David Coimbra diz que a revista Veja tinha razão, "Lula e Dilma sabiam do Petrolão"

Artigo desta segunda-feira do jornalista David Coimbra, em Zero Hora:


Ao fim e ao cabo, a revista Veja estava certa: foi dito mesmo, pelo doleiro Alberto Youssef, que Dilma e Lula sabiam da roubalheira que ocorria na Petrobras.
Desde a eleição, estava curioso para saber se esse depoimento fora realmente dado à Justiça.
Foi.
Veja, portanto, não mentiu. Mas dizer que fez o certo é outra conversa. A matéria foi publicada com espalhafato, em edição especial, um dia antes do segundo turno. É óbvio que a revista pretendia influenciar no resultado da eleição. Jornalisticamente, condenável. Juridicamente, suponho que também.
Mas duvido que a matéria tenha mudado um voto sequer. Em primeiro lugar, porque a radicalização transformou a política brasileira em algo parecido com torcida de futebol, só que pior. O PT virou um clube, com seus fanáticos torcedores. É defendido incondicionalmente pelos petistas e atacado incondicionalmente pelos antipetistas – mais uma denúncia de corrupção não faria diferença para qualquer lado.

CLIQUE aqui para ler todo o texto.

16 comentários:

Alberto/NH disse...

Facebook 'Impeachment Dilma - Vale dos Sinos' milhares de pessoas são esperadas em frente da Praça em frente ao Shopping em Novo Hamburgo domingo à tarde! Lauermann não é bem vindo.

Anônimo disse...

Todos, que escrevem (dando opinião) neste pasquim gaudério, são sofríveis. O cara ficou em cima do muro. A revista estava certa. Ma non troppo.

Anônimo disse...

Políbio esse babacão do Coimbra agora mostra a cara e diz à que veio, vai trabalhar para os petralhas, dá uma batitinha aqui e outra ali mas no final dá uma baita puxada de saco para o governo da Dilma. O que houve na verdade foi uma imensa fraude nas urnas mas todo mundo enfia a cabeça no buraco e faz de conta que não viu, a imprensa e principalmente os demais partidos, têm medo, porque neste caso, pelo crime gravíssimo, muito pior que a roubalheira, os milicos seriam obrigados a colocar os tanques na rua para acabar com essa palhaçada!

Anônimo disse...

Mas sempre querendo livrar a cara do PT ao dizer que a revista devia ter guardado sigilo e não divulgado a notícia. Ora, a imprensa não pode, nem deve sonegar informação ou "engravidar" notícia pra divulgar num futuro hipotético.

Anônimo disse...

Custou para cair a 'ficha'. Agora comenta o que já se sabia.

Anônimo disse...

Esse david coimbra se dá bem é falando de mulher bonita e as vezes de futebol. Aquela vez que o larápio do 9dedos, foi vaiado no maracanã(a 1ª e única vez que ser ruim entrou num estádio de futebol depois de eleito) esse david coimbra, disse na ZH que foi a elite branca carioca quem vaiou o larápio.

- Agora vem com esse papo de que a VEJA estava falando a verdade, MAS foi numa hora imprópria, como se em política existisse hora prá mostrar roubalheira de dinheiro público.

- Teu partido david coimbra, tá provado..: "" É O GOVERNO MAIS CORRUPTO DE TODA HISTÓRIA DA REPÚBLICA "". Mete a viola no saco e te manda.

Anônimo disse...

Eu só me pergunto se a revista estava errada mesmo quando tentou, segundo Coimbra, alterar os rumos da eleição. Como o editorial da revista disse, se estivesse de posse de uma informação verdadeira e não a revelasse, estaria influenciando as eleições de qualquer maneira. E de modo negativo, omitindo-se ao eleitor. Mais ainda: não é um direito da revista ser anti-PT? Sendo verdade que o PT não gosta da democracia, financiando ditaduras e montando esquemas de corrupção para se manter no poder, não é louvável haver no Brasil uma revista que tenha coragem de expor à população os fatos e opiniões que não são de agrado do PT? Não sou jornalista, e até por isso mesmo gostaria de entender essas coisas. Os meios de comunicação têm mesmo de abrir mão de sua ideologia e do que acreditam em razão de uma suposta neutralidade?

o vingador disse...

Editor tem novo guru no RS David Coimbra pois ultimamente e mais citado que a YEDA.

Anônimo disse...

Juridicamnete o David Coimbra não tem que supor coisíssima nenhuma !!

