Tarso passa ao largo da organização criminosda petista do Petrolão e ataca o PP do RS

Ratos como da ilustração ao lado não interessam a Tarso.

Ignorando totalmente o fato de que 54 dos 55 nomes da Lista de Janot são da base aliada do governo Dilma, do PT, que além disto ofereceu a inclusão de 6 dos seus ex-ministros, o ex-governador Tarso Genro escolheu seletivamente o PP do RS para alvo dos seus ataques de hoje, conforme o site Sul21.;

A organização criminosa do Petrolão, montada, dirigida e amparada por Lula e por Dilma, tudo para assaltar os cofres da Petrobrás e corromper os servidores da estatal, partidos e políticos, uma espécie de Mensalão II, não é assunto que interesse o ex-governador.

Só o que lhe interessa é a bancada federal do PP do RS, porque nem o PP nacional, envolvido até a medula na corrupção do governo do PT, é objeto da sua preocupação.

Eis como o Sul21 trata a análise politicamente esquisofrênica do ex-governador:

A lembrança (a oposição do PP ao seu governo) foi feita nesta segunda-feira (9) pelo ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, que vê uma tentativa de ocultamento deste fato em setores da imprensa local. “Há uma particularidade importante, aqui no Estado, que até agora não foi ressaltada. Aqui no Rio Grande do Sul, os grupos políticos que estão sendo incriminados foram aqueles que formaram o bloco contra a Dilma e contra o meu governo no Estado. Ou seja, a cor local do fato político, até agora não foi ressaltada devidamente, o que é uma clara omissão para proteger o bloco conservador, que aliás ganhou a eleição, legitimamente, aqui no RS”, assinalou o ex-chefe do Executivo gaúcho. O jornal Zero Hora publicou uma matéria sobre “como os deputados gaúchos do PP se aproximaram do governo (Dilma)”, sem mencionar o fato de que o PP gaúcho apoiou Aécio Neves na disputa presidencial do ano passado.
Tarso Genro não acredita que todas as pessoas que estão sendo apontadas para investigação serão consideradas culpadas, ao fim do processo. “Algumas podem ter se beneficiado sem saber, outras, podem ter sido alvo de uma delação premiada, para proteger pessoas que o delator não quer apontar. Vejam como Aécio ficou feliz!”, assinala. O ex-governador critica ainda o clima de “justiçamento midiático” que se formou no país: “Esse clima que esconde interesses políticos, que promove a fragilização da política e o enfraquecimento dos partidos, jamais me levará para esse tipo postura fascista de incriminação em grupo e sem provas. De outra parte, é claro que estes inquéritos são importantes para combater, tanto a corrupção no setor público, como no setor privado”.

Crítico daqueles que tentam transformar partidos políticos em organizações criminosas, Tarso Genro alerta para os riscos dessa postura: “Não acho que o PP e o PMDB sejam organizações criminosas. São partidos políticos tradicionais, que têm eleitorado, defendem interesses regionais e de classes, mas estão longe de serem organizações criminosas. Só dentro da democracia essas coisas aparecem, como apareceram dentro do meu partido e de todos os partidos”. Para ele, “fulminar a validade dos partidos é despertar numa parte da comunidade, um sentimento de impotência, que só favorece os verdadeiros criminosos, os que defendem aniquilamento da democracia e o monopólio de formação da opinião, para, ao fim e ao cabo, eles mandarem em tudo de maneira irrestrita”. E conclui:

18 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Sartori que se cuide, pois ....

Ou põe o Tarsinho nas "barras do tribunal" ou vai aguentar o CPERGS na praça.

JulioK

Anônimo disse...

Tarso Genro! Quem é este sujeito? Ainda existe?

Anônimo disse...

Políbio. Continuo desconfiado destas delações premiadas. O PT tá saindo quase ileso desta. Até a Dilma e o GRANDE CHEFE estão de fora e um delator disse que eles sabiam de tudo.
Anota aí, no fim, o PT ainda vai dar a volta por cima e sair de mocinho desta história.

Anônimo disse...

Nunca antes um partido roubou tanto e se beneficiou financiando os seus políticos as suas campanhas e os próprios bolsos, mas como a roubalheira foi tanta, e continua sendo, que atraíram incautos dos outros partidos para a cilada, para deixa-los com o rabo preso, tem político que recebeu a grana como sendo doação do partido e também doação de empreiteiras. O Tarso dá uma de esperto, e se aproveita da situação, de uma lista preparada pelos próprios petralhas para queimar principalmente quem não era seu aliado, por exemplo, o Maluf como é macaco véio, não está na lista petralha!

Anônimo disse...

