Planalto quer Vaccari fora da tesouraria do PT. Governo teme que ele arraste Dilma para o Petrolão.

A jornalista Vera Magalhães conta na sua coluna Painel, Folha de hoje, que Dilma quer Vaccari fora, mas que o PT só admite demiti-lo se ele for condenado.

Leia tudo:

Abraço de afogados O Palácio do Planalto avalia que a permanência de João Vaccari Neto à frente da tesouraria do PT tornou-se insustentável. Entre os interlocutores de Dilma Rousseff, é consenso que o “fico” do tesoureiro fragiliza sua defesa e coloca o PT como principal motivo de desgaste para o governo. A avaliação é de que ainda não há denúncias de corrupção que atinjam a presidente, mas o PT, atrelado a Vaccari –que agora é réu na Lava Jato–, arrasta o governo para o epicentro da crise.

Bom pra todos O afastamento de Vaccari, dizem palacianos, facilitaria sua defesa, criaria fato positivo para o PT e ajudaria na estratégia de recuperação do governo.

Ele fica A cúpula do PT, no entanto, decidiu que o tesoureiro não deixará o posto. Dirigentes petistas dizem que “denúncia não é condenação, nem mesmo julgamento” e que Vaccari só sairá se houver prova contra ele.

C.q.d. Quem defende a permanência do tesoureiro diz que afastá-lo agora seria corroborar a tese do Ministério Público de que o pagamento de propina ao PT na Petrobras era feito por meio de doações oficiais à sigla.


Voluntariado Apesar disso, muitos petistas ainda insistem na saída voluntária do tesoureiro. Vaccari, que tinha cogitado a ideia, não admite mais a possibilidade.

5 comentários:

fred oliveira disse...

Na verdade, os petistas trabalham com a remota possibilidade das provas nao sejam consistentes e ele se salve, salvando o partido, ja' que eles sabem que o fato, ou o crime, ocorreu.

Anônimo disse...

Temer o que depois de tanta merda,
quase só merda que fizeram? Em qualquer outro pais, a anos o PT estaria extinto e todos na cadeia ou procurados pela INTERPOL.

Cap Caverna disse...

Esse canalha do tal de Vaccari é lombo duro mas que pode ser amaciado com umas boas pauladas. O melhor disso tudo é que as coisas estão andando para chegar no chefão deles todos, um alcagueta nove dedos e barbudo, chamado de Lula. Quando esse pederasta for preso o PT acaba, e a nação estará livre para voltar a crescer e os princípios morais e éticos da sociedade voltarão a ter valor. Hoje estamos vivendo em uma Sodoma e Gomorra.

Anônimo disse...

O PT precisa pedir apoio ao Foro de São Paulo e ao mentor de todo o esquema que é o grande e poderoso Lula, o mais respeitado e culto estadista do planeta.

Anônimo disse...

"o mais respeitado e culto estadista do planeta" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O MENTOR do esquema é o LULA e não o teu Foro, anonimo PTRALHA das 07:33!

"RESPEITADO"? Só pelo tua quadrilha!

"CULTO"? Só para os ignorantes como tú!

VÁ SENTAR NO COLO DO LULA, teu paizão, nojento das 07:33!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/