Deve simplesmente cair de quatro no pasto da sua ignorância jurídica e começar a mastigar a sua quota de alfafa !

E como jornalista, David Coimbra deve expressamente apontar qual é inconveniência jornalística na publicação da referida matéria pela Revista VEJA - pois esta sua alegada e referida inconveniência dá-se somente em relação àquelas pessoas desmascaradas pela reportagem - PARA O CIDADÃO BRASILEIRO ELA É POR DEMAIS CONVENIENTE !

Ao jornalista David Coimbra vai a sugestão de que sua próxima matéria (furo jornalístico) seja sobre o caso Watergate e a incriminação do Presidente Nixon.



Anônimo disse...

DAVID COIMBRA:

SÓ O JUDICIÁRIO PETISTA NÃO SABE!

VIVEM NOS CARPETES LUXUOSOS, BEBENDO VINHO E CHAMPANHE IMPORTADA, COMENDO CAVIAR, LAGOSTA E, ANDANDO EM CARRÕES BLINDADOS, TUDO POR CONTA DO POVO POBRE E TRABALHADOR DESTE MISERÁVEL PAÍS.

Anônimo disse...

Mais um coxinha reacionário do PIG RBS, tentando distorcer os fatos e defender mais um panfleto tucano anti-petista. A Veja (Detrito Sólido da Maré Baixa) é uma revista criminosa. Seu dono e editores, formaram uma quadrilha junto com o criminoso bixeiro Carlinhos Cachoeira e o ex-senador Demóstenes Torres para fazerem arapongagens ilegais contra o governo petista. Um de seus editores em Brasilia, Policarpo Jr (alcunha O Caneta), foi flagrado em gravações legais da PF, tramando com os criminosos citados acima, como fariam para denunciar inverdades contra pessoas ligada ao PT. Agora vem você tentando dar credibilidade a esta revista bandida, que mente e manipula descaradamente.
E ainda por cima critica o mair programa de distribuição de renda do mundo, elogiado pela ONU e vários países do mundo. O Bolsa Família é uma ajuda de custo para famílias com renda baixa. Estão atrelados ao programa, a obrigatoriedade dos filhos frequentarem a escola e seus familiares participarem de cursos de capacitação.
Colocou intencionalmente e maldosamente os problemas na saúde, educação e segurança. Não acredito que você ignore que são compartilhados com outros entes federados, Estados e Municípios. O ensino superior que compete a União foi ampliado com 18 novas universidades federais e mais de uma centena de campus avançados. No ensino técnico mais de 400 escolas técnicas, foram criadas. O ensino médio, fundamental e anos iniciais são responsabilidade do Estado e Municípios.
Nunca se investigou tanto a corrupção como no governo Lula e Dilma. Nada é abafado e escondido pela imprensa tucana, como foi no desgoverno do FHC. Escândalos como a Privataria Tucana, Banestado, Lista de Furnas, Trensalão, Mensalão Tucano, Suiçalão no HSBC, Pasta Rosa e tantos outros. Quando se investiga a corrupção ela aparece, é o que estamos vivendo hoje. A corrupção sempre existiu, só que agora está sendo combatida.
Faz anos que sou assinante de Zero Hora, mas estou pensando seriamente em cancelar a assinatura. Infelizmente está se tornando um panfleto tucano, sem a menor credibilidade.

Anônimo disse...

Ciumesinho, "vingador"?

Pra teu consolo, Tarso está mais que a Yeda.


Anônimo disse...

Os petralhas já estão sem pai nem mãe, boa parte por ser filho de mães "progressistas", outros tantos foram adotados pelo LU-LA-LÁ e pela Dilma e estão prestes a serem abandonados.

Anônimo disse...

O petralhinha anônimo das 20:30 hs esqueceu de mencionar o Maior Programa de Corrupção do Mundo - o Petrolão; e também insiste na argumentação deformada e no velho discurso de que os crimes petralhas se justificam pelas mazelas alheias !
Fala sério.

fred oliveira disse...

Discordo desse jornalista da Zro Hora. Uma imprensa livre nao quer dizer que nao possa ter lado: o lado da verdade. E se percebe que o povo esta' sendo enganado, tem que colocar para a populaçao e ela que m decide. Veja esta' certa e esteve certa quando alertou a populaçao. O resultado das fraudes esta' ai': a verdade aparecendo, seja no tocante ao descalabro da economia, que Dilma negava, seja no tocante aos roubos da petrobras.

Anônimo disse...

Vejam o desespero do petralha das 20:03. É minha, gente, caiu de vez a casa da bugrada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/