O PT E, SUA POLÍCIA POLÍTICA O JUDICIÁRIO ESTÁ COMEÇANDO A EXPURGAR OS POLÍTICOS QUE SÃO CONTRÁRIOS AO TERRORISMO DE ESTADO PROPORCIONADO PELO PT E SEUS CAPACHOS, O JUDICIÁRIO.

TAMBÉM TEM A POLÍCIA BOLIVARIANA FEDERAL, QUE LANÇOU BOMBAS, BATEU E PRENDEU OS CAMINHONEIROS TRABALHADORES HONESTOS.

ESTÁ FORMALIZADO UM ESTADO TERRORISTA BOLIVARIANO, ASSASSINO E PERSEGUIDOR DE PESSOAS HONESTAS.

POLÍTICOS HONESTOS: NÃO BAIXEM A GUARDA CONTRA O TERROR DO EXECUTIVO E, DO JUDICIÁRIO AÉTICO DESTE PAÍS.
O POVO ESTÁ COM VOCÊS.

Anônimo disse...

Tarso, um crápula, covarde e PT nunca vai colaborar com o governo para facilitar a gestão do Sartori.
Ser PT é ter um DNA de péssima qualidade. Os PTs da vida já não tem mais o mínimo de dignidade.
São animais que vivem para atormentar o povo.

Anônimo disse...

Como é, Sartori, larga de ser tonto, age logo antes que os petralhas te botem na cola, aí
não adianta pedir ajuda para a nona.Neste tranco, já és sério candidato a ser o governador mais
songa-monga da história do Rio Grande. Todos sabem da tua deficiente formação cultural, só você que se acha o tal, agindo como um verdadeiro roda-presa,
então larga esta empáfia ridicula
e procura aprender para não andar por aí fazenndo papéis ridiculos pelo Rio Grande afora como fez naquela abertura da colheita do arroz, onde qualquer guri faria melhor. Já seus assessores se tiverem um minimo de honestidade,
caiam fora, não fiquem só fazendo
número e recebendo salários que
nada fizeram para ganhar, pois o Sabichão Sartori não precisa de assessoria.

Anônimo disse...

Típica atitude petralha.

Anônimo disse...

Este elemento é o político mais canalha, mais traiçoeiro, mais cínico, mais falso e mais dissimulado que o RGS jamais produziu.
Não honra as calças que veste.

Anônimo disse...

Melancólico o fim do PP. Quem está bem não se mete com lazarentos. Assim, PP assinou sua própria sentença de morte ao se aliar ao que existe de pior na política brasileira; o PT. Espero que os poucos honestos remanecentes encontrem um espaço adequado.

Anônimo disse...

Mas o pp do RS apoiou abertamente o Aécio, não to entendendo vocês, por isso que o Maluf deitou e rolou em cima do pp gaucho nos jornais de SP.

Anônimo disse...

O tarso não anda mais na rua no RS.
Se for virará um Salvador Alende ou Che Guevara em cima de uma tábua.

Anônimo disse...

Foi para isto que elaboraram esta 'lista Janot', a oito mãos. Para dar uma sobrevida, fôlego aos PTralhas,e dar suporte prá elles tergiversarem e fugirem do cerne da questão, que é a corrupção e roubalheira da corja do PTrevas.

Anônimo disse...

Estamos igual a Venezuela, só falta a polícia, a STASI petista, começar a matar os manifestantes nas ruas. Quem sabe a dilma carabina segue o exemplo do Maduro delá e autoriza o exército a atirar para matar na população...?

- O mal do Brasil é esse partido de esquerda comunista. Com ele no governo é essa roubalheira toda e má administração do país. Fora do governo, é a pior oposição que existe, ninguém consegue governar em paz. Como extinguir com essa praga chamada PT...? é difícil, todos os países que tentaram, correu mto sangue.

Anônimo disse...

Procurem no Face um vídeo em que o chefão do MST, o tal do Stédile, lá na Venezuela pedindo ajuda do Maduro prá atacar o Brasil prá defender o governo da COISA.

Anônimo disse...

mas é interessante o que o governardor Tarso diz: è barulhento o silêncio da mídia nanica/empresarial/toqueira gaudéria acerca do escândalo do pp gaúcho....ficam cheio de dedos em falar do maior escândalo de corrupção em um partido no estado tanto é q um dos envolvidos, o chorao, ter dito que o partido acabou ehehee

Anônimo disse...

PT NUNCA MAIS.MORREU.

Anônimo disse...

Pela primeira vez tenho que admitir que o Tarso foi razoável, e até incluiu seu partido nos desvios de corrupção. Foi bastante moderado ...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/