Manifestantes acorrentam-se no Ministério da Fazenda contra Pacotaço de Dilma

Segundo o ministro Aloísio Mercadante, só a elite branca e rica protesta contra Dilma, mas a foto ao lado não mostra bem este tipo de manifestante - 

Eles se acorrentaram no interior do prédio e pediam mais recursos para a educação de negros e pobres. Uma audiência com o grupo foi marcada para o dia 17 deste mês. A reportagem é do site Terra. Leia tudo:

Os cerca de 20 manifestantes da Fundação Educafro que estavam acorrentados e ocupavam a entrada de serviço do Ministério da Fazenda na manhã desta segunda-feira (9), decidiram deixar o local por volta das 14h após duas horas de protesto. Eles reivindicavam mais recursos para a educação de negros e pobres.

 Segundo o frade franciscano David Santos, porta-voz do movimento, a decisão de desocupar o prédio foi tomada após a Secretaria Executiva do ministério marcar uma audiência com o grupo para o dia 17 de março.
“Nesta data voltaremos aqui para definir todos os pontos de reivindicação, em uma audiência com o secretário executivo adjunto Ariosto Culau. Se não atenderem nossas demandas, aí teremos uma audiência com o ministro”, disse Santos.
Sobre a escolha do local da manifestação, o frade explicou que várias audiências foram realizadas no Ministério da Educação, que sempre alega o corte de verbas para não atender as reivindicações.
“Queremos a garantia de que todo aluno cotista negro, cuja renda seja inferior a 1,5 salário mínimo, tenha bolsa moradia, alimentação e transporte”, afirmou. “Colocamos aqui como é incoerente falar em pátria educadora e cortar 30% da verba para educação. Queremos saber quanto mais vai para educação, em uma pátria educadora”, disse.
A portaria principal do Ministério da Fazenda foi bloqueada por volta das 12h, num descuido da segurança. Lá dentro, alguns se acorrentaram às catracas de acesso ao ministério, impedindo a entrada de servidores. Eles também tocaram berimbau, timbau e jogaram capoeira, além de cantar músicas pedindo ao ministro Levy mais dinheiro para educação.   


4 comentários:

Anônimo disse...

O que o pessoal esquerdopata diz não pode ser levado em conta.Esse Mercadante que é Rico, Branco e da elite política ofende a sí mesmo.Como diz o Romário,calado é um poeta.

Anônimo disse...

TREMENDO ESCROTO, filho de GENERAL e de mal com a vida. Deve ter sofrido abuso sexual mental à época ou deve ser tremendo sem-vergonha. O MOLUSCO já disse, TRAÍRA MUITO GRANDE.

Anônimo disse...

Políbio, eu vou procurar uma clínica de bronzeamento e também vou lá pedir benefícios como esses, é melhor do que ralar trabalhando para pagar os estudos!

Anônimo disse...

ESSE TAL LEVINO FERRO É UM BANANA. NÃO SABE NADA.
PODE FAZER UMA JUNTA COM A SAPATONA, PUXARIAM BEM UMA CARROÇA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/