Leia a íntegra das explosivas denúncias do vice da Engevix contra o PT, Renato Duque, Vaccari Neto e Paulo Ferreira

O editor transcreveu a reportagem desta terça-feira a noite no Jornal Nacional, porque ela apresenta depoimento devastador de Gerson Almada que era vice presidente da Engevix e esta preso desde novembro.

CLIQUE AQUI para examinar áudio e video.

E.e pediu para ser ouvido pela justiça, disse que tinha contribuições a dar a investigação e prestou depoimento revelador. 

Vale a pena ver e ouvir o modo cínico e sereno com que ele conta como o PT rouba dinheiro público, achaca empreiteiras e corrompe políticos, tudo pela boca de uma das empreiteiras achacadas, a Engevix.

Leia a transcrição feita pelo editor:

Gerson Alm ada disse que realmente havia um acerto entre as empresas que faziam  a obra para Petrobras, o chamado cartel, e era, tudo decidido em reuniões com executivos das empreiteiras.
Almada citou várias obras em que pagou propina como a da Refinaria Artur Bernardes em Cubatão-São Paulo e disse que para os Diretores da Petrobrás não importava quem iria ganhar a licitação, afinal o vencedor teria que pagar propina.

A seguir, trechos do depoimento:

Gerson Almada - Eles estariam tranquilos que qualquer um que ganhasse teria que estar acertado pedágio para andar na rodovia ne? A gente entrava numa rodovia chamada Petrobras, que tinha os pedágios. Você está trafegando, você teria que estar pagando pedágio.
Gerson Almada relatou pagamento de propina em obra de duas diretorias : a de Abastecimento e a de Serviços da Petrobras.
O contato era Milton Pascowitch,investigado na Operaçao Lava Jato por suspeita de de ser um dos operadores do esquema.
O Miltom veio falar: “ Olha Gerson acho que você precisa manter um relacionamento com o partido, você precisa manter um relacionamento com o cliente e eu me proponho a fazer isso. Eu tenho condições de fazer.
-Òtimo! Seja bem –vindo.
-Sérgio Moro
-Qual partido que o Sr está falando?
-Partido dos trabalhadores.
Gerson Almada disse que a propina variava entre meio e 1% do valor dos contratos com a Diretoria de Serviços.
-Mas esses valores seriam repassados para quem?
Para o Milton Pascowitch, para a Jump.
Gerson Almada disse também que a pedido de Milton repassou dinheiro para campanhas eleitorais do PT e citou o nome do tesoureiro do partido João Vaccari Neto.
Como ele tinha um relacionamento com PT e na Diretoria de Serviços também ele trazia pedidos não vinculados as obras, mas vinculados a doações para o partido nas épocas das eleições ou em dificuldades de caixa do partido então nos fizemos, teve um ano que eu doei e que não era m ano eleitoral, foram feitas duas doações para o PT.
E essa doação era ajustada com alguém especificamente  ou só com Milton Pascowitch no âmbito do partido ou o senhor ajustava essas doações com alguém?
-Sim.
-Com quem?
João Vaccari, e antes com Paulo Pereira.

Logo depois do depoimento os advogados de Gerson Almada apresentaram um pedido de liberdade para ele que está preso na Superintendencia da Polícia Federal. Segundo a defesa do executivo Almada contribuiu para descoberta da verdade e por isso deverá ser solto.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Dilma como presidanta do conselho da Petrobrás é a responsável direta pela roubalheira para o partido petralha e que financiaria a sua campanha! Cadeia para essa terrorista é muito pouco!

Justiniano disse...

Essa é a corja de canalhas que assaltaram os cofres da Petrobras.

E hoje vem com discurso de combate a corrupção, mal comparando é que nem falar em corda em casa de enforcado.

Não há mais condições morais e ética de continuar no poder, tamanho são os descalabros dessa quadrilha comandada pelo hipócrita do Lulla.


Dia 12 mostraremos a força da sociedade contra esse bando de petralhas safados.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/