana da Transparência. Sartori dirá que os problemas financeiros do Estado são estruturais e exigem mudanças profundas, que serão encaminhadas pelo governador. 

No seu tempo. E após abrir todos os canais de diálogo com a sociedade. 

8 comentários:

Anônimo disse...

porque até agora não escuto em falar da privatização de várias estatais ineficientes e extinção de algumas Fundações Públicas que tem importância irrisória??

Anônimo disse...

Só apareceu a CRISE FINANCEIRA depois que aumentou o seu subsídio e do vice secretários juízes promotores e delegados...
agora não tem mais dinheiro gringo?

Anônimo disse...

a solução é muito simples, aumentar os impostos.
se os gaúchos querem um estado de bem estar social precisam pagar por isso, portanto que pagam mais impostos para o estado manter mais gente na inativa que na ativa, clausulas pétreas.

Anônimo disse...

coloca um canditado a governo neoliberal que tenha uma proposta de diminuir o estado,fechas estatais que são cabides de empregos,reduzir ccs e vejam se ele conseguira se eleger? Os gaúchos querem as esquerdas e não querem agora pagar mais impostos pra sustentar o estado de bem estar social.

Anônimo disse...

desde quanto esta gente resolve alguma coisa. só querem receber o deles e deu, nem que para isso tem que aumentar impostos. é isso que vai dar: aumentos.

Anônimo disse...

Adivinhem pra quem, mais uma vez, vai sobrar a "conta": nós contribuintes! A mesma coisa que houve em nível federal! Tudo isso me faz lembrar uma antiga canção italiana, que muito sucesso fez na década de 60: "Ar dilá"!

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal

Na hora de aumentar os valores dos subsídios do próprio governador, vice e CC's, além de juízes e promotores, é para já!
Mas quando chega a vez dos pequenos, bom, aí é hora de dialogar!
Como já foi dito certa vez: Vão fazer uma longa explanação para o peru sobre o sentido do Natal!

Anônimo disse...

Adivinhe para quem vai sobrar a conta? Para os funcionários públicos do Executivo, ou seja, poucos professores, poucos brigadianos, poucos policiais civis, poucos agentes da Susepe, pouco salário, nada de hora hextra, nada de contratação, nada de reajuste salarial, ameaça de atraso de salário, ou seja, tudo devegar, quase parando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/